05/11/2017

Chá verde nos olhos dos outros é refresco: entenda as causas das bolsas ao redor dos olhos e saiba como remediá-las

O inchaço ao redor dos olhos acaba denunciando tudo o que bebemos neste feriado prolongado. As maxi bolsas, tão queridas nos nossos looks, deixam um ar pesado na nossa aparência quando estão abaixo dos olhos, resultado, entre outras coisas, do excesso de álcool. Pensando desta forma, seria algo evitável, correto? Mas para nós, cervejeiras, convenhamos que não é tão evitável assim…

Na verdade, o inchaço ao redor dos olhos tem quatro motivos principais:

 

1) O reflexo consequente de nossos atos;
2) O reflexo oriundo de nossas raízes genéticas – fato que requer aceitação, pois neste caso apenas podemos amenizar ou maquiar (o que já é vantajoso!);
3) O reflexo do segundo caso enfatizado pelo primeiro;
4) O reflexo de alergias ou infecções – fato destinado aos tratamentos de ordem médica e, portanto, não cabíveis neste post visto que trataremos de questões estéticas.

 

O excesso de álcool se encaixa no primeiro caso por conta de retenção de líquido. Dormir “demais” também se encaixa neste número, pois não piscamos quando dormimos, e desta forma as pálpebras retêm líquido e incham.

 

Agora que já apresentamos o problema, vamos às soluções:

 

Os chás verde e preto são ótimas opções para acalmar os olhos inchados. A cafeína presente em ambos possui efeito vasoconstritor e, assim sendo, atua de forma a estimular os vasos sanguíneos induzindo à redução do inchaço nos olhos.

Faça o chá escolhido em água fria, coloque os saquinhos no congelador por cerca de 15 minutos e depois deixe-os sobre as pálpebras por cerca de 10 minutos. Com leves movimentos, pressione os saquinhos do chá contra o osso da órbita ocular. Esta pressão também irá contribuir para drenar o excesso de líquido retido.

 

 

Além disso, a própria temperatura da água já atua eficientemente na vasoconstrição, tanto que, caso você queira um “remédio” ainda mais rápido, encha uma forma de gelo com o chá que você fez. Depois de congelado, basta envolver os cubos numa toalhinha e pressionar gentilmente contra o osso ao redor dos olhos, executando assim também um movimento de drenagem.

Beleza, soubemos como remediar, mas vamos falar também como prevenir?

 

Pela manhã, inclua bananas na sua refeição matinal. O potássio presente nas mesmas colabora para eliminar a retenção de líquidos no corpo. Chás e sucos com efeito diurético também são excelentes opções contra o inchaço corporal. Melancia, abacaxi, melão e pêra dão bons resultados.

 

Beba muita água durante o dia. Caso sua rotina não inclua uma adequada ingestão de água, a tendência é que o corpo retenha todo líquido ingerido como uma “resposta, reação e prevenção”. Afinal, nosso corpo é sábio. Caso não o provemos daquilo de que ele precisa, o corpo fará o possível para guardar e economizar a substância que lhe é escassa.

 

Não chore antes de dormir! Se o excesso de álcool provoca bad vibes por aí, lembre-se sempre do nosso lema “beba menos e beba melhor” e segure a onda para consumir com moderação.

 

Adote algum cosmético como tratamento auxiliar caso você sinta necessidade. De preferência, procure um dermatologista a fim de adquirir algo realmente eficaz.

 


Tags: , , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja, moda e ENTREVISTA no Boteco da Central! Temos um bom motivo pra você colar seu ouvido no radinho esse fim de semana!

Dei uma entrevista para o programa Boteco da Central, da Rádio Central AM 870 de Campinas, e ela vai ao ar este final de semana! \o/ Compartilhar11TwittarPin

A importância do batom: mulheres poderosas falam sobre a sua relação com este ícone da beleza

O batom é comemorado mundialmente no dia 29/07 com uma data só para ele. Nenhum outro item de maquiagem tem um dia para chamar de seu. Mas o que faz o batom ter tanta importância?  CompartilharTwittarPin

29 de julho é o dia do batom, este superpoderoso: de místico arsenal de sedução, ele passou a ser ferramenta de autoestima e confiança

Tem quem acredite que ele tem mesmo o poder de mudar vidas.  Compartilhar24TwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.