28/07/2016

Mulher Maravilha na moda, no cinema e até na cerveja

Foi divulgado no sábado passado (23/07) o primeiro trailer do filme da Mulher Maravilha, que será lançado em junho de 2017.

Neste período que o empoderamento feminino finalmente está ganhando força e voz, é muito legal vermos um filme solo de uma super-heroína inteligente, forte, guerreira e dona do seu próprio nariz, que deixa claro pro namorado que “What I do is not up to you.” Em bom português, “Não cabe a você decidir o que eu faço”. Musa!

quadro

 

A Revista Glamour publicou no site looks inspirados na personagem. A Wonder Woman já serviu de referência para várias coleções de top grifes. Parece que já faz parte do imaginário dos diretores criativos. Os elementos que compõem o seu visual, como as botas de cano alto, a estampa de estrelas e a paleta de cores, vivem influenciando alguma novidade na moda, já reparou? Todos esses itens já foram explorados de maneiras diferentes.

 

 Jeremy Scott

Jeremy Scott Foto Getty Images

Jeremy Scott (Foto: Getty Images)

 

A estampa estrelada da coleção outono 2011 é uma clara menção à Wonder Woman. Impossível não se lembrar da personagem, especialmente na composição de cores do look.

 

Kristian Aadnevik

Kristian Aadnevik (Foto Getty Images)

Kristian Aadnevik (Foto: Getty Images)

 

A silhueta bustiê + cintura marcada da Mulher-Maravilha foi para as passarelas da coleção verão 2015 do estilista inglês.

 

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana (Foto Getty Images)

Dolce & Gabbana (Foto: Getty Images)

Bustiê de ouro esculpido. A D&G não colocou nada menos que esta preciosidade no desfile da coleção primavera 2015. Os detalhes em vermelho da peça remeteram ainda mais ao look by DC Comics. 

 

Louis Vuitton

Alicia Vikander vestindo Louis Vuitton (Foto Getty Images)

Alicia Vikander (Foto: Getty Images)

 

No MET Gala de 2016, a atriz sueca Alicia Vikander usou um look Louis Vuitton que poderia ser emprestado à Gal Gadot para o filme da Mulher Maravilha. Não há visual mais super-heroína se não composto por estas botas, o bustiê e o vestido com ar futurista.

 

Valentino

Valentino (Foto Divulgação)

Valentino (Foto: Divulgação)

A Valentino ousou e criou uma coleção-cápsula da Mulher-Maravilha. A linha completa conta com vários looks e referências sutis como as estrelas estampadas + elementos militares. Amei este casaco!

 

Heróis também bebem!

Além da moda e do cinema, a Mulher Maravilha e os heróis de HQ em geral também já inspiraram o mundo cervejeiro. Um bom exemplo disso é o designer gráfico brasileiro Marcelo Rizzetto. Ao assistir “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, bem acompanhado por uma cerveja escura, Marcelo teve o insight: por que não criar cervejas que representassem cada super-herói da Liga da Justiça? E assim nasceu o projeto Justice League Brewery.

Cada super-herói seria representado por rótulos próprios: Mulher Maravilha, Batman, Robin, Superman, Flash, Lanterna Verde, Super Gêmeos e Aquaman seriam os “homenageados”.

“Neste trabalho, o processo criativo foi muito fácil e instintivo. Cervejas e super-heróis são dois universos que eu gosto muito e sobre os quais tenho bastante conhecimento. Gosto de olhar para rótulos de cerveja e ver como alguns são mais clássicos e outros mais modernos. Eu queria combinar todo o conhecimento que eu tinha quando era criança e lia quadrinhos com o de adulto amante de cerveja”, explica o designer.

Infelizmente, o projeto ainda não saiu do papel, ou melhor, do Photoshop. Por enquanto só existem os rótulos, mas não os líquidos. Alguma cervejaria se habilita?

Para representar a Mulher Maravilha, Rizzetto pensou no estilo Premium American Lager, o preferido nas terras do Tio Sam. Em geral, as cervejas desse estilo contêm maior teor de malte de cevada, ou seja, usam menos adjuntos. Seu aroma revela a maior presença de malte, o que a torna mais dourada e levemente doce. Para contrabalançar, é utilizado mais lúpulo, o que aumenta um pouco o seu amargor. Exemplos clássicos desse estilo são: Heineken, Stella Artois, Miller Genuine Draft, Colorado Cauim, Baden Baden Cristal, entre outras.

 

WonderBeer

 

Vale o play:

Mulher-Maravilha – Trailer Comic-Con

Conheça a princesa amazona Diana de Themyscira! Assista agora ao primeiro trailer de #MulherMaravilha com Gal Gadot. Estreia em junho de 2017 nos cinemas.

Publicado por Mulher-Maravilha em Sábado, 23 de julho de 2016


Tags: , , , , , ,


Posts relacionados:

Anna Clara Sancho na Bauernfest Petrópolis

Um look, uma pitada de ironia, um coração aquecido e cerveja: bem-vindo, inverno

Tô tão apaixonada por este look que queria dormir, correr, malhar, viver com ele! Tá liberado, produção? CompartilharTwittarPin

Oficialmente beer sommelier

A sensação de realizar algo foda dá nesse sorriso aí. Sábado foi o dia de eu me tornar uma beer sommelier real / oficial <3. CompartilharTwittarPin

A volta da saia mídi às tendências (e aos meus looks)

O comprimento mídi a longo apareceu em peso em alguns desfiles da última edição do SPFW! Por coincidência, tem sido também uma escolha frequente nos meus looks.  CompartilharTwittarPin


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.