03/11/2016
BeerLab: novidades e bom atendimento são os diferenciais do bar
Nesta terça-feira (01), aproveitamos a véspera do feriado para conhecermos mais um barzinho legal. E não é que foi um belo achado? Visitamos o BeerLab, na rua Sousa Lima, em Copacabana.
Um barzinho só de cervejas artesanais, bem família, com um balcão bem convidativo. É claro que ficamos por ali. O dono Hélio e o beer sommelier Eric foram muito atenciosos durante toda a noite, explicaram sobre as cervejas disponíveis e contaram sobre a história da casa. Hélio vem do mercado jurídico e de consultoria, mas decidiu abandonar a gravata e trabalhar com cerveja. Ótima decisão!
Seguindo suas dicas, resolvemos começar por rótulos mais desconhecidos, como a Anchieta, uma Chilli American IPA, da mineira Koala San Brew, com 8,1% de graduação alcoólica e 70 IBU. Uma cerveja saborosa e refrescante. Dá pra sentir bem o apimentado da mexicana Habañero, mas fica bem equilibrado com o amargor. Bastante aromática. Na receita são utilizadas sete variedades de lúpulos norte-americanos.
Da esquerda para a direita, Anchieta e Forévis
Degustamos também a Forévis, da cervejaria Ampolis. Trata-se de uma Session IPA com 4,7% ABV e 40 IBU. Bem refrescante e com ótimo drinkability. Aroma cítrico do lúpulo bem equilibrado com o caramelo do malte.
Depois de abrir os trabalhos, foi a hora de forrar o estômago. A casa possui duas opções de sanduíche muito interessantes: pernil ou picanha na baguete com queijo meia cura e geleia de abacaxi com pimenta. O sanduíche foi preparado ali mesmo no balcão pelo Eric enquanto conversávamos. Um sanduíche muito gostoso, bem artesanal, mas sem o exagero das versões gourmetizadas de hoje em dia.
Depois do belo lanche caseiro, partimos para os enlatados (leia-se cerveja em lata). Degustamos a Vó Maria In Concert, da cervejaria cigana paulista Avós. Trata-se de uma India Pale Lager, em versão lata de 473 ml, que mescla os lúpulos Citra e Crystal, usados na IPA e na Hoppy Lager da marca, e ainda inclui a variedade Equinox. A Vó Maria In Concert tem 6,1% de teor alcoólico e 50 IBU. É leve e refrescante, com bom equilíbrio entre lúpulos e malte.
Como só restava a gente e o bar já estava fechando, pedimos a saideira: Shark Attack. Também na versão lata de 473 ml, é uma New England IPA da Mistura Clássica com 7,5% ABV e 55 IBU. Feita com aveia e trigo, é uma cerveja encorpada que deixa uma sensação aveludada na boca. A receita leva os lúpulos Amarillo e Mosaic. No aroma, notas de frutas cítricas e amarelas.
Antes de fecharmos o bar, ainda levamos uma “quentinha” pra casa. Pedimos a Trotsky, uma Red Ale da cervejaria paulista Tito Bier. Bem levinha (5,5% ABV), mas com um amargor mais pronunciado que o padrão do estilo (35 IBU). Ótima combinação entre os maltes e os lúpulos Columbus e Amarillo. O nome da cerveja é uma homenagem ao mais rubro dos visionários do Outubro Vermelho. Viva a Revolução! Viva as Artesanais!
A casa também trabalha e apoia a cultura dos growlers. Você pode levar o seu e abastecer com o chopp preferido ou então, se ainda não tiver um, adquirir um entre os vários modelos disponíveis no bar.
Foto: Instagram BeerLab
O Malte & Esmalte recomenda o BeerLab. Vai lá e diz pra gente o que achou.
Serviço:
BeerLab
Rua Souza Lima, 16C – Copacabana
Facebook: https://www.facebook.com/BeerLabBar/?fref=ts
Achou legal? Então compartilhe! =D
Tags: #beerlab, #cervejaartesanal, #copacabana, #craftbeer, #forévis, #growlers, #misturaclassica, #tônoadorofarm, #trotsky, Bar de cerveja artesanal em Copacabana, Beer Lab, Koala San Brew, Mistura Clássica, Shark Attack, Tito Bier, Vó Maria In Concert
Posts relacionados:
O Baixela, em Copacabana, tem só dois meses de vida, com aquele charme e frescor da novidade, mas com atendimento e cardápio acertados de bares experientes, que parece que conhece bem a clientela, sabe sobre as saídas de petiscos e pratos e não fica perdido no ‘agradar a todo custo’. Um point local bem democrático, […]
Oi, Deus! Sou eu de novo! Uma ligação direta do orelhão do Velho Adonis! Será que sendo dessa fina flor dos botecos do Rio tem peso maior? Mas cara, sério, como eu pude demorar tanto tempo para ir ao Adonis? Localizado em Benfica e de pé há 69 anos, não à toa é patrimônio carioca. […]
Eu e o Santo Rio, novo bar de drinks de Botafogo, percorremos um longo caminho de flerte online [com direito a muita curtida em foto antiga e interações por DM – entendedores entenderão] até chegarmos nessa oficialização da relação perante os olhos da internet, tendo tudo se intensificado na minha primeira ida no sábado, com […]
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home3/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078