23/06/2016

Aproveite o inverno para experimentar novas peças e cervejas

Se você é daquelas que assistem aos desfiles da temporada e não sabem como adaptar as tendências para o dia a dia, saiba que você não é a única. Por isso, quando muda a estação, muitas editoras de moda dão o bê-á-bá de como usar o que foi visto nas passarelas.

As coleções internacionais de inverno já começam a ganhar as araras das lojas do Brasil neste mês de junho. Como as peças grifadas são caras e não cabem no orçamento de toda brasileira, o ideal é pegar as dicas de como atualizar o closet apostando em peças-chaves que, pode ter certeza, já estão em lojas de departamento ou em outras com preços acessíveis. Lance mão também dos truques de styling que foram desfilados lá fora.

O Malte & Esmalte selecionou para você cinco apostas que serão quentes neste inverno:

 

1 – Blue Jeans

Guia Pre-fall 2016

Foto: Divulgação

 

Invista em conjuntinhos sofisticados de denim para looks boêmios ou de alfaiataria. A dica de ouro é que o material não tenha na-da de estonagem.

 

2 – Folclore de todo o mundo

Guia Pre-fall 2016

Foto: Divulgação

 

Decore-se com estampas folclóricas que remetam a diferentes regiões do globo. Stella Jean deu vida a looks de alma boêmia com o romantismo de inspiração masai e Peter Dundas teve inspiração no barroco nórdico para criar para a Roberto Cavalli.

 

3 – Patches

Guia Pre-fall 2016

Foto: Divulgação

 

Mais bem humorados, impossível:  as peças e acessórios com patches continuam em alta na próxima temporada. Foi o que provou o desfile da Coach com ótimas jaquetas bombers.

Nas ruas europeias, o forte são as peças com patches de emojis. O look abaixo é da Paris Fashion Week. Adote já!

 

streetstyle_pfw_day03_414 foto Foto Agência Fotosite

Foto: Agência Fotosite

 

4 – Alongamento cool

Guia Pre-fall 2016

Foto: Divulgação

 

Não demore para adquirir um bom casaco de alfaiataria de comprimento extralongo. Na última temporada de moda internacional, esta era uma das peças-chave das street-setters. Para dar um ar descolado, aposte em uma silhueta slim e use-o entreaberto combinado a tênis (em bom estado, please).

 

5 – Camadas

Guia Pre-fall 2016

Foto: Divulgação

 

Vista um look com camadas e desabe a parte de um dos ombros para revelar as outras peças. Este truque de styling foi muito usado no desfile de estreia de Demna Gvasalia na Balenciaga.

 

Aquecendo o seu inverno

O inverno chegou, mas as baixas temperaturas não vão te fazer trocar uma boa cerveja por um conhaque, né? São vários os estilos que combinam muito bem com a estação: Stout, Imperial Stout, Porter, Bock, Doppelbock, Schwarzbier, Rauchbier, Belgian Dubbel, Imperial IPA, Belgian Dark Strong Ale, Barley Wine, entre outros.

Esse é o momento para você experimentar novos estilos, um pouco mais alcoólicos, mas que proporcionam aquela sensação boa de aquecimento. E não se esqueça de que essas cervejas devem ser apreciadas a uma temperatura um pouco mais elevada, acima dos 6 graus, para não perderem seus aromas e sabores.

Como sempre, o Malte & Esmalte preparou uma listinha com dicas de cervejas imperdíveis para esse inverno. Confira abaixo:

 

1 – Baden Baden Chocolate Beer (6,0% ABV)

Baden_Chocolate

 

Com uma receita exclusiva, esta edição especial limitada possui corpo leve e aroma com notas adocicadas de cacau. A Baden Baden Chocolate Beer traduz o equilíbrio perfeito entre o delicioso sabor de chocolate e o amargor característico de maltes tostados e lúpulos especiais, deixando um final levemente seco e agradável.

Clique aqui para comprar.

 

2 – Bodebrown Wee Heavy (8,0% ABV)

WeeHeavy

 

Medalha de ouro no Mondial de La Bière de 2011 e 2013 no Canadá, Medalha de prata no Festival da Cerveja de Blumenau em 2013 e 2014, Medalha de Prata no Australian International Beer Awards em 2012 e Medalha de Bronze no Australian International Beer Awards em 2013, a Wee Heavy é uma clássica Scotch Ale. Encorpada, conta com grau alcoólico de 8% e amargor médio/baixo. Possui certa doçura do malte evidente e apresenta aromas maltados, tostados, trufados e caramelados, com uma tonalidade marrom-clara. Sua receita é inspirada na tradição dos monges beneditinos em terras escocesas do início do século XVIII.

Clique aqui para comprar.

 

3 – Way Amburana Lager (8,4% ABV)

Amburana

 

A Amburana Lager é uma Speciality Beer e a cerveja mais brasileira da Way Beer. Com notas de baunilha e fruta seca, ela passa por um processo de maturação dentro de um barril de Amburana cearensis, uma madeira genuinamente nacional. O resultado é uma cerveja escura, encorpada, de alto teor alcoólico e brasileiramente agradável.

Clique aqui para comprar.

 

4 – Bier Hoff Jerimoon (5,5% ABV)

Jerimoon

 

Essa Pumpkin Ale é produzida a partir de uma perfeita cominação de cinco diferentes tipos de maltes importados, abundante quantidade de abóbora caramelizada, além de especiarias como canela, gengibre, cravo, noz moscada e pimenta da Jamaica. Esse estilo foi criado por colonos americanos que, na procura por ingredientes locais para as suas cervejas, se voltaram para as abóboras, por serem abundantes, saborosas e nutritivas.

 

5 – Wäls Quadruppel (11,0% ABV)

Quadruppel

 

Cerveja do estilo Belgian Strong Ale Quadruppel, elaborada com quatro tipos de malte, nobre cepa de levedura, lúpulos especiais e várias especiarias. Coloração marrom rubi, equilibrado amargor e espuma aveludada. Intenso aroma e sabor de malte, chocolate toffee,mel e frutas secas. Maturada em carvalho francês marinado com cachaça genuinamente mineira. Refermentada na garrafa.

 

6 – Tupiniquim Monjolo Floresta Negra (10,0% ABV)

Monjolo

 

A cervejaria Tupiniquim pegou a sua Imperial Porter, adicionou uma dose extra de cacau e favas de baunilha e complementou essa mistura com muita framboesa. O resultado é surpreendente, uma “Fruit Beer” que nos remete à sobremesa “Floresta Negra”.

Clique aqui para comprar.

 

7 – Morada Hop Arabica (5,0% ABV)

Arabica

 

A Hop Arabica junta duas paixões dos brasileiros: cerveja e café. Trata-se de uma Blond Ale com adição de café especial, cultivado na Serra da Mantiqueira, Minas Gerais, resultando em uma cerveja clara, leve e refrescante, mas com marcante presença do café no aroma e no paladar. Fruto da parceria da Morada com o Lucca Cafés Especiais de Curitiba, apresenta aromas e sabores frutados, cítricos e floral, em sintonia com a acidez e notas de rapadura do café.

Clique aqui para comprar.

 

8 – Dum Petroleum (12,0% ABV)

Dum

 

Cerveja negra como o Petróleo, com adição de cacau e aveia. Seus 12% de teor alcoólico estão bem inseridos com notas aromáticas marcantes de café e chocolate meio amargo, proveniente dos maltes tostados e da adição de cacau belga. O sabor segue o aroma e apresenta um amargor muito pronunciado para equilibrar as características do malte e do álcool. O corpo é muito denso e cremoso, o retrogosto prolongado e aquecedor é bastante marcante.

Clique aqui para comprar.

 

Fontes: Vogue Brasil e Glamour

 

 


Tags: ,


Posts relacionados:

Fashionista cervejeira: veja maneiras de usar e ganhar as meias cheias de estilo da Eisenbahn. Vai bombar no outono/inverno!

Que as meias diferentonas já rodaram todas as tribos, de colegial a roqueiros e skatistas, você já sabe. Mas sabe também que agora é a vez das fashionistas abusarem dos acessórios que é uma tendência confirmada para o outono / inverno? E as fashionistas cervejeiras? Pois bem, a Eisenbahn criou meias de vários estilos (duplo […]

Jogo do bicho: animal print é a nova tendência do street style

Um dos nossos lemas aqui no Malte & Esmalte é “menos look do dia e mais look da vida”. Desculpe a foto sem um sorriso de verdade, mas foi a única que realmente pegou de jeito o look de hoje. Foi-se o tempo em que o animal print era sinônimo de sensualidade. A estampa ganhou […]

Editorial de Carnaval 2019: vista, viva e beba suas fantasias

Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais.  CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.