29/10/2018

Unha da semana: esperança e fé no futuro

A gente começa a semana com as unhas verdes, em clima de esperança, o verdadeiro alimento da nossa alma. Passei o final de semana com o Encontro Delícia, da Colorama + Gio Antonelli, um tom verde cintilante alegre, que predomina na bandeira do nosso país e que me faz acreditar que o Brasil brilha e é maior que qualquer resultado eleitoral. Espero que possamos unir o país por paz, amor, direitos humanos, diálogo, discurso não violento, liberdade: é no que acreditamos e no que defendemos, nossos valores PRIORITÁRIOS para os próximos anos.

Dando liga, bebi a Schmitt IPA, cerveja de Porto Alegre produzida. Trata-se de uma India Pale Ale com identidade hiper brasileira, não se enquadrando à escola inglesa nem americana. Com dry hopping e late hopping addition de lúpulos americanos e da Patagônia, possui coloração acobreada e notas de frutas amarelas, caramelo, florais e cítricas, com paladar bem equilibrado entre a base maltada e delicioso amargor refrescante.

 

Que venha mais uma semana, mais um mês, mais um ano! E que a esperança esteja sempre com a gente!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Siga o sol: unhas coral, a cor quente da Pantone para 2019, harmoniza com uma Summer Ale

Uma das tradições de final de ano da turma fashionista é esperar pelo anúncio da cor do ano seguinte eleita pela Pantone. No início de dezembro, a empresa acabou com o mistério e declarou que é o coral que norteará a moda e a beleza em 2019.

Moda e ativismo: Chanel não usará mais peles de animais e couros exóticos

Tudo o que envolve a supersofisticada Chanel é notícia no mundo todo e tem repercussões gigantescas. Na última semana, a grife francesa anunciou que não vai mais usar peles de animais e couros exóticos (leia-se crocodilo, cobra, lagarto e arraia) em suas roupas e acessórios. A decisão da maior ícone da moda mundial acaba com […]

Furta-cor: o tom que está roubando as atenções também é par perfeito para uma West Coast IPA inglesa

Herança da trend dos unicórnios e sereias? Futurismo à la anos 1980? Tem um pouco dos dois no furta-cor, o tom que tem bombado de Nova York a Paris! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *