12/04/2016

Moda e cervejas de grife agitam Niterói

Desde o último domingo (10) só se fala da escolha da Louis Vuitton pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, para o desfile da sua coleção Cruise 2017, no dia 28 de maio. Há tempos que a imprensa especializada vinha divulgando a preferência da marca pelo Rio de Janeiro para o desfile em questão, mas só no domingo que o diretor-criativo Nicolas Ghesquière confirmou as intenções pelo Brasil em sua conta do Instagram com uma foto no museu e a legenda: “O museu de Oscar Niemeyer em Niterói será onde apresentarei a próxima coleção cruise da Louis Vuitton”.

mac

Esta é a primeira vez em que o museu projetado por Oscar Niemeyer abriga um desfile de moda e é também uma ocasião para celebrar os 20 anos do espaço. “Este lugar me inspirou de imediato”, afirmou Nicolas em um comunicado oficial.

Apostas sobre o quanto este evento será marcante para Niterói com o desembarque de várias celebridades internacionais?

Eu, que nem mesmo tenho convite, estou empolgadíssima com o acontecimento na cidade.

Mas Niterói não tem inspirado apenas os estilistas. O mercado cervejeiro na cidade já está “fermentando” há um bom tempo. A Noi, por exemplo, conquista os mais exigentes paladares, com rótulos de diferentes estilos como a Bionda (Pilsen), a Avena (Belgian Pale Ale) e a Amara (IPA), dentre outras, desde 2008.

Noi 3

Mais jovem, mas não menos competente, a cervejaria Oceânica é outro bom exemplo do talento dos cervejeiros de Niterói. As receitas começaram a ser criadas em 2011, mas foi no ano passado que a Oceânica conseguiu produzir em maior escala. Trata-se de uma cervejaria cigana, pois a produção é realizada em parceria com a Antuérpia, na fábrica de Juiz de Fora (MG).

A Oceânica produz a Slow Down, uma Session IPA aromática e saborosa, com 4,5% ABV e 35 IBU, e a Easy Dive, uma Witbier refrescante, com 5% ABV, produzida com cascas de laranja, tangerina, sementes de coentro e gengibre.

Oceanica

Além dessas e outras cervejarias artesanais, Niterói também vem se destacando pelos eventos que reúnem os cervejeiros e suas criações. Nos dias 13, 14 e 15 de maio vai rolar o “Beer Day”, evento com muita cerveja artesanal, gastronomia e música que acontecerá na Praça de Santa Rosa, das 10h às 22h. A entrada é gratuita. Para mais informações, acesse aqui a página do evento no Facebook.



Posts relacionados:

Esmalte e cerveja para não virar abóbora no Halloween

Essa semana deu vontade de desenterrar um clááássico da esmalteria brasileira e nestas horas – na verdade, em nenhuma, né? – não rola dar uma de blasé!   Compartilhar1TwittarPin

Sorteio

Você pode ser x grande ganhadorx de uma aula de automaquiagem com degustação de cervejas! Para participar, é muito simples.   Compartilhar3TwittarPin

Sorteio!

O Malte & Esmalte e a Plenitude se uniram para presentear um (a) sortudo (a) com um kit com seis sabonetes 100% naturais, fabricados artesanalmente. O sorteio vale para todo o Brasil! É só seguir o Instagram e o Facebook do Malte & Esmalte e da Plenitude e compartilhar a publicação do Facebook que você já […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Uma resposta para “Moda e cervejas de grife agitam Niterói”

  1. beth disse:

    Parabéns pela linda reportagem, como sempre bem escrita. É muito bom estar bem informada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.