21/02/2017

A importância do colarinho do closet ao copo

O colarinho é o novo foco dos fashionistas. Esta parte do look é a eleita do momento para dar um toque divertido e decorativo ao visual. Desenhos, broches, tachas e pedrarias nos colarinhos estão bem em alta, ficando ao lado do hit absoluto da temporada: os chokers. Os pescoços estão com tudo!

 

elle-fanning-aprova-os-colarinhos-nada-obvios-foto-reproducao-instagram

Elle Fanning (Foto: Reprodução / Instagram)

 

 

colarinhos-decorados-tambem-nas-passarelas-fotos-getty-images

Fotos: Getty Images

 

A tendência é bem democrática: ela pode ser adotada pelos mais ousados (como esse colarinho da Olympia Le-Tan, todo bordado, à esquerda, e o modelo da Valentino, cheio de paetês, no meio) e pelas mais discretas (como essa golinha listrada da Miu Miu).

O que mais tem se visto na internet são os colarinhos em formatos diferentes, muitas vezes superdecorados, bem na linha da tendência artesanal, pintados à mão com capricho, carinho e riqueza de detalhes.

 

foto-reproducao-pinterest

Foto: Reprodução / Pinterest

 

Essa gola em formato de cisne é um bom exemplo de que a tendência dá um toque de sofisticação até nas camisas mais simples, além de reforçar a forte presença dos bordados em tudo!

 

colarinho8-redvalentino

Foto: Reprodução / Pinterest

 

Por mais simples que sejam, esses detalhes no colarinho ajudam a definir a pegada do look: enquanto as tachas imprimem um visual rocker, as pérolas em gola Peter Pan vão mais para o lado ladylike.

 

colarinho13

Foto: Reprodução / Pinterest

 

Você também pode customizar à vontade os seus colarinhos, principalmente com broches. As ponteiras são outra ótima opção para decorar a camisa.

 

fotos-reproducao-pinterest

Foto: Reprodução / Pinterest

 

 

A importância do colarinho na cerveja

Com ou sem espuma? Tem muita gente que prefere que o chopp ou a cerveja seja servido sem os dois dedinhos regulamentares de colarinho. Isso é bom ou ruim? Vamos por partes: a espuma é formada por um mix de componentes que vêm do lúpulo, proteínas e açúcares da cerveja. Ela tem várias funções importantes e abrir mão dela pode fazer você perder várias particularidades de uma cerveja. Principalmente quando falamos de cervejas especiais, que trazem maltes ou lúpulos selecionados, aromas diferenciados etc.

Uma das funções da espuma é manter a temperatura do líquido (quando servido em um copo ou taça). Além disso, a carbonatação da cerveja, que gera a espuma, faz com que a bebida tenha menos contato com o ar, diminuindo a oxidação, que leva à formação de aromas indesejáveis.

Mantendo a espuma, você pode garantir uma cerveja na temperatura ideal (que você deseja) e também com os aromas e essências reais. A espuma ideal deve ser consistente e formada por bolhas pequenas.

Fique atento! A cerveja que não faz espuma pode estar com algum problema de carbonatação, contaminação ou fora do prazo de validade. E não se preocupe, segundo os especialistas, 70% da espuma volta ao seu estado líquido.

 

Harmonizando

E para harmonizar com essa tendência da moda sugerimos a Colarinho Branco, uma Hefeweisbier da Cervejaria da Corte. Tem todas as características de uma cerveja de trigo, com predominância de sabor de cravo. A graduação alcoólica é de 4,8% ABV e o amargor é de 15 IBU. Leve e refrescante. Vai muito bem com saladas, peixes cozidos e frutos do mar.

 

colarinhobranco

 

Fontes: Revista Glamour e Blog da Edelbrau


Tags: , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Fashionista cervejeira: veja maneiras de usar e ganhar as meias cheias de estilo da Eisenbahn. Vai bombar no outono/inverno!

Que as meias diferentonas já rodaram todas as tribos, de colegial a roqueiros e skatistas, você já sabe. Mas sabe também que agora é a vez das fashionistas abusarem dos acessórios que é uma tendência confirmada para o outono / inverno? E as fashionistas cervejeiras? Pois bem, a Eisenbahn criou meias de vários estilos (duplo […]

Jogo do bicho: animal print é a nova tendência do street style

Um dos nossos lemas aqui no Malte & Esmalte é “menos look do dia e mais look da vida”. Desculpe a foto sem um sorriso de verdade, mas foi a única que realmente pegou de jeito o look de hoje. Foi-se o tempo em que o animal print era sinônimo de sensualidade. A estampa ganhou […]

Editorial de Carnaval 2019: vista, viva e beba suas fantasias

Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais.  CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.