19/07/2016

No Coletivo Stella Artois, o público é a estrela!

A cervejaria Stella Artois é a idealizadora do evento artsy Coletivo Stella Artois, uma experiência artística única e original que será lançada em parceria com a Casa Rauric amanhã, dia 20/07, em São Paulo – o lugar específico só será definido na data de abertura.

A ideia do Coletivo Stella Artois é convidar o público a pensar, por meio da arte, no seu verdadeiro legado e deixar a sua marca positiva no mundo.

Artistas criarão e desenvolverão, a partir de um local e tema, experiências e intervenções sensoriais a ser vividas pelo público. Será uma verdadeira provocação aos sentidos.

No evento, o Coletivo Stella Artois não só traz seus próprios relatos, mas promove e convida o público para este intercâmbio de narrativas. Os artistas serão personagens que têm histórias pelas quais são lembrados e que transportarão esses enredos para serem acompanhados in loco pelo público.

Esta primeira edição, intitulada Fotografia, trará fotógrafos e suas obras, que definirão a atmosfera da experiência por assuntos. Os convidados são Felipe Morozini (Fotografia Cidade), Gabriel Wickbold (Fotografia Pessoas), Mariana Orsi e Click a Pé (Fotografia Detalhes) e Antônio Rodrigues (Fotografia Gastronomia).

 

felipe morozini

Felipe Morozini

Gabriel Wickbold

Gabriel Wickbold

Mariana Orsini

Mariana Orsi

 

“Com o Coletivo Stella Artois materializamos o conceito da nossa última campanha Be Legacy, oferecendo uma experiência em que convidaremos o público para essa construção individual”, comenta Daniel Feitoza, gerente de marketing de Stella Artois.

“A iniciativa é uma ótima oportunidade de juntar artistas e público, quebrando o paradigma da galeria, e unir experiência e arte de forma interativa”, conta Wickbold. O fotógrafo participa do happening com a sua I am on line, repleta de obras que retratam o sufocamento do indivíduo, causado pelo excesso de relações virtuais.

 

Be Legacy

Tudo começou em 1366. Em Leuven, na Bélgica, nasceu a cervejaria Den Hoorn e, com ela, as bases para a qualidade e o sabor que distinguem a Stella Artois até hoje. Seis séculos depois, essa origem ainda é motivo de orgulho. É só olhar para qualquer garrafa de Stella Artois para ver que o símbolo da cervejaria Den Hoorn continua lá, estampado em cada rótulo.

Alguns séculos mais tarde, em 1708, Den Hoorn ganhou um novo mestre-cervejeiro: Sebastian Artois. É, talvez você já tenha ouvido falar desse nome. Ou, pelo menos, do sobrenome. Em poucos anos, em 1717, Sebastian conseguiu adquirir a cervejaria. E, assim, nasceu a cervejaria Artois.

 

Sebastian_Artois

 

Em 1726, após a morte de Sebastian, o futuro da cervejaria Artois foi colocado em jogo. Mas, contra a expectativa de todos na época, sua viúva, Isabella, assumiu o risco e salvou a cervejaria. Sorte nossa (e sua).

Onde entra o nome Stella nesta história? Só em 1926. No Natal daquele ano, um lote especial da cerveja Artois foi preparado como presente para os clientes mais fiéis. Em homenagem à data, a garrafa recebeu uma estrela e “Stella”, estrela em latim, em seu nome. Stella Artois, como o mundo a conheceria dali em diante.

Serviço:

Coletivo Stella Artois – Capítulo 1: “A Fotografia”
Data: 20, 21 e 22 de julho
Horário: 21h – 02h
Local: algum lugar em Campos Elísios
Vendas: Sabiar.com
Valor: R$ 120,00


Tags: , ,


Posts relacionados:

Cerveja ali e acolá: a beer list sem mesmice do Malte & Esmalte no Mondial de La Bière Rio 2019

Um evento cervejeiro que fez o match entre 130 cervejarias e 48 mil visitantes durante cinco dias de festa, nos armazéns do Píer Mauá. Mais de mil rótulos (sim, mais de mil!) estiveram à disposição do público entre os dias 4 e 8 de setembro. Acontecimento lindo de viver e beber, obra da 7ª edição […]

St. Patrick’s com esmalte verde, Guinness e bons drinks

Palavras não expressam o quanto amamos St. Patrick´s Day! Tanto é que estendemos um pouquinho a comemoração e a harmonização unha + cerveja da semana é em homenagem a São Patrício, padroeiro da Irlanda, mas também celebrado (e como!) aqui no Brasil! Nós brasileiros sempre gabaritamos no quesito festa, isso é nítido! Compartilhar24TwittarPin

Mondial de la Bière Rio 2018: muito borogodó líquido e lupulado

A 6ª edição do Mondial de La Bière Rio levou até o Píer Mauá, na zona portuária, cervejas tão curiosas quanto deliciosas. Cervejeira antenada e aberta que sou, queria muito participar de toda a experiência degustativa, olfativa e visual proporcionada pelas empresas expositoras. O humor muda como consequência, já que estou rodeada por muito borogodó […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.