26/09/2017

Zeit: o Galo indicando um novo tempo nas cervejarias artesanais de Santa Catarina

Nosso tour cervejeiro por Santa Catarina nos levou, no dia 09 de setembro, à Zeit Cervejaria, localizada no Distrito Industrial de Joinville

A cervejaria, com pouco mais de dois anos de fundação, aproveita muito bem o espaço de um galpão, onde distribui toda parte de fabricação, estoque, administração e um bar muito descolado.

 

 

Zeit significa “Tempo” em alemão. Segundo a cervejaria, pode ser o tempo que leva para fazer uma cerveja, sem pressa, com muito cuidado e dedicação, ou pode ser o tempo de sorrir e brindar com os amigos um novo momento. O símbolo da cervejaria, o galo, é quem anuncia a renovação do tempo, cada novo dia que nasce e com ele o prazer de degustar uma cerveja especial.

 

 

A cervejaria só abre aos sábados para visitas. Cada sábado tem um convidado gastronômico diferente. No dia da nossa visita era o Arquitetos da Pizza. Pizza com cerveja. Até que combina, né? rsrs

O espaço do bar dispõe de vários mesões compartilhados. Você pega uma cartela no caixa e já pode iniciar a degustação. Os rótulos da casa estão disponíveis em chope e em lindas latas. Começamos pelo chope da Munich Helles (4,5% ABV e 19 IBU), uma receita que leva quatro tipos de maltes e três variedades de lúpulos alemães. Trata-se de uma Helles delicada, mas com personalidade em função da combinação de maltes.

Em seguida degustamos a Aramis Bavarian Pale Ale (6,2% ABV e 30 IBU), em chope. Trata-se de uma combinação de maltes e lúpulos provenientes da região da Bavária. O aroma dos lúpulos remete a frutas amarelas como manga e pêssego. Ótima drinkability.

Já com uma bela pizza na mesa, resolvemos experimentar a Bon Vivaan Session IPA (4,7% ABV e 50 IBU). Esse rótulo faz parte da linha especial de cervejas em latas de 473 ml produzida em parceria com a Cervejaria Ludo. “Vivaan” em indiano significa “Cheio de Vida”. Precisa dizer mais alguma coisa?

 

 

Hora do cafezinho? Não, hora da Zeit Lager Dunkel (5,2% ABV e 23 IBU). Cerveja escura e saborosa, típica da região da Bavária, elaborada com um blend de maltes torrados. Ótima opção para harmonizar com a culinária alemã.

 

 

No final da visita batemos um papo com os sócios Alexandre Setter e Eduardo Soares. Eles falaram um pouco sobre a história da cervejaria e o Eduardo nos mostrou as instalações onde são produzidos os chopes. Foi um sábado muito agradável, um passeio que recomendamos a todos.

 

 

Serviço:

Zeit Cervejaria

Avenida Edgar Nelson Meister, 282 – Zona Industrial Norte – Joinville

Telefone: (47) 3023-0800

Facebook: https://www.facebook.com/zeitcervejaria/

Site: https://www.zeitcervejaria.com.br/


Tags: , , ,


Posts relacionados:

Calcinhas sob medida: conheça as tendências de lingerie apresentadas na Fevest, maior feira do setor, e a Belgian Blonde Ale Calcinha  

A Fevest, maior feira de moda íntima da América Latina, que está na sua 28ª edição, apresentou em Nova Friburgo as principais tendências do setor. Juntas, as empresas participantes lançaram a nova coleção Primavera-Verão carregada de rendas e transparências e que foi o destaque da feira durante toda a sua duração, de 04 a 08 […]

Aplausos para os bares do Baixo Lido: vem aí mais uma Oktoberfest carioca!

Seis bares do Baixo Lido se uniram mais uma vez para promover a 5ª edição da Oktoberfest, a festa alemã mais tradicional do Rio de Janeiro.

Mad Dwarf: bar em Joinville ignora regras e estilos para produzir as melhores experiências

Entre os dias 08 e 16 de setembro fizemos uma viagem para conhecer algumas cidades de Santa Catarina e aproveitar para trazer um pouco da riquíssima cena cervejeira do estado. Em nove dias, passamos por sete cidades, visitando cervejarias de diversos portes, pubs, bares e empórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *