05/07/2016

Trilhas do Araçari: almoço saudável, natureza e cervejas artesanais

Nova Friburgo é uma cidade que visito com frequência. E, para detalhar o “com frequência”, é uma ou duas vezes por mês. Cidade pequena, indo com esta regularidade… fácil, fácil ficar enjoada e até entediada, não é? Seria um fato aceitável, mas – ainda bem – não é o que acontece. Não existe tédio em Friburgo quando se quer comer e beber bem.

Neste sábado (02/07), eu, minha mãe e meu namorado fomos ao Trilhas do Araçari, um restaurante vegetariano em Mury. Eu e ele fomos afim das cervejas artesanais que amigos já haviam avisado que tem por lá. Minha mãe foi afim do passeio mesmo.

Adoramos o lugar assim que entramos e estacionamos o carro. Uma imensa área verde, com horta, rede e pássaros. Logo imaginei o meu sobrinho ali, correndo e tocando o terror, como só ele sabe fazer.

trilha 3casa passarinhorede trilhashortatrilha 2

Não tinha mesa vaga na parte de fora, então fomos, um pouco decepcionados, procurar uma mesa lá dentro, achando que perderíamos a vista. Mas o salão é cercado por vidraças e almoçamos com a luz externa, vendo os pássaros, as crianças e o verde da serra.

Luiz e mãe

O restaurante funciona com buffet livre: custa R$ 49 por pessoa. Tem muitas opções de saladas, com molhos maravilhosos (o de laranja foi o meu preferido) e pratos quentes inusitados: estrogonofe de berinjela e moqueca de banana da terra. Nas mesas, os garçons serviam bolinhos de arroz, quibes de berinjela e bolinhos de batata baroa, todos com molho de pimenta dedo-de-moça. Deliciosos.

O restaurante possui uma boa carta de cervejas artesanais, nacionais e importadas. Degustamos a Cevada Pura Weizenbier e a Roleta Russa IPA.

A Cevada Pura Weizenbier, de Piracicaba (SP), é uma cerveja de coloração alaranjada e turva. A descrição dela diz que possui uma bela formação de espuma, mas a verdade é que a formação de espuma é razoável. (risos). No aroma, cravo marcante e especiarias. Um ótimo equilíbrio entre o dulçor do malte e o amargor do lúpulo. Ela tem 5,2% de álcool e 15% de IBU.

cerveja-cevada-pura-weizenbier-500ml

Cevada Pura

Compre na Cerveja Store (aqui) e Empório Veredas (aqui)

 

 

Já a Roleta Russa, produzida no município gaúcho de Campo Bom, possui uma dose extra de lúpulo e passa pelo processo de Dry Hopping para adquirir mais aroma na cerveja. O rótulo da bebida indica que é “um tiro de amargor!”, o que pode ser um leve exagero: a cerveja tem 59 de IBU. A graduação alcóolica é 6,2%. O grande destaque é a tampa em fliptop em formato de tambor de revólver. Superoriginal. Harmonizou muito bem com o quibe de berinjela.

 

Compre no Costi bebidas (aqui)

Ficamos com dúvida sobre o que escolher de sobremesa e resolvemos o problema pedindo duas: uma torta de maçã integral quente com sorvete de creme e calda de gengibre, e doce de leite aquecido com duas bolas de sorvete de creme com toque de sal rosa do Himalaia. Recomendamos!

 

The Look

Fiz um look confortável com a jaqueta Adidas que comprei na semana passada pela loja online. Chegou na data certa e perfeitamente embalada.

A calça é Zara, a camiseta é FARM e o sapato é Maria Filó.

Todas as peças, com exceção da calça, foram compradas no OFF. Ou seja, paguei barato por elas, o que é o melhor da história toda.

look

 

Serviço:

Trilhas do Araçari

Endereço: Rodovia RJ 116 Km 68 – Mury

Sextas: Festival de pizzas no Jantar
> Sábados: Almoço Degustação
> Domingos: Almoço Degustação

Facebook: https://www.facebook.com/trilhasdoaracari/?fref=ts

 


Tags: , , ,


Posts relacionados:

Fazenda Soledade: conheça a cachaçaria por trás do sucesso da Nêga Fulô

A Nêga Fulô não é apenas uma cachaça. A aguardente-de-cana é quase considerada uma pessoa, tamanha personalidade e vida própria. Feita com água das nascentes de Nova Friburgo, na Serra Fluminense, e famosa pelo seu look de terracota que imita o corpo e a pose de uma baiana arretada, ela completa 44 anos em 2021. […]

De Nova Friburgo, a Pontal: uma visita à cervejaria que fomenta o turismo na região

Imagine o seguinte: uma cervejaria artesanal localizada em uma remota cidade serrana de apenas 200 mil habitantes e que fabrica até 25 mil litros por mês. Dentre o volume da produção, muito é destinado a cervejarias como Icarahy, De Janeiro e Caduco, da capital do Rio de Janeiro, que confiam à fábrica a realização de […]

Por dentro da Vila St. Gallen, espaço da Therezópolis, e as cervejas novidades da marca para 2020

Uma placa feita em estilo veneziano te recebe logo de cara na Vila St. Gallen, espaço dedicado a inspirar sensações mil da Therezópolis, cerveja que carrega no nome a cidade que a abriga. Entrar na Vila St. Gallen é mergulhar num universo no qual a cultura cervejeira está inserida em cada um dos ambientes gastronômicos […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Uma resposta para “Trilhas do Araçari: almoço saudável, natureza e cervejas artesanais”

  1. […] (Conheça também o Restaurante Trilhas do Araçari, em Nova Friburgo, em meio à natureza. Clique aqui) […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.