30/08/2016

Lagoa Bier Fest – boas novas e velhas conhecidas

No último sábado (27), O Malte & Esmalte prestigiou a 3ª edição do Lagoa Bier Fest, evento que, pelo o que o nome já indica, leva cervejarias e food trucks para a Lagoa Rodrigo de Freitas. 

O evento não é grande, mas foi ótimo. Por quê? Segue uma listinha:

– Vimos algumas cervejarias que ainda não tínhamos tido a oportunidade de conhecer;

– Experimentamos uma Red Ale com espuma bem cremosa e mucho gostosa;

– Experimentamos duas Belgian Blond Ale de cervejarias diferentes e com sabores e aromas bem diferentes uma da outra;

– O dia estava lindo!;

– Crianças fofas dominavam o espaço;

– Tinham várias opções de hamburgões;

– Os preços eram justos.

 

As novidades

Degustamos criações de três cervejarias que ainda não tínhamos tido a oportunidade de conhecer “pessoalmente”: Kurumã, Mato Carioca, Old School e a marca 4 Folhas, da Rosita Café com a cervejaria Motim Brew.

A Cervejaria Kurumã tem apenas um rótulo até o momento, a Kurumã Kariauc, uma Belgian Blond Ale com notas de mel e 6,5% de teor alcoólico. Eu, particularmente, gosto muito de cervejas com notas de mel e curti a Kariauc. A própria cervejaria aponta que ela tem um ótimo drinkability e pude comprovar este fato. A cerveja é levinha e refrescante.

 

IMG_5423

 

A Mato Carioca participou do evento com uma American Pale Ale e uma Belgian Blond Ale. Experimentamos a Blond Ale, chamada de Belgina. Ela tem 7,2% de teor alcoólico e é bem equilibrada e frutada.

 

IMG_5417IMG_5416

 

Da  marca 4 folhas, criada pelo chef do Rosita Café em parceria com a Motim Brew, experimentamos a Witbier, com 4,8% ABV. Ao invés da tradicional casca de laranja, utiliza casca de limão siciliano, que imprime um caráter cítrico e refrescante. Além da semente de coentro, a cervejaria usa pimenta da Jamaica, que harmoniza a citricidade com leve dulçor no aroma, semelhante ao de cravo. É bem refrescante, ótima para iniciar os trabalhos.

 

4 folhas

 

Por fim, experimentamos a Red Light District (Irish Red Ale) da Old School e digo que foi a que eu mais gostei. Trata-se de uma Red Ale, com 5,5% ABV. Corpo leve e aromas de malte bem acentuados, que remetem a caramelo, baunilha e toffee. Cerveja da escola inglesa, com aromas bem característicos e fácil de beber. Destaque para a cremosidade de sua espuma.

 

IMG_5426

 

Entre as velhas conhecidas, degustamos a Beatus Tripel, da Mistura Clássica, a Praia Red, da Malte Carioca, e a Weiss da Secreta. Que venha a próxima edição do evento!

 

IMG_5427


Tags: , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja ali e acolá: a beer list sem mesmice do Malte & Esmalte no Mondial de La Bière Rio 2019

Um evento cervejeiro que fez o match entre 130 cervejarias e 48 mil visitantes durante cinco dias de festa, nos armazéns do Píer Mauá. Mais de mil rótulos (sim, mais de mil!) estiveram à disposição do público entre os dias 4 e 8 de setembro. Acontecimento lindo de viver e beber, obra da 7ª edição […]

St. Patrick’s com esmalte verde, Guinness e bons drinks

Palavras não expressam o quanto amamos St. Patrick´s Day! Tanto é que estendemos um pouquinho a comemoração e a harmonização unha + cerveja da semana é em homenagem a São Patrício, padroeiro da Irlanda, mas também celebrado (e como!) aqui no Brasil! Nós brasileiros sempre gabaritamos no quesito festa, isso é nítido! Compartilhar24TwittarPin

Mondial de la Bière Rio 2018: muito borogodó líquido e lupulado

A 6ª edição do Mondial de La Bière Rio levou até o Píer Mauá, na zona portuária, cervejas tão curiosas quanto deliciosas. Cervejeira antenada e aberta que sou, queria muito participar de toda a experiência degustativa, olfativa e visual proporcionada pelas empresas expositoras. O humor muda como consequência, já que estou rodeada por muito borogodó […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.