23/01/2020

Haiboru, o drink japonês Highball, chega em lata ao Brasil pela Japas Cervejaria

Nunca me ocorreu de beber um drink japonês em lata no Brasil, mas existe uma primeira vez para tudo, não é mesmo? E a experiência só está sendo possível por conta das manas da Japas Cervejaria, que trouxeram o Highball pro nosso país tropical (lacraram!).

 

Febre no Japão, onde é consumido tanto quanto cerveja, é, de maneira geral, um coquetel que mistura uma dose de destilado com alguma bebida carbonatada (água gaseificada, club soda, tônica, ginger ale e até mesmo Coca-Cola).

O Haiboru Clássico feito pela Japas Cervejaria é um drink gaseificado, à base de whisky (porém mais leve),  super refrescante e com 9% de teor alcoólico.

 

lata preta do drink Highball Haiboruda marca Japas Cervejaria

A Japas Cervejaria sempre arranca suspiros com o seu apuro visual

 

[No inicinho do blog, eu entrevistei as fundadoras da Japas Cervejarias, que me contaram como é empreender no Brasil e machismo sofrido no meio cervejeiro além, claro, de falar sobre as suas cervejas. Recordar é viver! Clique aqui para ler]

As meninas também tiveram a sacada de desenvolver o Highball com whisky e yuzu (diga iuzú), um cítrico chinês que ganhou fama no Japão, onde perfuma até banhos. Ele lembra limão siciliano, tangerina e toranja.

A acidez acentuada do yuzu contrasta com o adocicado do uísque e o resultado é uma bebida bem aromática e alcoólica – também tem 9% ABV.

E por que batizaram de “Haiboru”? Porque é o jeitinho japonês de falar Highball <3. Mais cool que isso, desconheço.

 

 

 

 

Curiosidades sobre o yuzu:

Enrugado, carnudo e muito, muito aromático. Embora tenha pouco suco, ele é muito utilizado na culinária nipônica, embora tenha pouquíssimo suco. É até mesmo tratado como um coringa na coquetelaria. Como é impossível achá-lo fora da safra, que vai apenas de março a maio, a dica é fazer cubinhos de gelo agora para ter sempre. Anote!

 


Tags: , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja, moda e ENTREVISTA no Boteco da Central! Temos um bom motivo pra você colar seu ouvido no radinho esse fim de semana!

Dei uma entrevista para o programa Boteco da Central, da Rádio Central AM 870 de Campinas, e ela vai ao ar este final de semana! \o/ Compartilhar11TwittarPin

Um brinde ao Time´s Up e ao empoderamento feminino!

O Malte & Esmalte faz um brinde ao empoderamento feminino e apoia o movimento Time’s Up, que combate o assédio sexual nos Estados Unidos e ficou ainda mais em evidência com o Globo de Ouro, com reflexos positivos na luta das mulheres em todo o mundo. CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.