16/02/2017

Makes, fantasias e cervejas para você curtir o Carnaval

O Malte & Esmalte pede passagem para te mostrar com quantas fantasias, glitter, cervejas e bom humor se faz uma folia! Nosso editorial de Carnaval está puro ziriguidum! Não fique aí só vendo o bloco passar. Confira abaixo nossas dicas cervejeiras e ideias de fantasias e makes para você brilhar com as tendências atuais da moda:

 

Branca de Neve:

No rosto: cílios postiços são tendência! A make fica bacanérrima! Se quiser ousar mais, use coloridos ou até mesmo com plumas e pedras, bem exibidos, com um pé na festa e outro na fantasia.

 

carnaval_brancabebendo

 

Combinar a cor das unhas com a do batom também está muito em alta. Invista em cores vibrantes ou metalizadas. Como os tons pastel são tendência para esmaltes neste verão, você pode também apostar nos tons pastel de azul, verde e lavanda.

 

carnaval_brancagabinete

 

Para fazer toda a diferença na make, a Dani, nossa super make-up artist deste editorial, usou lápis de contorno nos lábios. Ele é a chave para o batom vermelho perfeito, tom clássico que voltou ainda mais cool nesta temporada. O lápis define os lábios, realça a cor e ajuda a preencher sem borrar. Você também pode usá-lo sozinho, sem o batom.

No corpo: o cetim da saia da fantasia é um dos tecidos da vez. Ele foi o eleito para dar vida às jaquetas oversized muito vistas no street style atualmente, que dá para usar tanto com saia mídi quanto com jeans.

 

carnaval_brancaladeira

 

Neste ano, a delicadeza do tecido também é vista nos calçados para criar modelos em tons vibrantes e brilhantes. As sapatilhas da Miu Miu, por exemplo, que imitam aquelas usadas pelas bailarinas, foram um exemplo da tendência. Em 2017, elas saem um pouco de cena, mas o cetim continua e se ele tiver uma pegada fun (que sempre cito aqui no blog como ideal para a moda) é ainda melhor!

Na lata: quem precisa de uma maçã envenenada para esquecer os problemas com essa Imperial IPA da Mistura Clássica? A Amnésia tem 9,0% de graduação alcoólica e poderosos 100 IBU. Apesar de doses generosas de lúpulos frescos especiais, o que proporciona aromas e sabores de amargor extremo, é uma cerveja muito equilibrada. Ideal para os amantes de cervejas bem lupuladas. Harmoniza perfeitamente com carnes. Que tal um hambúrguer depois da folia?

 

carnaval_brancacomconfete

 

O que é que a baiana tem?

Claro que no Carnaval do Malte & Esmalte não pode faltar a Carmen Miranda com turbante de frutas tropicais! 61 anos após a sua morte, a artista continua um ícone fashion.

Na cabeça: a linda faixa de flores e frutas tropicais foi criada pela Ana Marques, do Chica Boom Chic.

 

carnaval_carmemmesa

 

No corpo: apesar de ter dedicado sua carreira como artista à música, Carmen também lançava mão de um estilo exuberante que acabou se tornando marca registrada. Os acessórios esculturais de cabeça são um pouco over para os dias de hoje, no entanto, outros elementos de seu figurino, como os babados, podem ser incluídos no dia a dia para dar um toque fun na produção. Eles quebram a mesmice de camisas e tops de tecido plano e de silhuetas oversized quando o volume está nas mangas, protagonistas neste verão.

 

carnaval_carmemcaminhao

 

A parte de cima do biquíni com babados é um dos hits deste verão. Se o modelo for ombro a ombro, melhor ainda!

No copo:  essa American Pale Ale da Cervejaria RadicAle, a APA Mundi, tem 5,5% ABV e 36 IBU. É bem refrescante e aromática. Com uma bonita coloração âmbar, ela vem carregada dos lúpulos Citra, Mosaic e Sorachi, o que confere características frutadas e cítricas à cerveja. Alto drinkability e amargor sutil. Ótima pedida para encarar a maratona de blocos.

 

20170211_131223

 

Soberano

O abacaxi é a fruta da moda e a fantasia do rei é daquelas que quebram as redes sociais de tantos likes. O melhor: é molinho de copiar.

No rosto: com o mood 1980, nada melhor do que investir em olhos bem coloridos e vibrantes para entrar na folia. Neste contexto, o glitter até substitui o iluminador. Para grudá-lo, você pode usar um balm (pode ser o para lábios), que agirá como uma cola e ao mesmo tempo evitará que a make perca o brilho com o passar do tempo.

 

carnaval_abacaxiescada

 

Como o Carnaval é o momento perfeito para experimentar cores e texturas sem medo, optamos por um abacaxi com verde fluorescente na boca. O efeito molhado é gloss incolor.

Na cabeça: a faixa é um dos acessórios lindos e originais de Carnaval criado pela Ana, do Chica Boom Chic.

No corpo: com certeza, o body é um dos maiores hits deste verão, seja quando usado como maiô nas praias e piscinas ou combinado com peças mais urbanas para arrasar no asfalto. Que tal investir nele como parte da sua fantasia de Carnaval?

 

carnaval_abacaxivaso

 

Os anos 1980 viraram a tendência mais forte de 2017. Desta forma, a meia calça arrastão, tanto em versões em que a tela é mais espaçada, quanto mais juntinha, se firma como truque de styling moderno, democrático e (muito) cool. O jeito mais atual de usar é por baixo de calças jeans rasgadas e com tênis. Mas aqui, para o bloquinho de rua, também está superadequada com short jeans de cintura alta e barra desfiada, o modelo do momento do nosso eterno namoradinho.

No copo: com 5,0% de graduação alcoólica e 30 IBU, a Hell de Janeiro, uma Hoppy Lager da cervejaria O Motim, é bem leve, lupulada e refrescante. Uma bela homenagem à Cidade Maravilhosa e que combina perfeitamente com o verão carioca.

 

carnaval_abacaxi

 

Diva do fundo do mar:

As sereias e o tema ‘fundo do mar’ ganharam muito espaço na moda no último ano. A referência do sereismo está em alta há algumas temporadas, tornando esta a fantasia mais desejada do momento! Quem não quer ser diva como Ariel?

Na cabeça: a tiara perfeita com detalhes bem acabados também foi criada pela Ana, do Chica Boom Chic.

 

carnaval_sereia_chao

 

No rosto: a make proposta aqui é para quem gosta de muita cor, afinal, olhos hipercoloridos são apostas para os dias de verão e Carnaval! Deixe de lado o esfumado basiquinho e aposte em cores e novas texturas com brilho.

 

carnaval_sereia_2

 

Para imitar as escamas da sereia, a Dani usou a meia arrastão e pintou com sombra. Para finalizar a make, batom rosado e pigmentos de brilho.

No corpo: a renda é uma velha conhecida das noivas, mas o tecido pode também ser usado no dia a dia e compor produções mais casuais, sem perder o lado elegante. As saias de renda mais ajustadas ao corpo, de comprimento mídi, estão super em alta. Elas se adaptam a estilos variados e brilham em combinações ultracharmosas. No dia a dia, ficam ótimas com blusa de algodão ou até mesmo com tops cropped de renda, constituindo um conjunto moderno.

 

carnaval_sereiacarnaval_sereia_cerveja_costas

 

No copo: a Double IPA, primeiro rótulo da Cervejaria Carioca no mercado, tem 8,2% ABV e 82 IBU. Sua receita leva os lúpulos Columbus, Azacca e Citra. No perfil aromático percebemos manga, abacaxi e maracujá. Os maltes utilizados são: Pilsen, Pils, Vienna, Caramel Dark, além de flocos de aveia.

 

carnaval_sereia_cerveja

 

Unindo boas doses de alegria, cerveja e confetes, você tem a fórmula perfeita para o Carnaval!

Agradecimentos especiais à nossa make-up artist, Daniele Pires, e à criadora dos lindos acessórios usados neste ensaio, Ana Marques.

 

A Chica Boom Chic, marca da Ana, ainda está aceitando encomendas para este Carnaval. Para fazer a sua, entre em contato com ela pela página do Facebook da marca (aqui) ou pelo Whatsapp (21) 99781-3072. E curtam a página do Facebook para estar sempre por dentro das novidades! A Ana não cria apenas para o período carnavalesco, ela trabalha também com festas infantis e outros tipos de eventos, sempre criando a partir das necessidades específicas de cada cliente.

A Dani, nossa expertise dos pincéis, pós, pinças, truques de make e afins, maquia para ensaios de fotos, casamentos, todo tipo de festas e até mesmo para desfiles e blocos de Carnaval. Para fazer um orçamento e marcar, é só falar com ela pelo Whatsapp: (21) 99988-4201. Ela responde na hora! (digo por experiência própria. rs).


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Editorial: fantasias, makes e cervejas artesanais para você reinar absoluta no Carnaval

Não vê a hora de colocar um maiô e se encher de glitter? Pois eis que está chegando a temporada do ano em que mais é mais e que todo exagero ainda é pouco: o Carnaval! É hora de sair por aí brilhando all day long com looks que esbanjam estilo, cerveja boa e alegria. […]

Feriado glam: combinações de puro malte e esmalte para a Páscoa

Não tem como o Malte & Esmalte deixar a Páscoa passar em branco, né? Mas para sair um pouco do óbvio, o nosso editorial temático harmoniza as melhores cervejas para a data com os esmaltes que estão ditando a tendência da estação. Uma primorosa combinação de puros maltes e esmaltes! Pronto para as dicas mais glam que você pode encontrar?

Final de ano com Mea Culpa e muitos pecados!

A cervejaria Mea Culpa (SP), conhecida por seus rótulos inspirados nos sete pecados capitais, lança no mercado a sexta cerveja da linha: Avareza, uma American Lager que apresenta 4,9% de teor alcoólico e amargor de 15 IBU, com delicado aroma de malte e lúpulo. 

Uma resposta para “Makes, fantasias e cervejas para você curtir o Carnaval”

  1. Eliane pires disse:

    Adorei, que venha o carnaval????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *