02/06/2016

Salto alto com meia soquete e… colarinho! Combinação perfeita para a meia-estação

O friozinho está chegando e o Malte & Esmalte traz as tendências da moda e do setor cervejeiro para a meia-estação.

Na Moda

Quase unanimidade entre as mulheres, o salto alto fica mais bonito quando as pernas estão de fora. E como faz com a chegada do friozinho da meia-estação? Saia e salto alto com meia soquete, oras! O resultado é um look atual cheio de estilo e personalidade, ideal para as muitas regiões do Brasil onde o frio vem do ar-condicionado! Se você mora em regiões mais frias, uma boa é usar as meias com sandálias pesadas, e assim terá algo similar às ankle boots.

As ruas desfilam o truque de styling há bastante tempo. Nos anos 70, foi hit no Brasil, impulsionado pela novela “Dancin´ Days”. Seguem algumas dicas:

Se você tiver pernas finas, use meias curtas. Elas engrossam as pernas. Do mesmo modo, evite-as se as suas pernas já forem fortes.

Meias esportivas só servem quando todo o look tiver esta pegada, ok?

 

meias esportivas

 

Lembre-se das meias cinzas como neutras: elas cairão bem com praticamente todos os seus sapatos.

 

meia neutra

 

Se quiser brincar com o estilo, use meias de lurex para dar um quê de “Dancin´Days”.

 

meias lurex

 

Para parecer mais alta e com pernas mais finas, invista em meia e sapatos da mesma cor. O monocromático disfarça pernas grossas e ajuda a alongar.

 

monocromático

 

*Dica bônus: o novo statement fica incrível com sapatos masculinos. Você pode também usar meias coloridas soquetes com os sapatos boysh. É puro Hi-lo.

 

meias boys

 

E para aquele fechamento com chave de ouro, Lady Di combinando a tendência com saia mídi com póas:

 

princesa di

 

Na cerveja

Aqui no Brasil é normal, quando se pensa em cerveja, pensar naquela loira gelada retirada com todo cuidado da “barriga da foca”. No entanto, não temos apenas verão e nem todo dia rola aquele calorão. No outono, por exemplo, costumamos ter dias bem agradáveis, alguns até bem friozinhos.

Nesses dias podemos deixar a tradicional pilsen de lado e buscar sabores, aromas e até mesmo temperaturas diferentes em outros estilos de cerveja.

Para facilitar, o Malte & Esmalte listou três cervejas que harmonizam perfeitamente com aquele friozinho de meia-estação, quando as temperaturas caem, mas não muito.

 

Colorado Indica

Tradicional India Pale Ale, lupulada e alcoólica (7% ABV), inspirada na escola inglesa de cervejas. Composta por lúpulo inglês, malte convencional e tostado, além de um toque especial da rapadura brasileira.

 

Indica

 

Harmonização: pratos fortes, como mariscos e carnes de caça, queijo gorgonzola e pratos picantes.

Onde comprar:

http://www.emporiodacerveja.com.br/cerveja-colorado-indica-600ml/p

http://www.thebeerplanet.com.br/cerveja-brasileira-ipa-colorado-indica-600ml/p

 

Hoffen Darkness

Hopfen

 

Fabricada em Votorantim, interior de São Paulo, trata-se de uma cerveja do estilo Weizenbock, uma cerveja de trigo bock, mais forte e escura que as cervejas de trigo normais. Seu teor alcoólico de 6,9% é mais alto, mas sem ser muito elevado, e apresenta delicioso aroma frutado, com notas marcantes de caramelo e especiarias, que continuam no paladar.

Harmonização: carpaccio, conserva de repolho (chucrute), presunto cru e truta.

Onde comprar:

http://www.cervejariavirtual.com.br/cerveja-hoffen-darkness-600ml-p634/

http://www.emporioveredas.com.br/cerveja-hoffen-darkness-600-ml.html

 

Dama Bier Dark Lady

Essa cerveja de Piracicaba é do estilo Stout com pegada americana. Encorpada, de cor escura e suave sabor de café, chocolate e caramelo, vai muito bem com sobremesas.

 

Dama

 

Harmonização: defumados e sobremesas à base de chocolate.

Onde comprar:

http://www.thebeerplanet.com.br/cerveja-brasileira-stout-dama-bier-dark-lady-600ml/p

 

Fontes: GNT, Glamour Brasil, Blog The Beer Planet e Blog Sommelier de Cervejas

 


Tags: ,


Posts relacionados:

Fashionista cervejeira: veja maneiras de usar e ganhar as meias cheias de estilo da Eisenbahn. Vai bombar no outono/inverno!

Que as meias diferentonas já rodaram todas as tribos, de colegial a roqueiros e skatistas, você já sabe. Mas sabe também que agora é a vez das fashionistas abusarem dos acessórios que é uma tendência confirmada para o outono / inverno? E as fashionistas cervejeiras? Pois bem, a Eisenbahn criou meias de vários estilos (duplo […]

Jogo do bicho: animal print é a nova tendência do street style

Um dos nossos lemas aqui no Malte & Esmalte é “menos look do dia e mais look da vida”. Desculpe a foto sem um sorriso de verdade, mas foi a única que realmente pegou de jeito o look de hoje. Foi-se o tempo em que o animal print era sinônimo de sensualidade. A estampa ganhou […]

Editorial de Carnaval 2019: vista, viva e beba suas fantasias

Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais.  CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.