12/01/2017

Game of Thrones: maquiagem e cervejas para a batalha

A marca americana Storybook Cosmetics, que já criou linhas de maquiagem inspiradas em “Meninas Malvadas” e “Harry Porter”, anunciou esta semana o seu próximo lançamento maravilhoso: a série “Game of Thrones“.

 

foto-reproducao-instagram

Foto: Reprodução / Instagram

 

A coleção terá batons, pinceis e pós compactos inspirados na série de sucesso da HBO. Por enquanto, ainda não existe uma data oficial para o início das vendas, mas nosso winter heart já está implorando por isso no nécessaire. 

foto-reproducao-instagram-4

Foto: Reprodução / Instagram

 

foto-reproducao-instagram-2

Foto: Reprodução / Instagram

foto-reproducao-instagram-3

Foto: Reprodução / Instagram

 

Qual cerveja vai para o trono?

Em 2013, a HBO fez uma parceria com a cervejaria norte-americana Ommegang Brewery, subsidiária da Duvel Mootgat (Bélgica), para produzir cervejas inspiradas na série “Game of Thrones”. O anúncio foi feito no mesmo dia em que a terceira temporada estreou, dia 31 de março daquele ano, e a primeira cerveja lançada foi a “Iron Throne Blonde Ale”, inspirada no Trono de Ferro. No outono, foi lançada a segunda cerveja inspirada no drama medieval, nomeada “Take The Black Stout”, do tipo escura, como o próprio nome já indica, inspirada na Patrulha da Noite.

Em 2016 foi lançada uma nova linha, com cinco rótulos que esgotaram em um piscar de olhos nas lojas online. Três dessas novas cervejas representam os dragões da personagem Daenerys Targaryen e foram intituladas “Fire and Blood”, outra representa o Deus das Muitas Faces e a jornada de Arya, se chama “Valar Morghulis”, e por fim há a representante da jornada de Bran Stark, nomeada “Three-Eyed Raven”.

Essa linha de cervejas possui o teor alcoólico variando entre 6,5% e 8% ABV e foi disponibilizada em garrafas rolhadas de 750 ml e em barris. As artes dos rótulos foram criadas pelo mesmo estúdio responsável por criar a abertura fantástica de Game of Thrones.

O projeto inicial entre a HBO e a Ommegang estipulava que até o final da última temporada de Game of Thrones existiriam quatro cervejas baseadas na série no mercado. Porém, já existem sete ao todo.

Na HBO Store essa linha de cervejas da série está esgotada, mas você ainda encontra taças, canecas, porta-copos e até growlers de Game of Thrones. Clique aqui e confira.

 

got_growlergot_portacopos

Vale citar que o diretor de Marketing da Ommegang Brewery, Bill Wetmore, não era exatamente um fã da série, e em suas pesquisas pensou em nomear um dos rótulos de “Casamento Vermelho”. A HBO refutou veementemente a ideia. E só após assistir de fato o episódio é que Bill entendeu o motivo da recusa.

Confira abaixo uma breve descrição de cada rótulo:

 

– Game of Thrones – Iron Throne: Blonde Ale – 6,5% ABV

“A cerveja é composta por um toque de especiarias e lúpulo, aroma de grama cortada, frutado e cítrico. O sabor é levemente maltado e levemente adocicado.”

 

SONY DSC

 

– Game of Thrones – Take The Black Stout: Stout – 7% ABV

“Tão robusta quanto os homens que fazem seus juramentos para a árvore Weirwood. Chocolate e doçura de caramelo são equilibrados pelo amargor de lúpulo. Sabor de malte torrado, notas amadeiradas e terrosas.”

 

– Game of Thrones – Fire And Blood: American Red Ale – 6,8% ABV

“Fire and Blood Red Ale é fabricada com maltes pilsner, espelta, centeio e outros maltes especiais. Os lúpulos são Styrian Golding e Tettnang. Há também adição de pimentas Ancho para complexidade adicional. A tonalidade é vermelha, escura com uma persistente e cremosa espuma. Aromas incluem frutas maduras, passas, especiarias e malte, com um ligeiro caráter floral e picante. O sabor inclui frutas com caráter de malte doce e seco. O dulçor do malte é equilibrado por centeio picante, uva passa e ameixa seca como nota subjacente. O acabamento oferece malte equilibrado e amargor de lúpulo com um final picante de centeio.”

 

– Game of Thrones – Valar Morghulis: Belgian Dubbel – 8% ABV

“Valar Morghulis possui uma cor castanha profunda, espuma persistente e cremosa. Os aromas são de caramelo, toffee, frutas maduras e açúcar mascavo, com uma pitada de cravo. O sabor é delicadamente equilibrado com a rica doçura de malte, caramelo e leve amargor, com final seco.”

 

got_valar

 

– Game of Thrones – Valar Dohaeris: Tripel Ale – 9% ABV

“No estilo Tripel, a cerveja é produzida com malte pilsen, trigo, aveia e flocos de cevada; além de lúpulos nobres.”

 

– Game of Thrones – Three-Eyed Raven: Saison/Farmhouse Ale – 7,2% ABV

“Aroma frutado, sabor de uma tradicional saison belga, bem maltada, adocicada, com final bem seco e sabor forte de levedura, com lúpulo picante.”

 

– Game of Thrones – Seven Kingdoms: American Wheat Ale – 6,9% ABV

“Seven Kingdoms tem coloração amarelo palha, espuma branca, aroma floral e cítrico com um toque de maracujá, ligeiramente herbal por causa do lúpulo, com notas de banana e fruta madura. O sabor é cítrico, trigo proeminente, obtendo um paladar suave, devido ao trigo e à aveia. Os lúpulos são Bravo, Centennial, Citra, Cascade e Columbus. Os maltes são pilsner, trigo branco e vermelho, aveia, e um toque de açúcar para aliviar o corpo.”

 

E aí? Gostou? Parecem ótimas, mas não se empolgue porque não há previsão da chegada delas no Brasil. A série Game of Thrones vai ao ar pelo canal HBO e sua sétima temporada tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2017.

E lembrem-se sempre:Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo – Tyrion Lannister

 

Fontes: Glamour Brasil, Blasting News e Blog Cerveja Como É


Tags: , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

A importância do batom: mulheres poderosas falam sobre a sua relação com este ícone da beleza

O batom é comemorado mundialmente no dia 29/07 com uma data só para ele. Nenhum outro item de maquiagem tem um dia para chamar de seu. Mas o que faz o batom ter tanta importância?  CompartilharTwittarPin

Correr, beber e maquiar: produtos de maquiagem para a prática de esportes e a corrida de rua que está virando a cabeça e as latinhas dos paulistas

A onda fitness que tomou conta das redes sociais e incentivou muita gente a se exercitar regularmente ganhou um aliado para sair bem na foto e contribuir com o empoderamento: cosméticos próprios para a prática de esportes. Compartilhar24TwittarPin

Make da ressaca

São muitas as comemorações no final do ano. Festa da firma, festa dos amigos do colégio, da faculdade, da vida. É muita gente para encontrar e muitos motivos para confraternizar! Eu, que não fujo de uma festa, sei o quanto o ritmo é puxado e quase impossível melhorar a aparência apenas com… descanso. Palavrinha rara […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Uma resposta para “Game of Thrones: maquiagem e cervejas para a batalha”

  1. Tabaré Golmar disse:

    Tenho certeza que minha namorada vai adorar essas opções. Ela amar maquiagem e #GameOfThrones. GOT se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o primeiro livro. Esta temporada me surpreendeu, só não gostei de ter que esperar para ver a próxima. Enfim… 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.