20/06/2016

Pré-xampu e pré-trabalhos no bar

O pré-xampu é uma tendência no ramo de cosméticos. Confira essa novidade e saiba como abrir os trabalhos no banho e no bar

O cuidado com os cabelos ganhou recentemente mais uma novidade. É o pré-xampu, que prepara os fios para receberem o xampu e o condicionador. A etapa é preliminar à lavagem e ajuda a acabar com os resíduos das lavagens anteriores, além de blindar os fios contra possíveis agressões.

Muitas marcas já estão investindo nessa tendência. Algumas miraram na limpeza profunda e outras na nutrição dos fios. O consumidor deve optar pelo produto de acordo com o resultado que deseja.

 

Foto Philippe Kliot -arquivo Vogue Brasil Thinkstock e Divulgação

Foto: Philippe Kliot (arquivo Vogue Brasil Thinkstock e Divulgação)

 

Há três semanas eu tenho usado o Pré-shampoo Preparador da Fibra Reparação Total 5+, da Elsève, uma vez por semana. Na sequência, uso o shampoo e o condicionador da linha. Nestes dias, tenho notado que os meus cabelos ficam mais leves e soltos.

Este pré-shampoo da Elsève é para uma power limpeza, recomendado para quem tem cabelos oleosos. Para este caso, tem também o Argiloterapia, de O Boticário, que está super bem falado.

Quem está com os fios ressecados deve investir nos pré-xampus na forma de óleos – como o pré-xampu da francesa Leonor Greyl, pioneiro na categoria – ou em manteigas que hidratem, como a pasta pré-xampu Ekos Murumuru, da Natura, que forma um escudo que evita a queda do fio.

 

Abrindo os trabalhos

Para quem gosta de degustar vários estilos de cerveja de uma vez só, o ideal é começar pelas mais leves e depois partir para as mais amargas e alcoólicas. Para isso, nada melhor que uma boa e velha pilsen, a mais consumida pelos brasileiros.

A pilsen é uma cerveja de baixa fermentação, com baixo teor alcoólico, geralmente entre 5% e 6%, pouco amarga, refrescante e fácil de beber.

Confira abaixo duas ótimas sugestões de cervejas pilsen:

Pilsner Urquell: de coloração dourada, tem muita complexidade, sabores mais maltados e lúpulo típico da região da atual República Tcheca. É extremamente aromática e picante, com toque de caramelo.

 

Urquell

Compre aqui

 

Wäls Bohemia Pilsen: uma típica pilsen. Se comparar com as importadas, ela está muito próxima. Como é daqui, pode-se tomar fresca.

 

WalsPilsen

Compre aqui

 

Mas para abrir os trabalhos, a não ser que vá beber apenas long neck, você irá precisar de um abridor, né? Nem sempre! Confira no vídeo abaixo 21 maneiras criativas de abrir a sua cerveja sem a necessidade de um abridor:

 

 

Vinho verde

Se você prefere um bom vinho como aperitivo, a dica é fugir dos óbvios branco e espumante, e apostar em um Vinho Verde.

Pode parecer estranho, mas um Vinho Verde não é um vinho verde. Aliás, um Vinho Verde pode ser tinto, branco ou rosé. E pode, inclusive, ser espumante.

Mas uma coisa é sempre certa a respeito do Vinho Verde: trata-se de um vinho português. Aliás, trata-se de um vinho único no mundo, produzido exclusivamente em uma região específica de Portugal.

Mas então, se o vinho não é verde, de onde vem o nome Vinho Verde?

A versão mais difundida pelos próprios produtores diz que o nome deve-se ao fato da região demarcada para a produção desse vinho, no noroeste de Portugal, ser exuberantemente verde. O clima úmido e o alto índice pluviométrico da província do Minho, de fato, transformam a paisagem, deixando-a linda e verde.

Mas também existe outra versão que diz que o nome Verde deve-se ao estilo fresco e leve do vinho, em uma alusão ao seu caráter jovem.

E existe, também, uma terceira versão, segundo a qual o elevado teor de acidez desse vinho faz ele parecer ter sido produzido a partir de uvas colhidas antes da hora, ou seja, com uvas verdes. Mas a verdade é que as uvas são colhidas na data exata em que atingem o ponto de equilíbrio dos taninos, ácidos, açúcares, matérias corantes e compostos aromáticos. E, também, na data exata em que os bagos atingem seu peso máximo.

Mas essa acidez marcante dos Vinhos Verdes existe, sim. E seu efeito na língua é chamado, em Portugal, de “agulha”.

Então, se você não experimentou ainda, está na hora de apreciar um bom Vinho Verde. Você merece!

Confira algumas sugestões com bom custo x benefício:

Artefacto Vinho Verde 2014

Artefacto

Compre aqui

 

Casal Garcia Vinho Verde Branco Doc 2014

Garcia

Compre aqui

 

Solar das Bouças Alvarinho Vinho Verde 2014

Boucas

Compre aqui

 

Fontes: Vogue Brasil, Destemperados.com.br e Tintos & Tantos


Tags: , ,


Posts relacionados:

Plenitude Cosméticos: um banho de aromas e sabores

Os produtos naturais da Plenitude Cosméticos são fabricados artesanalmente e têm vários benefícios para o corpo e a mente, proporcionando um verdadeiro spa natural! E o que combina com um momento relaxante de diva? Cervejas artesanais com os mesmos elementos dos produtos! Se joga nesta harmonização!

Banho de banheira com sais ou com cerveja? Escolha como aderir ao novo ritual de beleza

O banho de banheira está entre as melhores novidades de beleza para 2017. A boa notícia vem com a suspensão das visitas a spas para se dedicar ao hábito da imersão em casa mesmo, com cerveja, livro, velas… Que sacrifício, hein! Compartilhar17TwittarPin

Granado faz barba, cabelo, bigode e cerveja!

Ontem rolou um evento na Granado Pharmácias do Leblon no qual foi apresentada a cerveja feita em parceria com a Cervejaria Trópica especialmente para harmonizar com a sua linha Barbearia.


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.