04/08/2017

Para celebrar o Dia Internacional da Cerveja, lance mão da mais nova tendência de maquiagem: super cílios!

Os cervejeiros e cervejeiras de plantão têm uma programação fixa na primeira sexta-feira de agosto: comemorar o Dia Internacional da Cerveja! Criado numa mesa de bar nos Estados Unidos por quatro amigos que achavam que a nossa santa bebida merecia uma data exclusiva para um brinde especial, o Internacional Beer Day é levado a sério em cerca de 50 países e já foi até Trending Topic no Twitter em 2011.

Em que bar você vai comemorar? Já pensou? A nossa dica é que escolha um com uma extensa carta de artesanais e que não tenha medo de experimentar. Pela variedade e qualidade das opções, o mercado atual está ótimo para quem gosta da bebida, especialmente das cervejarias nacionais, que não perdem em nada para as importadas. Muito pelo contrário: elas nos brindam com uma incrível diversidade de sabores, aromas e ingredientes.

 

Foto: TripBeer

 

Depois de escolher o bar e as companhias, é hora de dar um upgrade no visual para comemorar a data com muito estilo! A tendência de maquiagem da vez são os cílios marcados. Para chamar a atenção para os olhos, vale muito volume, efeito boneca, postiços estratégicos… Só não vale deixar esta onda passar sem evidências.

Nas passarelas, surgiram looks sob medida para quem adora camadas e mais camadas de máscara. Um dos visuais mais marcantes é o da Twiggy, com os cílios superiores e inferiores bem definidos. Para obter o resultado, escolha produtos que dão volume. “Para não errar, a sombra é dispensável, já que a informação já está nos cílios”, ensinou a maquiadora Jake Falchi, de São Paulo. Outra opção é escolher um ponto de destaque, que pode ser em cima ou embaixo, e caprichar na máscara nessa área.

Destaque igual para cílios inferiores e superiores. Para conseguir o mesmo efeito, utilize produtos que dão volume (Foto: Jour/Né)

 

Jake ainda ensina que quem tem olheiras deve apenas encostar o pincel para destacar os cílios inferiores. Anotado?

 

Pouco produto, mais nos cílios superiores, menos nos inferiores. Para conseguir o efeito, utilize produtos que alongam os fios (Foto: R 13)

 

Destaque para os cílios inferiores, que ganharam pequenos tufos postiços para um ar de boneca (Foto: Jeremy Scott)

 

Naturais, estes cílios carregam apenas uma camada de rímel. Bom para o dia a dia (Foto: Erin Fetherston)

 

Sabe quando dá aquela sensação de que os cílios ficaram grudadinhos? Pode manter assim! E da-lhe produto para alongar (Foto: MSGM)

 

Mas se você é do tipo mais tradicional, que curte apenas mais volume, a Mark., marca de maquiagem da Avon, lançou há pouquíssimo tempo a máscara de cílios Big & Style, feita à base de gel. A nova tecnologia não gruda os fios, nem forma gominhos, e permite reaplicação ao longo do dia, sem precisar remover a camada anterior. Ela também tem um aplicador de cerdas longas e curtas, que permitem que o produto seja distribuído de forma mais uniforme. O preço sugerido é bem atraente: R$ 35,99.

 

(Foto: Arte Vogue Online)

 

Como o dia a dia é corrido e sabemos que não dá para usar cílios postiços sempre, a melhor decisão é apostar em máscaras que sozinhas já garantem um ótimo resultado e ajudam a realçar o olhar. Segue uma seleção das mais inovadoras do mercado, com bastante variação de uma marca para outra. Agora é só sair da mesmice e inovar no visual!

 

 

Pro Beyond Twisted Lash – MAC, R$69 (MAC/Divulgação)

They’re Real – Benefit, R$129 (Benefit/Divulgação)

What’s Your Type Body Builder – The Balm, R$79 (The Balm/Divulgação)

Máscara de Cílios Grandiôse – Lancôme, R$189 (Lancôme/Divulgação)

La Petit Robe Noire Mascara – Guerlain, R$155 (Guerlain/Divulgação)

Soul Turbo Duplo Impacto – Eudora, R$39,99 (Eudora/Divulgação)

Eyes Right – Lush, R$76 (Lush/Divulgação)

All In One – Revlon, R$39,90 (Revlon/Divulgação)

Diorshow Pump’n’Volume, Dior, R$ 175

Máscara Volume Reveal, Bourjois, R$ 80

Máscara Extremific Una, Natura, R$ 84

 

Fontes: Elle Brasil, Marie Claire e Vogue


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