10/04/2018
Um passeio pelo Velho Oeste: a tendência western volta à moda e dita o dress code das cowgirls do asfalto. Veja também que cerveja artesanal laçar para completar o mood!
Trazemos as novas: a inspiração do momento para o seu look urbano vem diretamente dos filmes de bangue-bangue. O enredo começou com o primeiro desfile de Raf Simons para a Calvin Klein, há um ano, quando o estilista elegeu uma versão color blocking de uma camisa à la Velho Oeste para abrir o show, com direito a botas de caubói arrematando o visual.
Calvin Klein verão 2018 (Foto: David Sims, Letty Schmiterlow, Archive Photos Getty Images, Imaxtree, Divulgação e Reprodução)
Desde então, a história seguiu o roteiro: várias grifes internacionais injetaram um perfume western em suas coleções. Enquanto a camisa foi reeditada em cetim no verão 2018 da marca americana, um trench coat de couro ganhou bordados turquesa na Céline.
Céline Verão 2018 (Foto: Divulgação e Reprodução)
Em Milão, a label Alberta Ferretti decidiu marcar a cintura de calças, casacos, camisas e vestidos com cintos de inspiração western e abusou de botas de cano alto e chapéu, mostrando ser possível encarnar a cowgirl de uma maneira sofisticada.
Alberta Ferretti / Inverno-2019
Alberta Ferretti / Inverno-2019
Alberta Ferretti / Inverno-2019
A Philosophy di Lorenzo Serafini também apostou todas as fichas no western. A abordagem da marca mais jovem do grupo de Alberta Ferretti foi superfresh. O estilista mesclou rendas e babados com couro, tons pastel com preto e franjas com tricôs, sempre deixando a cintura marcada e as pernas de fora.
O western retornou à moda em versões que olham para o uniforme dos heróis dos filmes de faroeste, agradando em cheio as mocinhas. Mas aqui não vale encarnar a mocinha frágil do saloon. É a alfaiataria a protagonista do novo western, como ensinou Julia Hobbs, editora de moda da Vogue inglesa: “O mood western da vez é polido – o que significa usar suas botas de vaqueiro com alfaiataria”. Alfaiataria com bota, saia de couro e jeans bordados ditam o estilo da vez, que é superfeminino. As personagens vividas por atrizes como Claudia Cardinale e Maureen O’Hara podem ser as inspirações!
Claudia Cardinale em “O Mundo do Circo”(1964). Ao lado, Maureen O’Hara em “A Lei do Chicote” (1952) (Foto: David Sims, Letty Schmiterlow, Archive Photos Getty Images, Imaxtree, Divulgação e Reprodução)
A base da roupa não precisa ser country, pode ser de outro universo e você vai colocando detalhes country, como cinto, botas e acessórios. Você pode fazer algo romântico com uma camisa branca (item que toda mulher tem-que-ter no armário), com outra peça com motivos rupestres, gravata (elemento country, sabia?) e cinto com fivela de caubói, por exemplo.
Foto: Marie Claire / Reprodução
Porém, o que realmente te consagrará como uma cowgirl do asfalto é a bota country! Ele é capaz de tirar qualquer look da mesmice, com uma produção meio folk. Você pode usar junto e misturado com jaquetas com aplicações, bolsas com franjas ou pode usar em doses homeopáticas, desconstruir a tendência para não ficar caricata, o que é mais aconselhável para mostrar informação de moda.
Alessandra Ambrósio (Foto: Instagram /Reprodução)
Foto: Imaxtree
Meu lúpulo será sua herança
Para harmonizar com essa tendência country, nada melhor que as cervejas da Juan Caloto, cervejaria que tem o Velho Oeste como inspiração para os seus rótulos.
Para matar a sede antes de um duelo ao meio-dia, sugerimos a “Mi Nombre És Vinganza”, uma Double Juicy IPA produzida com os lúpulos Galaxy, Equinox e Citra. Possui um aroma intenso (81 IBUs) de frutas amarelas, com amargor extremamente saboroso, suave acidez e corpo aveludado. O teor alcóolico é de 8,6% ABV.
Outra opção é a “Jack Burton Atira Y Despues Pergunta”, uma English Pale Ale com base robusta de malte, típica da escola inglesa. Com 5,4% ABV, essa cerveja traz o dulçor nos aromas de biscoito e caramelo bastante equilibrado com lúpulos terrosos. A adição de Maple dá um toque amadeirado único.
Essas cervejas com certeza fariam sucesso nos tempos das diligências. Tá esperando o quê para correr pro saloon mais próximo?
Fontes: Glamour Brasil, Marie Claire Brasil e Vogue Brasil
Achou legal? Então compartilhe! =D
Tags: Alberta Ferretti, Calvin Klein, Céline, Cerveja artesanal cáuboi, Cerveja artesanal cowboy, Cervejaria Juan Caloto, Cowboy, Cowgirl, Desfile, Jack Burton Atira Y Despues Pergunta, Juan Caloto, Lorenzo Serafini, Mi Nombre és Vinganza, Philosophy, Raf Simons, Tendência cowboy, Tendência western, Western
Posts relacionados:
Que as meias diferentonas já rodaram todas as tribos, de colegial a roqueiros e skatistas, você já sabe. Mas sabe também que agora é a vez das fashionistas abusarem dos acessórios que é uma tendência confirmada para o outono / inverno? E as fashionistas cervejeiras? Pois bem, a Eisenbahn criou meias de vários estilos (duplo […]
Um dos nossos lemas aqui no Malte & Esmalte é “menos look do dia e mais look da vida”. Desculpe a foto sem um sorriso de verdade, mas foi a única que realmente pegou de jeito o look de hoje. Foi-se o tempo em que o animal print era sinônimo de sensualidade. A estampa ganhou […]
Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais. CompartilharTwittarPin
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home3/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078