26/01/2021

Os drinks e o décor do Santo Rio provam que o bar de Botafogo é pura fantasia

Eu e o Santo Rio, novo bar de drinks de Botafogo, percorremos um longo caminho de flerte online [com direito a muita curtida em foto antiga e interações por DM – entendedores entenderão] até chegarmos nessa oficialização da relação perante os olhos da internet, tendo tudo se intensificado na minha primeira ida no sábado, com drinks clássicos e autorais, jazz como música ambiente e compartilhamento de fotos por mensagens.


Fato é que o Santo Rio é um barzinho bem do cool e, quando bati o olho no perfil do Instagram e depois na fachada do sobrado antigo onde está localizado em Botafogo, cujo nome é tido como o bairro mais descolado do Brasil, eu já sabia que iria ter uma bela noite no estilo old fashioned. E eu gosto muito dessa ideia. Minha alma velha vibra! Confira nas fotos se não estou provando esse ponto! Fiquei até esperando Chanel se materializar para uns bons drinks.

 

A autora bebe drink com gin se olhando no espelho

“Mas eu sei que lá no céu o velho tem vaidade / E orgulho de seu filho ser igual seu pai / Pois me beijaram a boca e me tornei poeta / Mas tão habituado com o adverso / Eu temo se um dia me machuca o verso / E o meu medo maior é o espelho se quebrar” Espelho, do maravilhoso João Nogueira

 

Anna Clara em pé na sacada de bar de drinks em Botafogo

Bem quis um look como o Santo Rio: mezzo tradicional com a estampa de vichy, e mezzo moderninho, com o cropped que até deixou um pouco do sutiã preto à mostra. Um brinde!

 

Anna Clara Sancho posando sentada com o drink Do Sul

 

 

Fantasias alcoólicas

No point certo para os descolados de plantão, os drinks são tão charmosos e gostosos como parecem ser no Instagram. A casa oferece drinks clássicos e autorais com carinhas de glamour antigo.

Além do drink Do Sul delis, com gin, infusão de azeitonas, limão taiti e vermute branco, receita autoral, provei também o clássico Bourbon Sour e a gin tônica com pepino e limão taiti.

 

taça com drink com gin e vermute branco em frente a abajur

O drink Do Sul na taça clássica para drinks com gin. O Santo Rio tem vários abajures espalhados pelo espaço.

 

 

O ambiente é super charmoso e um dos donos, que é paisagista, nos contou que vive trocando os móveis e os objetos de decoração. Isso definitivamente significa que o cenário está sempre diferente, mas o conceito não muda: poucos pontos de luz, plantas aqui e ali e a imitação plena de uma sala de estar com as janelas abertas para arejar, como se fosse mesmo lar.

 

taça com Bourbon Sour apoiada perto da janela branca fechada

Bourbon Sour: a apresentação dos drinks faz com que sejam para beber com os olhos também

 

O Bourbon Sour, também conhecido como Whisky Sour, é uma criação americana de 1870, pasme. Ele tem a estrutura típicas do drinks sour, que quer dizer “azedos”: um elemento azedo (aqui, o suco de limão), um elemento doce (açúcar, respect!) e um elemento alcooólico forte (o whisky). Para dar textura, usa-se clara de ovo. Bem intrigante, não? E pode ter certeza que gostosão também.

 

Anna Clara bebe gin com pepino atrás de uma folha de planta

O gin com pepino é drink autoral da casa e beem refrescante

 

Enfim, date concluído com sucesso. Desconfio que vamos nos dar muito bem.

 

(Se você não conhece a linda música “Espelho” de João Nogueira que citei ali em cima, aqui um presente para você. De nada <3)

 

 

[Fotos & edição: rainha Isabela Apolinário]


Tags: , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Baixela é o novo bar sensação de Copacabana

O Baixela, em Copacabana, tem só dois meses de vida, com aquele charme e frescor da novidade, mas com atendimento e cardápio acertados de bares experientes, que parece que conhece bem a clientela, sabe sobre as saídas de petiscos e pratos e não fica perdido no ‘agradar a todo custo’. Um point local bem democrático, […]

Velho Adonis: o que faz o boteco de Benfica ser um clássico da boemia carioca

Oi, Deus! Sou eu de novo! Uma ligação direta do orelhão do Velho Adonis! Será que sendo dessa fina flor dos botecos do Rio tem peso maior? Mas cara, sério, como eu pude demorar tanto tempo para ir ao Adonis? Localizado em Benfica e de pé há 69 anos, não à toa é patrimônio carioca. […]

Aqui no Copo: bar descolado em Botafogo tem mesa de sinuca, régua de cachaça e drinks artísticos

Bem que tentei não colocar post de bar em plena segunda-feira, mas não resisti (#fail). Até porque só tem como dar certo semana que começa assim! ⚡️ Um lugar cool para você colocar na sua lista de bares na rio de janeira é o Aqui no Copo, que fica na Rua Dezenove de Fevereiro, a mais […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.