15/03/2016

Quando a arte encontra a cerveja

A Gucci lançou a segunda edição do projeto artsy digital #GucciGram.  A iniciativa, que começou em outubro do ano passado, convida artistas do mundo todo para colocar a visão deles em alguma estampa exclusiva da grife.

A Tian foi a estampa escolhida para esta segunda fase e uma turma de artistas asiáticos criaram colagens, ilustrações, pinturas e fotografias inspiradas no print de Alessandro Michele, estilista da Gucci. Nas palavras do estilista, “GucciGram é um ponto de partida para contar diferentes histórias, unidas pela liberdade. Hoje em dia, criatividade nasce e encontra a sua voz na mídia digital, fonte vital da cultura visual”.

Veja algumas fotos:

(Mais fotos no site do projeto: clique aqui)

Somando também criatividade e arte, no final do ano passado a cervejaria mineira Wäls lançou a Unique, uma cerveja White Barley Wine feita com maltes de cevada, trigo, aveia e maturada em dornas de cerejeira. Ela tem 12% ABV e forte amargor (100 IBUs)

No lançamento da bebida, para agregar ainda mais valor, o artista plástico Enio Longo e o irmão dele,o doutor Elson, foram convidados para produzir 21 telas utilizando o processo de nanoarte – união de arte, tecnologia e ciência. Enio substituiu os habituais prata e ouro por cerveja e seus insumos. Resultado: duas obras feitas a partir dos mesmos ingredientes. Ficou incrível:

Wals_Unique

Outra inovação foi o processo de criação da nanoarte. Normalmente, utiliza-se um microscópio eletrônico de varredura com posterior coloração das figuras por Photoshop. Para criar as telas da Wäls, o artista criou algo original, com um trabalho de pintura a mão das telas. Ele chegou a levar 16 horas seguidas trabalhando em um único quadro, degustando muita cerveja, é claro:

“Degustar a cerveja me ajudou muito na hora de desenvolver as telas. Cada característica e a complexidade do sabor foram inspiração. Provei o líquido em várias etapas e fui anotando tudo o que parecia relevante e que pudesse contribuir para o resultado final”, afirma Enio.

Ficou interessado, né? Então fique atento, pois foram produzidas apenas 4 mil unidades, o que faz dela um item de colecionador. Além disso, a cerveja é lacrada com cera branca, conferindo muita beleza à embalagem.

Aqui vai um vídeo sobre o evento de lançamento da cerveja e uma entrevista com o Zé Felipe Carneiro, da Wäls, falando sobre a Unique e mudanças na identidade da cervejaria mineira.

 

Fontes: Vogue Brasil, Revista da Cerveja (edição JAN/FEV 2016) e blogs Papo de Bar e Trip Beer



Posts relacionados:

Esmalte e cerveja para não virar abóbora no Halloween

Essa semana deu vontade de desenterrar um clááássico da esmalteria brasileira e nestas horas – na verdade, em nenhuma, né? – não rola dar uma de blasé!   Compartilhar1TwittarPin

Sorteio

Você pode ser x grande ganhadorx de uma aula de automaquiagem com degustação de cervejas! Para participar, é muito simples.   Compartilhar3TwittarPin

Sorteio!

O Malte & Esmalte e a Plenitude se uniram para presentear um (a) sortudo (a) com um kit com seis sabonetes 100% naturais, fabricados artesanalmente. O sorteio vale para todo o Brasil! É só seguir o Instagram e o Facebook do Malte & Esmalte e da Plenitude e compartilhar a publicação do Facebook que você já […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.