08/09/2016

Entrevista para o Jornal Rio!

entrevista_jornal-do-rio_2

Descrição da entrevista:

“Uma friburguense que mora em Copacabana há quatro anos, apreciadora assumida de cerveja artesanal e moda. Assim é Anna Clara Sancho, 31 anos, jornalista e blogueira. 

Desde fevereiro, ela comanda o seu mais novo projeto: “Malte & Esmalte”. O blog destaca as suas duas paixões e fornece dicas úteis aos consumidores de cerveja e interessados nas últimas tendências do mundo fashion.

Jornal do Rio: Desde quando você tem interesse por cervejas artesanais?

Anna Clara: Há uns cinco anos, quando este mercado começou a ter mais espaço no Rio. O meu namorado também gosta bastante de cerveja, o que acabou influenciando as minhas preferências. Em 2014, o meu trabalho final da pós-graduação em Comunicação Integrada foi sobre uma cervejaria que tinha acabado de abrir uma concept store no Leblon. A partir daí, passei a ter mais conhecimento de estilos, origens, insumos e burocracia cervejeira.

JR: Como foi que surgiu a ideia de criar um blog a respeito das temáticas cerveja e moda?

AC: Eu sempre quis ter um blog de moda, mas que fugisse deste lugar comum de look do dia, esmalte da semana, como fazer olho de gatinho e fofocas de celebridades. Não estou criticando quem faça, só não soaria verdadeiro, pois estas coisas não têm nada a ver comigo. Eu queria um espaço para discutir moda, comportamento, não apenas divulgar as novidades.

Então, como gosto muito de cerveja também, vi uma oportunidade de escrever sobre os dois temas juntos. Daí surgiu o Malte & Esmalte.

JR: Você acha que esta tendência das cervejas artesanais veio para ficar?

AC: Sim, pois na verdade, não é uma tendência. É um mercado que está crescendo exponencialmente. O segmento de microcervejarias no Brasil ainda enfrenta muitas dificuldades, como os impostos altíssimos. Mas não deixa de crescer. É até difícil acompanhar tanta novidade. Há muitos eventos para incentivar o conhecimento do público e o refinamento do paladar. Hoje, o público quer beber com qualidade.

JR: Que atributos um verdadeiro conhecedor de cervejas deve ter, na sua opinião?

AC: Tem que gostar muito de cerveja. Os atributos vêm daí: a curiosidade, que leva à prática, que leva à técnica. Somadas, com o tempo, vem o savoir-faire. Eu compro em lojas online para provar em casa. Pesquiso também bares com cervejas especiais em destinos de viagens”.

Aqui tem a revista online



Posts relacionados:

Anna Clara Sancho na Bauernfest Petrópolis

Um look, uma pitada de ironia, um coração aquecido e cerveja: bem-vindo, inverno

Tô tão apaixonada por este look que queria dormir, correr, malhar, viver com ele! Tá liberado, produção? CompartilharTwittarPin

Presente de Dia das Mães: uma carta de cervejas com harmonizações de pratos para você fazer para a mulher da sua vida!

No Dia das Mães, o que mais queremos é celebrar as mulheres mais importantes das nossas vidas da maneira mais especial possível, não é mesmo? Portanto, elaborei com o meu grupo do curso de beer sommelier uma  carta de cervejas  cheia de homenagens e rótulos belíssimos para todas as  mães, as que ainda serão e […]

Histórias de amor regadas a puro malte

Em 12 de junho, Dia dos Namorados, é inevitável falar de amor. E fazer uma matéria sem clichês e com muita malemolência foi o objetivo do Malte & Esmalte. Para um texto especial, reunimos casais reais e apaixonados que mostram como a cerveja é importante no relacionamento deles, do lazer ao trabalho. Com vocês, “Histórias […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.