10/04/2017

Feriado glam: combinações de puro malte e esmalte para a Páscoa

Não tem como o Malte & Esmalte deixar a Páscoa passar em branco, né? Mas para sair um pouco do óbvio, o nosso editorial temático harmoniza as melhores cervejas para a data com os esmaltes que estão ditando a tendência da estação. Uma primorosa combinação de puros maltes e esmaltes! Pronto para as dicas mais glam que você pode encontrar?

A mania do glitter foi transportada dos olhos, lábios e rostos para… as mãos! A temporada é de unhas cobertas por esmaltes metálicos. Mas esqueça a manicure tradicional: a ideia agora é adicionar partículas grandes de brilho de maneira desordenada.

 

IMG_7648

 

Nas unhas: Encontro delícia (Colorama)

No copo: a Ópera é uma Vienna Lager da Cervejaria Rota 104, nascida de uma união entre cervejeiros caseiros de Niterói e São Gonçalo, municípios interligados pela rodovia RJ-104. Apresenta um aroma maltado, com um bom equilíbrio entre os maltes e lúpulos alemães utilizados na receita. De corpo médio-leve e carbonatação moderada, possui a refrescância característica de uma lager. A graduação alcoólica é de 5,0% ABV. Com um leve tostado, faz uma boa dupla com a doçura do chocolate ao leite.

Os anos 90 dominam a moda atual e, portanto, também influenciam a beleza das unhas. Os esmaltes metalizados foram febre durante a década, todos com textura brilhante como pede a cartilha 90’s. Simplesmente perfeitos para você irradiar luz!

 

IMG_7690

 

Nas unhas: Modernizando (Colorama)

No copo: colaborativa com a cervejaria americana Stone Brewing, a Bodebrown Cacau IPA é uma American IPA que possui aromas de frutas cítricas, herdadas da adição de lúpulos cítricos norte-americanos, combinados com os aromas que remetem a chocolate, provenientes da adição de cacau em formato de “nibs” durante a fervura e a maturação. No paladar é notado um balanço entre caramelo e maltado, leve tostado, além do médio amargor. O teor alcoólico é de 6,1% ABV. Vai muito bem com aquele delicioso bolo de cenoura com calda de chocolate.

 

IMG_7713

 

Na modelo: a perfeita atitude zen.

 

IMG_7703

 

Como citado, a estação é cheia de esmaltes de pegada futurista, metálicos e glitterizados, que representam o que há de mais novo and fun no momento. Mas os esmaltes com pigmentos dourados são inquestionavelmente os protagonistas da temporada. Por isso, merecem toda a nossa atenção e duas cervejas para harmonizar devidamente com a classe transmitida pela tonalidade.

 

IMG_7941[1]

 

 

Nas unhas: Dourado da Verdade (Risqué)

No copo: A Trópica Macau tem um toque de hortelã além das tradicionais nuances de chocolate e café do estilo Porter. A receita é uma criação do mestre cervejeiro da Trópica, Leandro Ajuz, em parceria com Marcos Lee, chef do “bar.” em São Paulo. Apresenta corpo médio, 5,0% ABV e 26 IBU.

 

IMG_7933

 

Para harmonizar com o hortelã da receita, uma boa sugestão são chocolates com menta. As notas de chocolate presentes em ambos se intensificam, além da presença da menta evidenciar o frescor do lúpulo da cerveja, tornando a combinação ainda mais saborosa.

Nas unhas: Dourado da Verdade (Risqué)

 

 

IMG_7986[1]

 

No copo: a TPM é uma Stout, com 8,4% de graduação alcoólica, da Cervejaria BierTeria. Apresenta boa formatação de espuma e aromas tostado e de chocolate. Durante o processo de produção, “nibs” de cacau foram embebidos em Tiquira Guaaja, tradicional aguardente do Maranhão produzida a partir da mandioca. Para cada 1000 litros de cerveja foram utilizados 30 litros de Tiquira.

 

IMG_7970

 

Por se tratar de uma cerveja com teor alcoólico mais alto, harmoniza bem com os chocolates com maior teor de cacau (acima de 60%), pois a sensação de aquecimento na boca ajuda a derreter o chocolate.

 

IMG_7990

Todos os esmaltes usados + Viúva Negra, vinho glitterizado da Risqué

 

Uma dica extra: você pode dar uma bela sacudida na manicure de todo dia ao pintar com esmalte metálico apenas as áreas rentes às cutículas – look suavemente festivo visto no desfile da Rodarte e que fica um verdadeiro prumo!

Agradecimentos especiais à Melhores Cervejas do Mundo, que nos forneceu as cervejas para as fotos. Bruno e Tatiana, muito obrigado pela simpatia e confiança nesta parceria!

A Melhores Cervejas do Mundo é uma Beer Store em Copacabana que, além de oferecer uma grande variedade de rótulos, difunde a cultura cervejeira. O espaço recebe, toda a terceira quinta do mês, o Encontro de Cervejeiros Caseiros da Zona Sul. Na Confraria, os cervejeiros levam suas produções, suas receitas, trocam ideias, informações e fortalecem o movimento artesanal.

A Melhores também oferece bar de cervejas especiais e staff com ampla experiência no mercado para festas de casamento, aniversário, formaturas e qualquer outra comemoração que você tenha em mente.

Além disso, a ótima equipe de sommelieres da beer store dá palestras, organiza degustações e harmonizações e oferece consultoria para empresas do segmento.

Ficou interessado? É só entrar em contato com o Bruno Lopes pelos telefones (21) 96485-5757 ou (21) 3497-3808 / e-mail: melhorescervejasdomundo@outlook.com

A MCDM fica na Rua Ronald de Carvalho, 154 A, a duas quadras da estação de metrô Cardeal Arcoverde.

O Malte & Esmalte deseja a todos uma Páscoa exageradamente maltada e doce.


Tags: , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Editorial: fantasias, makes e cervejas artesanais para você reinar absoluta no Carnaval

Não vê a hora de colocar um maiô e se encher de glitter? Pois eis que está chegando a temporada do ano em que mais é mais e que todo exagero ainda é pouco: o Carnaval! É hora de sair por aí brilhando all day long com looks que esbanjam estilo, cerveja boa e alegria. […]

Makes, fantasias e cervejas para você curtir o Carnaval

O Malte & Esmalte pede passagem para te mostrar com quantas fantasias, glitter, cervejas e bom humor se faz uma folia! Nosso editorial de Carnaval está puro ziriguidum! Não fique aí só vendo o bloco passar. Confira abaixo nossas dicas cervejeiras e ideias de fantasias e makes para você brilhar com as tendências atuais da […]

Final de ano com Mea Culpa e muitos pecados!

A cervejaria Mea Culpa (SP), conhecida por seus rótulos inspirados nos sete pecados capitais, lança no mercado a sexta cerveja da linha: Avareza, uma American Lager que apresenta 4,9% de teor alcoólico e amargor de 15 IBU, com delicado aroma de malte e lúpulo. 

4 respostas para “Feriado glam: combinações de puro malte e esmalte para a Páscoa”

  1. Lívia Sancho disse:

    Ficou ótimo!

  2. […] Feriado glam: combinações de puro malte e esmalte para a Páscoa Makes, fantasias e cervejas para você curtir o Carnaval Final de ano com Mea Culpa e muitos […]

  3. […] fantasias, makes e cervejas artesanais para você reinar absoluta no Carnaval Feriado glam: combinações de puro malte e esmalte para a Páscoa Makes, fantasias e cervejas para você curtir o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *