20/10/2016

Flores na tulipa

Sempre é tempo de saudar a primavera! Pensando nisso, o Malte & Esmalte clicou um editorial bem florido e lupulado no Jardim Botânico. Propomos looks e cervejas bem primaveris, que combinam com um belo domingo de sol.

Então, o desafio está lançado: abra espaço entre as peças do inverno e outras cervejas e prepare-se para rechear o closet e a geladeira com as tendências da estação mais florida do ano.

img_5853img_6021img_5986img_5989

No corpo:

O decote ombro a ombro substitui o tomara-que-caia por uma versão mais cool (e menos tradicional) da pele à mostra. Ele vem novamente com muita força nesta estação. Seja em situações ultraformais, seja no dia-a-dia, o ombro a ombro é um truque fashion infalível para atualizar o look em dias de calor.

Já fizemos um post sobre as blusas ciganas e as cervejarias ciganas. Clique aqui para ler.

Na boca:

A boca fúcsia bem definida deixa a maquiagem vibrante! E fúcsia é o nome de uma planta, sabia?

No copo:

A Rio de Colônia é uma cerveja colaborativa entre a 2cabeças e a Freigeist, da cidade de Colônia na Alemanha. Nesta stout elas juntaram uma fruta brasileira, a pitanga, com a flor de sal e o malte torrado. Assim foi criada uma Stout com 6,0% de álcool e 50 IBUs.

A pitanga é uma fruta da Mata Atlântica, e confere um aroma único à cerveja, que se mistura com o tostado proveniente do malte. O sal deixa a cerveja mais equilibrada e fácil de beber.

As cidades do Rio e Colônia são palcos dos maiores carnavais do mundo, e isso se refletiu na receita: um estilo inglês, feito por alemães e brasileiros, com lúpulos da Alemanha e uma fruta do Brasil. Um verdadeiro carnaval. No rótulo, um personagem clássico da festividade alemã, o “Karneval Prinz” (Príncipe do Carnaval), aparece com uma cabeça de pitanga curtindo o carnaval carioca.

 

img_5891img_5895img_5896img_5964

img_5880

O motivo floral, acompanhado por uma ótima cerveja, colore o caminho dos fashionistas

No corpo:

Para esta temporada, o floral ganha tamanho giga e reina nas estampas e aplicações de vestidos, blusas e saias.

No rosto:

Olho tricolor é a dica para uma make descolada!

No copo:

Session Beer é um estilo para se beber em grandes quantidades sem perder a qualidade. Esta Session IPA da Wäls nomeada de Session Citra tem uma generosa quantidade de lúpulo americano Citra e uma agradável base de malte. Amargor moderado (30 IBU) e aroma explosivo. Receita de extrema refrescância, com apenas 3,9% de graduação alcoólica.

 

img_5981

img_5968

A Flor de Lótus contextualiza com o JB e com o tema do ensaio <3

img_5907img_5931

No corpo:

A atmosfera da cidade e a joie de vivre da carioca pede saia pareô, proporcionando um look cool e descolado para os dias quentes.

No copo:

A  Fuller’s Organic Honey Dew, cerveja da inglesa Fuller’s tem uma coloração dourada e é refrescante como uma Lager Pilsen, mas sem perder a complexidade de uma boa cerveja Ale. Seu colarinho é denso e persistente. Em seu aroma e sabor percebe-se a presença suave do mel. O fabricante sugere saborear esta cerveja com um pedaço de limão. O limão aumenta o sabor natural da cerveja criando uma ótima bebida para dias quentes. Acompanha massas, como espaguete à Carbonara, peixes e frutos do mar. Trata-se de uma Golden Ale orgânica com 5,0% de teor alcoólico.

 

img_5956img_5973

No corpo:

Indispensável em um armário esperto, o short jeans é peça-chave para os dias quentes e seu melhor amigo na hora de criar looks cheios de estilo sem muito esforço. E o melhor: ele nunca sai de moda!
Na blusa, o floral reina em tamanho giga em tom vibrante.

No copo:

Pe’Ahi Blond Ale foi criada pelo sushi bar Pe’Ahi para harmonizar com os pratos mais delicados da casa, como os sushis, sashimis e temakis. Tem uma pegada mais lupulada. O mote da Pe’Ahi é “A cerveja da onda”, tudo a ver com a “vibe” dos restaurantes inspirados na atmosfera do surf.

A Pe’Ahi Blond Ale é uma cerveja clara, turva, por não ser filtrada, com espuma branca e cremosa. Aromas florais e cítricos conferem à cerveja uma refrescância agradável, perfeita para o fim do expediente ou após um belo dia de sol.

 

img_5933img_5944img_5942cerveja-invicta_1

No corpo:

Nesta estação, nada de prints delicados ou em tons suaves. Aposte em um visual de atitude com flores gigantes. Uma blusa com a estampa e o decote da estação é aposta certeira.

No copo:

A Damiana foi lançada em 2014 pela cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP), para comemorar o seu terceiro aniversário e possui um ingrediente inusitado: a flor Turnera Diffusa. Damiana, como é mais conhecida, é nativa da América Central, México, América do Sul e Caribe e ficou famosa por suas propriedades afrodisíacas. Esse, no entanto, não foi o único motivo para a sua utilização na receita. As características sensoriais também foram importantes para a concepção da bebida.

“Encontramos na flor algumas notas de aroma muito interessantes que lembram algumas ervas e chás como camomila, por exemplo,” explica Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro da Invicta.

A Invicta Damiana é uma Bavarian IPA, desenvolvida apenas com lúpulos alemães, outro diferencial da cerveja já que, normalmente, o estilo India Pale Ale é produzido com lúpulos ingleses, americanos ou derivados. O estilo e os lúpulos utilizados foram sugeridos pela sommelier Amanda Reitenbach, convidada da cervejaria para o projeto.

 

“A” make:

img_5984

A primavera 2016 é coloridíssima também no quesito maquiagem-tendência. O Malte & Esmalte propõe misturar as cores de jeitos diferentes. Você pode usar todos os tons! Se jogue!

 

Agradecimentos especiais à Amanda, amiga em tempo integral e modelo nas horas livres, e à Dani, maquiadora super, hiper, mega talentosa que fez estas makes lindas.

 

Para seguir a Dani no Instagram: @danieledemo

Para seguir o Malte & Esmalte no Facebook: malteesmalte

Para seguir o Malte & Esmalte no Instagram: @malte_esmalte

 

 


Tags: , , ,


Posts relacionados:

Cerveja com gostinho de brownie? Sim! E harmoniza com ovo de Páscoa

Atenção, chocólatras: as cenas a seguir são impactantes! Eu e a Isabela Apolinário, fotógrafa de alimentos parceira do Malte & Esmalte, apresentamos uma harmonização para a Páscoa dominada por máxima intensidade de cacau, do ovo com casca de chocolate branco à cerveja inspirada em brownie. Criação da Bites Confeitaria, o ovo tem casca feita com […]

ovo de chocolate branco

Caça aos melhores sabores da Páscoa: a trend de harmonizar doces com cerveja com ótimos produtos do momento

Chegou a hora de dizer adeus (ou até breve?) à dieta. Isso porque explosões de aromas, notas, sabores, texturas e cores percorrem este editorial de um jeito que não vai dar para resistir. Qualquer semelhança com a vontade de causar água na boca não é mera coincidência. E a cada combinação proposta você vai sacar […]

Editorial de Carnaval 2019: vista, viva e beba suas fantasias

Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais.  CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

2 respostas para “Flores na tulipa”

  1. Elizabeth disse:

    Parabens pela linda reportagem.Mais uma vez arrebentou em tudo.Parabenssss

  2. Lívia Sancho disse:

    Ficou ótimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.