27/05/2019

Seguindo estrelas no mix unha + cerveja da semana

O nome desta Catharina Sour com adição de caju é uma homenagem à constelação de Chamaeleon, por remeter ao camaleão e à sua capacidade de troca de cor, representando as diferentes colorações que o estilo possibilita a partir da fruta utilizada na sua composição. A inspiração pelo nome veio do cervejeiro da Bierland, um observador de estrelas. 

De coloração amarelo palha, turva e com boa formação de espuma, esta receita apresenta perfume frutado, principalmente de caju e, na boca, sentimos moderada acidez em um corpo leve, com final seco e refrescante.

Somamos mais uma estrela à esta constelação, porque amo diversificar manicure: a unha simples, quase um esmalte puro se não fosse por uma bolinha feita por outra cor entre a raiz e o centro da unha. Fica no intermediário de uma unha pura e uma nail art.

As cores usadas foram as Bom Astral (laranja) da marca Novo Toque e Lapa (azul), da L’Apogée.

A minha manicure mão pra toda arte é a Maria, do Studio VIP RJ. Siga-a aqui no Instagram e não perca nenhuma obra prima desta profissional incri. Por lá que as marcações de horário são feitas, ok?

Esta semana, o nosso ateliê foi o A Grande Morada, hostel bem legal no Catete, onde até já dancei na pista em uma festa que retrarei as cervejinhas neste post aqui.

 

A Grande Morada, no Catete

 


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Classic Blue: a cor de 2020 se exibe na nova cerveja do Pavão Azul, boteco badalado do Rio de Janeiro, e nas unhas

“Clássico é clássico” – e vice-versa, e nesta foto vemos dois: o Pavão Azul, boteco mais badalado de Copacabana, quiçá do Rio de Janeiro, que faz sucesso pela informalidade carioquês e as suas pataniscas, essas esféricas crocantes de bacalhau que tão bem refletem, no sol da calçada, a alma portuguesa de um botequim de raça […]

Por dentro da Vila St. Gallen, espaço da Therezópolis, e as cervejas novidades da marca para 2020

Uma placa feita em estilo veneziano te recebe logo de cara na Vila St. Gallen, espaço dedicado a inspirar sensações mil da Therezópolis, cerveja que carrega no nome a cidade que a abriga. Entrar na Vila St. Gallen é mergulhar num universo no qual a cultura cervejeira está inserida em cada um dos ambientes gastronômicos […]

Harmonização cerveja com charuto

Selfie-se quem puder: harmonização de cerveja com charuto

Uma experiência sensorial que orna sabores da Amazônia e de Cuba. Será que dá? Basta conhecer esta harmonização para constatar que sim. Além de ser das mais divertidas para fazer, combinar cerveja e charuto é um baita desafio com recompensa certa & deliciosa para quem arrisca (o que eu bem acho que você deveria, btw).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.