09/11/2018

Cada copo, uma bossa: um rolê pelos copos de cerveja mais bacanas que temos visto por aí

Reparou que o copo tem se tornado uma atração à parte entre as cervejarias? Você já deve conhecer os clássicos e até ter uma cristaleira para abrigar a sua coleção. No entanto, o mercado de copos cervejeiros tem se aproximado do mundo do design e trazido pro baile novidades que, além de exercerem com perfeição a função que lhes é adequada, são bem estilosas e desejáveis. 

Os copos próprios para cada estilo passam longe de ser mood frescurinha. Eles são necessários. Muitas vezes negligenciados, fazem diferença real / oficial na hora da degustação da cerveja. Não acredita?

Dê a mão aqui e venha ver:

Os copos ideais para cada estilo ajudam a valorizar as características e qualidades variadas da bebida. Mais do que oferecer uma boa apresentação, eles influenciam consideravelmente no visual e no aroma da cerveja.

Cada um dos copos realça atributos diferentes. Material, peso, espessura da borda, formato e transparência são fundamentais para valorizar os aspectos sensoriais da bebida.

Agora que a coerência dos copos de cerveja está clara como uma Pilsen tcheca, aprecie sem moderação a nossa listinha dos benquistos:

 

Em forma de latinhas

Os copos em formato de latinhas da régua de degustação do DNA Hocus Pocus me instigaram, me fizeram questionar (what´s the fuck?), mas, sobretudo, me emocionaram. Foi um presente de aniversário quando fui ao bar na minha data querida (por isto também a legenda na foto – rolou stories).

 

 

Eles são apropriados para qualquer estilo de cerveja. Os rapazes da Hocus Pocus trouxeram de uma viagem para o exterior, mas confessaram que queriam mesmo era serem os inventores do formato! (gargalhadas). Um brinde às fronteiras rompidas!

 

Mini bock

 

 

É o quente da primavera! O formato mini bock, ideal para os estilos Belgian IPA, Belgian Strong Dark Ale, Berliner Weisse, Dubbel, Tripel e Quadrupel, tem o seu valor na estética! Pequenino e arredondado, a haste agrega o elemento de elegância que queremos! Quem não sonha segurar a haste de um belo copo com a manicure em dia e acessórios bafos pra completar? Vale post no Instagram, claro!

 

Barista

 

Design moderno e arrojado. O formato barista inicialmente foi desenvolvido para cafés, mas como tem a mesma base dos copos de IPAs, passou a fazer parte do rol de copos para cerveja. Esta vértice facilita a pegada e reduz a transferência de calor à cerveja. As curvaturas da base ajudam a formar mais carbonatação e a exalar o aroma proveniente dos lúpulos.

 

 

O hype do momento…

… é o copo ovalado, parecido com uma taça snifter sem a haste, para envolver o serviço que é a tendência da vez: Gringo Pour. Trata-se de servir a cerveja até estar alinhada milimetricamente à borda do copo, quase transbordando e com pouco ou nenhuma espuma. A tendência surgiu mesmo com as NE IPA, estilo no qual a turbidez não só é aceitável, como é almejada! E aí a combinação de aparência opaca e baixa carbonatação deu origem ao “serviço gringo”.

 

 

É claro que o universo dos copos especiais não para por aqui, então vamos combinar uma coisa: se você achar mais por aí, me conta! E pode ter certeza que eu vou ficar atenta aos que encontrar também. Brindemos, com cada um deles, porque beber com estilo é bom e a gente gosta!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Juntas Somos Fortes: um rolê pelo evento da marca carioca Biombo, que promoveu a união entre mulheres

“A união entre as mulheres não é uma questão de moda, é uma questão de sobrevivência”. Com a frase impactante, a Biombo, marca carioca que está no coração da turma descolada, promoveu o evento “Juntas Somos Fortes” no último domingo (21), em seu ateliê, numa charmosa vila em Botafogo. Compartilhar20TwittarPin

A volta da saia mídi às tendências (e aos meus looks)

O comprimento mídi a longo apareceu em peso em alguns desfiles da última edição do SPFW! Por coincidência, tem sido também uma escolha frequente nos meus looks.  CompartilharTwittarPin

Frescor na nail art e na taça: a unha + cerveja da semana pra sair do lugar comum

É emoção atrás de emoção esta tendência da nail art geométrica! Confesso que está difícil de desapegar! A unha da semana teve inspiração bem coloridona e o resultado foi tão feliz que tratei logo de levá-la para o bar! Rs  CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.