13/05/2019

Unha e cerveja da semana: pra brilhar e refrescar na medida certa ✨Spoiler: harmoniza com comida japonesa

Mais uma unha da semana para por abaixo o estigma extravagante do nail art!  É hora de usar a criatividade a favor das nossas unhas e torná-las acessórios incríveis para looks básicos (ou não!). Quis fazer algo meio joinha e festivo para usar no dia das mães. Para isto, passei apenas uma mão de um esmalte claro e arrematei com pedrinhas nos cantos das unhas. Brilham lindamente no escuro!

Minhas unhas foram feitas pela talentosa Maria, do Studio Vip RJ. No Rio, ela domina com maestria as técnicas da nail art e alongamento! O Instagram é @studioviprj

 

Pra ser o complemento perfeito nessa data especial, escolhi a cerveja Kaishi, uma Witbier, estilo da escola belga, com sementes de coentro, raspas de laranja e adição de gengibre.

 

Ela foi criada para harmonizar com a gastronomia japonesa. Por isto, a combinação do gengibre, ingrediente sempre presente nos pratos do Japão, com ingredientes condimentados, como o coentro, potencializa e complementa os sabores de frutos do mar. As notas cítricas e ácidas limpam os sabores fortes do shoyo e do wasabi, preparando o paladar para um perfeito próximo gole!

 

 

O resultado é uma cerveja leve e refrescante, com um toque cítrico e condimentado. A combinação de ingredientes condimentados, como o coentro e o gengibre, harmoniza perfeitamente com a culinária japonesa potencializando e complementando os sabores de seus frutos do mar. Suas notas cítricas e levemente ácidas também ajudam a limpar sabores mais fortes como do shoyo e do wasabi preparando seu paladar para a próxima iguaria ou, quem sabe, para o próximo gole! 乾杯!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja Imperial IPA bem amarguinha + nail art simples e chic: é nítido que brilhou!

Uma mulher com pérolas, unhas feitas e uma IPA bem lupulada não quer guerra com ninguém! E de IPA bem lupulada, estou falando de beeem lupulada mesmo!

Sete bares do Rio que têm o nosso crush absoluto para você comemorar o Dia dos Solteiros nesta quinta

As definições de solteirice foram atualizadas! Aqui no M&E nós valorizamos o status pelo o que ele representa de fato: independência emocional, liberdade e felicidade – até quando bate a solidão. Veja abaixo uma lista chiquíssima de bares no Rio de Janeiro para você comemorar o seu caso sério consigo mesma:

Sinal verde para a harmonização da cerveja Ciumenta com esmalte menta

A Cervejaria Seresta estava namorando quando fez esta Weiss, e nutria ciúmes profundos, a ponto de batizar sua cria de Ciumenta Weiss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.