08/04/2019

Unha da semana: vermelho + drink com cerveja que são aquela Coca-Cola toda!

No maior estilo #segundou, mais uma harmonização unha da semana + drink à base de cerveja entra na sala! 

Há tanto tempo sem usar vermelho nas unhas, bateu uma certa abstinência que resolvi rapidinho com a sensação do momento: o Vermelho Coca-Cola, esmalte da coleção desenvolvida em parceria entre a Risqué e a Coca-Cola Brasil!

O cosmético tem a tonalidade mais clássica dos esmaltes vermelhos. Aberto e brilhante, o tom vive nas unhas de fashionistas que desejam um curinga fatale. Atenta: é bem próximo da cor que a Ligia (Fernanda Vasconcellos) usa na série brasileira “Coisa mais linda”.
Um tom marcante e, como um clássico, cai bem com qualquer look!

 

Cuba Libre com cerveja? Sí se puede!

 

E para harmonizar com o esmalte da semana, a primeira coisa que veio à cabeça foi outro clássico, mas desta vez um drink dos 80 anos, um ícone da coquetelaria e que ainda faz muito sucesso entre os jovens: a Cuba Libre.

A origem do nome “Cuba Libre” remonta do final das guerras de independência de Cuba contra a dominação espanhola, no final do século XIX. Reza a lenda que, durante as celebrações pela independência, um soldado americano que bebia uma mistura de rum com refrigerante de cola e limão levantou o brinde “Por uma Cuba libre!”, dando origem ao icônico mix.

Histórias à parte, é um drink refrescante e muito simples de se fazer. Você só precisa de um copo alto e cheio de gelo. Aí você adiciona 10 ml de suco de limão, 1 dose (50 ml) de rum e completa com o refrigerante de cola de sua preferência. Pode decorar com rodelas de limão e beber com um canudinho.

Mas a Cuba Libre aqui no Malte & Esmalte teria que ter um toque especial, né? Resolvemos adicionar cerveja na receita. A escolhida foi a Therezópolis Dunkel, pois entrega notas delicadas de café que combinaram muito bem com o refrigerante de cola que utilizamos, a Coca-Cola Plus Café Espresso. Quanto ao rum, fomos de Bacardí Carta Oro, que possui notas de baunilha, amêndoas torradas e carvalho. Delícia!

Gostou da sugestão? Então atenta à receita:

 

 

– Um copo alto cheio de gelo;
– Adicione 10 ml de suco de limão;
– Uma dose de rum Bacardí Carta Oro (50 ml);
– 100 ml de Coca-Cola Plus Café Espresso;
– 100 ml de Therezópolis Dunkel;
– Misture suavemente, decore com rodelas de limão e beba com o canudinho.

Bons drinks!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Orquídeas, rosa e amoras na harmonização primaveril da semana

Posso citar Tim Maia e dizer que é primavera? Todo clichê permitido para apresentar esta Catharina Sour delícia com roupagem florida da Cerveja Orchid.

Cerveja ali e acolá: a beer list sem mesmice do Malte & Esmalte no Mondial de La Bière Rio

Um evento cervejeiro que fez o match entre 130 cervejarias e 48 mil visitantes durante cinco dias de festa, nos armazéns do Píer Mauá. Mais de mil rótulos (sim, mais de mil!) estiveram à disposição do público (mediante pagamento, óbvio) entre os dias 4 e 8 de setembro. Acontecimento lindo de viver e beber, obra […]

Harmonização da semana traz uma Wit que é um verdadeiro oásis da Cervejaria Sahara

Sentimentos bem sinceros por aqui por esta Witbier! A Italian Grape Ale (IGA) da Cervejaria Sahara é uma Witbier com adição de uva verde, uma brilhante mistura da Bélgica com a Itália, que faz dançar na boca leves taninos e notas frutadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.