13/09/2016

Salada de frutas

Frutas tropicalistas é o tema mais quente desta temporada na moda e na cerveja. A tendência fresquinha veio para endossar a suculenta vibe de brasilidade que tomou conta das passarelas nacionais e adoçou o movimento cervejeiro do Brasil por meio das fruit beers, com a elaboração de novos rótulos com frutas típicas do nosso país, o que um dia, quem sabe, poderá até representar uma escola brasileira de cerveja.

O Malte & Esmalte convida para um “tutorial” de como adotar a tendência refrescante no seu modo de vestir e apresenta um pouco das fruit beers com toque brazuca.

 

Vestindo frutas!

É preciso conforto e senso de humor para adotar com propriedade o dress-code da vez. A tendência surge em acessórios e peças de roupas com cores vibrantes, numa pegada mais cult do que em suas versões anteriores.

 

frutas

Imagem: Malte & Esmalte

 

Cervejas vitaminadas!

Com a primavera, o movimento cervejeiro está em plena ebulição, cultivando oportunidades, enraizando sua cultura na realidade brasileira e colhendo bons resultados. Para conquistar olhares e diferenciar-se, a produção nacional tem apostado no uso de insumos típicos do país. Neste cenário, são elas, as frutas, que se destacam. Nossos criativos cervejeiros cada vez mais se utilizam da rica diversidade de frutas típicas espalhadas pelo país para elaborarem novos rótulos, o que um dia, quem sabe, poderá até representar uma escola brasileira de cerveja. Confira abaixo duas novidades que acabaram de chegar ao mercado:

 

Colorado lança nova linha com frutas brasileiras

Fugindo do tradicional e trazendo diversos ingredientes brasileiros em seus rótulos, a Colorado (SP) aposta nessa tendência e apresenta uma nova linha com frutas do Brasil, inspirada na diversidade do país.

“A Colorado acredita que a diversidade de ingredientes do Brasil é o que nos permite chegar, cada vez mais, a novos sabores e experiências e, no futuro, criar a escola brasileira de cerveja. Nosso país é extremamente rico em qualidade e variedade de árvores frutíferas, com sabores surpreendentes e que nem sempre conhecemos. Sendo assim, por que não ter uma linha de cerveja com frutas?”, indaga Marcelo Carneiro, fundador da cervejaria.

Escolhida para caracterizar o primeiro rótulo da linha, a uvaia é uma fruta pouco conhecida, delicada, mas de aroma intenso. A bebida recebeu o nome científico da fruta – Eugênia – e foi inspirada na versatilidade das mulheres. “São delicadas, como a polpa e a casca da uvaia, mas muito fortes, como o sabor ácido e intenso da fruta. Sendo assim, homenageamos uma mulher brasileira, a Eugênia, que segura as uvaias no rótulo”, conta Marcelo. O rótulo é uma Session IPA com graduação alcoólica de 4,5%.

 

frutas_eugenia

Foto: All Beers

 

A marca vai aproveitar a variedade das frutas brasileiras para lançar um rótulo por mês até o final deste ano, totalizando quatro bebidas diferentes da linha. Eugênia já está disponível em garrafas de 600 mL com exclusividade na fábrica da Colorado, em Ribeirão Preto/SP, e no Empório da Cerveja. Em breve, chegará aos pontos de venda com preço sugerido de R$ 15,90.

 

Cerveja Boo, da Urbana, ganha versão com melancia

Outra novidade “madurinha” vem do laboratório da Cervejaria Urbana. Após renovar o visual de sua famosa cerveja clara de trigo, a empresa decidiu criar mais uma versão com fruta, e desta vez a receita é com melancia.

A Boo Melancia é uma autêntica American Wheat Beer com lúpulo americano, que é o responsável pelo “tcharam” da composição. De aroma cítrico e sabor refrescante, a nova cerveja da Urbana atinge os 22 IBUs e chega ao balcão com 4,5% de teor alcoólico.

 

fruta_boomelancia

Foto: Cervejaria Urbana

 

Outra peculiaridade desta nova artesanal é que ela não é pasteurizada. “Decidimos abrir mão da pasteurização no processo de fabricação da maioria de nossas cervejas para ganharmos em aroma e frescor”, explica o cervejeiro e sócio da Urbana, André Cancegliero.

A nova Boo Melancia está disponível em garrafa de 300 ml com preço médio de R$ 21.

 

Fontes: Elle, Glamour, Revista da Cerveja e Lilás Comunicação


Tags: , , , , , ,


Posts relacionados:

Fashionista cervejeira: veja maneiras de usar e ganhar as meias cheias de estilo da Eisenbahn. Vai bombar no outono/inverno!

Que as meias diferentonas já rodaram todas as tribos, de colegial a roqueiros e skatistas, você já sabe. Mas sabe também que agora é a vez das fashionistas abusarem dos acessórios que é uma tendência confirmada para o outono / inverno? E as fashionistas cervejeiras? Pois bem, a Eisenbahn criou meias de vários estilos (duplo […]

Jogo do bicho: animal print é a nova tendência do street style

Um dos nossos lemas aqui no Malte & Esmalte é “menos look do dia e mais look da vida”. Desculpe a foto sem um sorriso de verdade, mas foi a única que realmente pegou de jeito o look de hoje. Foi-se o tempo em que o animal print era sinônimo de sensualidade. A estampa ganhou […]

Editorial de Carnaval 2019: vista, viva e beba suas fantasias

Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais.  CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.