15/01/2018

Chuva púrpura: Ultra Violet é a cor de 2018. Use e beba o tom na cerveja Overdrive da Hocus Pocus

O roxo dramático, provocante e profundo Ultra Violet (18-3838) foi a cor apresentada pelo Pantone como a cor de 2018.

As chuva de aromas de Ultra Violet encontramos na NE Double IPA Overdrive, da Cervejaria Hocus Pocusideal para quem quer uma imersão completa no tom. A Overdrive (8,2% de teor alcoólico)é uma single hop Citra com aveia em sua composição e fermentada com a Conan, levedura clássica do estilo, que possui um aroma de pêssego intenso, com abacaxi e maracujá em 2º plano. Além de ter sido a primeira New England DIPA da Hocus Pocus, ela foi avaliada como a melhor cerveja do Brasil no Untappd.

 

 

lata roxa da cerveja Overdrive New England Double IPA da marca Hocus Pocus

As New England Double IPA também são chamadas de Northeast Double IPA ou Vermont Double IPA

 

 

Como usar a cor eleita pela Pantone

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Colour Institute, sintetizou que “a Cor do Ano Pantone se tornou muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual.

Pois bem, ao eleger o Ultra Violet, o Pantone pretende retratar a imaginação, a luz que 2018 pede e um refúgio para o dia a dia caótico.

 

 

Para Leatrice Eisenan, diretora executiva da empresa, “nós estamos vivendo numa época que exige imaginação e inventividade. É o tipo de inspiração criativa que o Ultra Violet traz. Um roxo azulado que leva nossa consciência e potencial para um nível mais alto. Desde explorar novas tecnologias e uma galáxia maravilhosa, até a expressão artística e reflexão espiritual, as luzes intuitivas do Ultra Violet são o caminho do que está por vir”. Ela acrescenta que a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”.

É porque o caráter contemplativo da tonalidade “sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso”.

 

 

Roxos enigmáticos também têm sido por muito tempo símbolos de contraculturas, do não convencional e do talento artístico. Ídolos da música como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix, trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da cultura pop ocidental, como expressões pessoais da sua individualidade. Expressa em nuances e carregadas de emoção, a Pantone 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.

 

 

Substituindo o Greenery, o tom vem como uma forma de “iluminar” o ano que chega e foca no futuro com muita “imaginação, ingenuidade e visão”.

 

Surra de Ultra Violet 

A Rainha Elizabeth saiu na frente e exibiu a cor mezzo intensa, mezzo dramática em um belo tailleur no ano passado.

 

 

E a Versace e a Gucci apresentaram a cor nas tendências do verão 2018.

 

Versace / Milao – Verao 2018 / foto: FOTOSITE

Gucci

“A ideia é que esta cor nos deixe mais cientes das nossas capacidades criativas e sensitivas. Desde explorar novas tecnologias e as galáxias universo afora, até encontrar novas forças artísticas e espirituais dentro de nós. Tudo isso faz parte do cosmos do tom”, disse Leatrice em uma declaração oficial para a imprensa.

Fora a Balenciaga, que conquistou fashionistas de todo o Globo com as botas over the knees violetas.

 

As botas da Balenciaga que são só amor <3

 

Como usar o Ultra Violet e fazê-lo trabalhar a seu favor

Em vídeo recente postado na página do Facebook, Glória Kalil ensinou alguns truques simples:

O roxo tem vários tons, ele pode puxar um pouco para o azul e um pouco para o vermelho. Os dois combinam muito bem juntos (misturar tons diferentes de roxo fica bem legal).

As outras cores que vão bem com roxo são cores de contraste, pois o roxo sozinho fica meio triste, ele pede uma combinação. Não é fácil combinar acessórios, sapatos, bijuterias, mas acessórios verdes fortes e vermelhos combinam perfeitamente com o roxo para o inverno.

 

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

 

Uma dica extra: o ultra violet como acessório do verde. Não ficou maravilhoso?

 

No verão, duas cores de acessórios mais alegres: laranja e turquesa.

 

sapato de salto da cor laranja calça roxa e bolsa laranja

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

 

O que vestir com uma blusa roxa?

Calça ou saia off-white ou preto. Porém, quando for usar com o preto, use algum acessório bem colorido junto, para ficar menos triste. Usar com sapato preto. Se for vestido inteiro roxo, roupa de festa, à noite, acessórios metalizados ficam bonitos com sandália ou sapato no tom de metal, sobretudo prateado.

 

mulher em pé sorrindo com camisa roxa calça preta e sapato preto e branco

Imagem: Pinterest

mulher em pé com saia de couro camisa roxa e salto alto

Imagem: Pinterest

 

O ultra violet é muito bonito, porém solitário. Dê a ele a companhia de outras cores que você sairá ganhando. 

Às dicas de Glória Kalil, podemos acrescentar algumas combinações mais fashionistas, que passarão a informação de que você entende de moda e sabe usá-la a seu favor:

Ultra violet com pink: mistura fashionista, estilosa, que pode dar medo, mas funciona. Estão na mesma cartela de cores e formam uma super combinação, demonstrando que quem usa sabe o que está fazendo.

 

Imagem: Pinterest

 

Ultra violet com verde: composição ousada e inusitada, não terá uma pessoa que não parará para ver. Maneira de usar a cor do ano de forma cool, e nada convencional.

 

Se Blair Waldorf usou, pode apostar que a combinação é quente!

 

Ultra violet com amarelo: mix bacana pois o amarelo traz o tom vibrante, enérgico e poder de iluminar o look e contrapor o roxo que é mais fechado.

 

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

 

Look todo ultra violet: vale apostar. Fashionistas fazem em semanas de moda. Tem a elegância que os looks monocromáticos proporcionam.

 

Imagem: Pinterest

 

Para quem tem medo de usar ultra violet no dia a dia, experimente usar com tons sóbrios: branco, preto e cinza são válvulas de escape, principalmente no inverno, quando o violeta traz ponto de luz para o look. Com o cinza, é mais leve, mais sofisticado é com o preto (elegante e chique), com o branco é mais casual. O violeta não será o grande destaque da composição e você ficará confortável para usar a tendência da melhor forma.

 

Imagem: Pinterest

 

Se não se sentir segura para investir em acessórios coloridos, apostar nos acessórios ultra violet pode ser uma alternativa para quem não quer apostar nesta cor nos looks.

 

Imagem: Pinterest

Imagem: Pinterest

 

Não precisa usar só nas vestimentas: no inverno, virá muito sapato colorido, como vermelho e o próprio roxo.

 

Agora vá para o armário, procure referências, se jogue, experimente e veja o que serve para você. Deem uma brecha, uma chance para ser feliz com o ultra violet.


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Dia dos pais: cervejas diferentonas com gin à Witbier John Lennon para agradar a todo tipo de pai

De cervejas gringas com trocadilhos à Bohemian Pilsener com Gin, passando por uma Red Ale da Cidade do Panamá, o Malte & Esmalte se propôs a selecionar e degustar alguns rótulos lacradores para você presentear o seu melhor companheiro de copo e tornar o Dia dos Pais uma verdadeira celebração etílica! Vem que estes babados […]

Sol na lata: conheça a Sun of Paradise, cerveja que você irá querer ter por perto

Já pensou em transportar o sol pra onde quiser? Após uns dias de frente fria, a Sun of Paradise, Hoppy Saison, da Sunny Brew, nos passa a ideia de poder ter dias ensolarados no simples ato de abrir uma lata.   Compartilhar25TwittarPin

Garrafa de cerveja com rótulo vermelho Russian Imperial Stout copo com cerveja escura e mãos com unhas pintadas de vermelho e nail art vermelha e azul

Artsy Chic nas unhas e Courage, a Russian Imperial Stout fabricada apenas uma vez por ano

Courage porque hoje é segunda-feira! (pegou o trocadilho? Rs)   Nail art bicolor + Courage, a Russian Imperial Stout fabricada apenas uma vez por ano pela cervejaria britânica Wells & Youngs CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.