16/08/2016

É de lamber os beiços e as unhas!

A rede de fast food KFC (Kentucky Fried Chicken) inovou e lançou esmaltes com gosto do seu frango frito. Sim, uma linha de esmaltes comestíveis com gosto dos seus pratos principais. Inicialmente, são dois produtos: um nude que traduz a versão “Original” e um vermelho alaranjado, do apimentado “Hot & Spicy”. Ambos têm glitter como complemento. A promessa da empresa é acertar em cheio o paladar e a fome de novidades de suas clientes.

Rede de fast food lança esmaltes comestíveis (Foto Reprodução)

Foto: Reprodução

 

Os esmaltes foram desenvolvidos pelos técnicos alimentares da McCormick, responsável pela criação do mix secreto de 11 ervas e temperos por trás do frango do KFC.

“A receita do nosso esmalte comestível é única e foi criada especificamente para manter o sabor, mas também para secar com um acabamento brilhante semelhante ao de um esmalte regular”, explicou John Koay, diretor criativo da Ogilvy & Mather, que assinou a campanha da novidade.

E aí? Vai experimentar?

 

Pimenta e cerveja

Um fã assumido das iguarias de frango do KFC é o tricampeão olímpico dos 100 metros rasos, o jamaicano Usain Bolt. Ele não abre mão das asinhas, coxas, sobrecoxas e peito de frango acompanhadas pela tradicionalíssima cerveja irlandesa Guinness. Vamos combinar que não é a pedida mais saudável, mas em cardápio que está ganhando não se mexe, né?

Para harmonizar com o “Hot & Spicy”, temos uma dica: quanto mais picante for a comida, mais lupulada e amarga deve ser a cerveja. O lúpulo consegue cortar bem o efeito das pimentas, permitindo que você consiga sentir melhor os sabores tanto do prato quanto da cerveja.

Então aí vai a nossa sugestão: a Green Cow IPA, da cervejaria gaúcha Seasons. Trata-se da leitura da Seasons de uma American IPA, o estilo mais popular entre as craft breweries (microcervejarias) norte-americanas. Derivada das English India Pale Ales, as American IPAs são cervejas que possuem um amargor intenso, porém com um drinkability surpreendentemente alto, apesar das doses massivas de lúpulo, ingrediente que recebe o maior destaque neste estilo.

Green Cow IPA

O nome Green Cow homenageia as vacas, pois elas são muito importantes no processo de fabricação. O bagaço de malte, resíduo orgânico mais gerado por uma microcervejaria, é um dos alimentos favoritos das vaquinhas, acredite!

A Green Cow IPA tem um amargor de 64 IBU e 6,2% de teor alcoólico. De cor amarelo-acobreada, espuma clara e cremosa, é levemente turva devido ao processo de dry hopping, com aromas cítricos, herbais, apimentados e uma pegada intensa no sabor amargo. De corpo leve, é uma cerveja seca, mas com alto drinkability, apesar do amargor.

Então aproveite essa dica porque, como bem diz a Seasons, “de doce já basta a vida”.

 


Tags: , , , , , , ,


Posts relacionados:

garrafa da cerveja Alma da cervejaria Hocus Pocus com mão com unhas brancas

Janeiro Branco: cerveja Alma, da Hocus Pocus, e unhas brancas te apresentam a campanha

Deu branco! Fui influenciada pelo Janeiro Branco para fazer este combo all white. Já ouviu falar nesta campanha? É algo no estilo do Outubro Rosa para chamar a atenção da humanidade para as questões relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas. CompartilharTwittarPin

Unhas com nail art geométrica e colorida segurando a garrafa da cerveja Weiss da Cervejaria Madalena

A nail art para quem tem unhas curtas combina com Weiss levemente ácida – e te dou os motivos

Tenho alguns estilos favoritos na vida, mas Weiss praticamente me formou cervejeira. Lá nos idos de 2012, bebi a da Franziskaner por indicação de uma colega do trabalho. Eu gostei tanto que pensei que fosse a cerveja da minha vida e passei a querer beber somente ela, quase tatuando-a no braço para solidificar ainda mais […]

Guinness Draught Stout e unhas com pontas pretas

Guinness Draught Stout :: entenda por que a cerveja é a queridinha do estilo

O line up dessa semana inclui uma das cervejas responsáveis por eu começar a me interessar por artesanais: a Guinness Draught Stout.  CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.