02/08/2020
7 drinks com cerveja artesanal que até quem não é fã vai amar: matéria em parceria com o Steal the Look
Em parceria com a plataforma de lifestyle Steal the Look, eu ensino alguns drinks com cerveja super fáceis e baratos de fazer.
Você já deve ter sido impactada por coquetéis em belos copos glamorosos e adornos diferentões. Eles chamam a atenção, geram likes, nos fazem salivar. Talvez o que você ainda não saiba é que a cerveja artesanal é o principal ingrediente de muitos desses drinks.
O motivo? Além de ser muito versátil por conta da combinação de sabores e cores de diferentes maltes, a cerveja é carbonatada, o que atribui a ela afinidade com outras bebidas.
Uma prova é a lista de drinks com cerveja que preparei para servir de inspiração, seja você apreciadora de cerveja artesanal ou não. O melhor é que você não precisa investir tanto tempo e dinheiro e ainda se diverte na quarentena. Mas lembre-se de ter responsabilidade no seu consumo de álcool, tá bem?
Agora vem ver o que cada drink pode fazer por você.
O drink é super leve e refrescante. Você pode combiná-los com ovos no café da manhã ou bruschettas
Na língua portuguesa, “Frühstück” significa café da manhã. O drink tem esse nome de batismo pois é um hábito dos alemães bebê-lo no brunch. É muito fácil reproduzi-lo em terras brazucas.
Ingredientes:
100 ml de suco de laranja
200 ml de cerveja Weiss (cerveja de trigo)
Modo de preparo:
Adicione os ingredientes em um copo de 300ml e prosit!
Atente-se apenas para a forma de servir a cerveja, que é importante: se você estiver fazendo somente para você e não for usar a garrafa toda, revolva o sedimento da cerveja de trigo antes de abrir a garrafa, dando leves viradinhas num movimento de vai-e-vem.
A caipirinha pode ser feita com qualquer marca de cerveja do estilo Witbier. Neste caso, usei a cerveja e o copo da marca Hoegaarden, a que criou o estilo
Não há lista de drinks que se preze sem uma caipirinha. E aqui o drink mais famoso do Brasil se renova graças a uma cerveja belga com semente de coentro e casca de laranja. Há pouca coisa que cachaça e Witbier juntas não podem fazer. Essa caipirinha, por exemplo, reflete um ainda mais alto teor de frescor típico de um país tropical.
Ingredientes:
1 limão siciliano
Açúcar, xarope de açúcar, mel a gosto
50 ml de cachaça branca
200 ml de cerveja Witbier
Gelo
Modo de preparo:
Corte o limão siciliano em pedaços e retire a parte branca da fruta. Em um copo de 300ml, macere-o com o açúcar, xarope de açúcar ou mel. Adicione 50 ml de cachaça, gelo e complete com a Witbier.
Pilsen é o estilo de cerveja mais leve que existe, perdendo apenas para a Light Lager. O drink deve ser feito com Pilsen clássica, que não tenha acréscimo de outros ingredientes
Impossível não sentir o persistente cheirinho de limão enquanto você bebe o Beerjito, versão cervejeira do Mojito, que leva Pilsen no lugar da água com gás. A fórmula do match é simples.
Ingredientes:
30 ml de suco de limão-taiti
50 ml de rum
150 ml de cerveja Pilsen
6 a 8 folhas de hortelã
Mel a gosto
Gelo
Modo de preparo:
Em uma caneca ou copo long drink, esprema um pouco as folhas de hortelã para soltar os óleos essenciais. Depois, adicione o suco de limão, as folhas de hortelã, o rum e o mel a gosto. Misture os ingredientes e acrescente a cerveja.
Você pode tranquilamente trocar o xarope de açúcar por mel e ainda assim o seu Espresso Martini ficará bem gostoso
Pense em um drink que leva a fama de ter sido criado especialmente a pedido de uma super top model. Os rumores dão conta de que foi ninguém menos que a Naomi Campbell que chegou até o balcão do famoso bartender Dick Bradsell e pediu um drink que “me acorde e me fod*”.
Especulações à parte, o Espresso Martini ganhou os bares de todo o mundo. E aqui a versão dele tem o toque da cerveja.
Ingredientes:
45 ml de vodca
15 ml de licor de café
30 ml de espresso tirado na hora
20 ml de cerveja Stout
15 ml de xarope de açúcar
Modo de preparo:
Em uma coqueteleira cheia de gelo, adicione a vodca, o licor de café, o espresso e o xarope de açúcar. Bata vigorosamente e coe em uma taça previamente resfriada, de preferência, uma taça Martini. Complete com a cerveja e decore com grãos de café, se desejar.
O copo de cobre é um clássico do Moscow Mule. Mas ele fica também bem elegante em copos de vidro baixos e arredondados
Batendo um bolão desde a Copa do Mundo na Rússia, o drinque abriu caminho para a retomada da vodca nos bares de todo País. Ele é o tal. Aqui, a presença de cerveja de trigo com gengibre apresenta o Moscow Mule como você nunca viu.
Ingredientes:
50 ml de vodca
20 ml de suco de limão siciliano
150 ml de cerveja com extrato de gengibre
Gelo
Modo de preparo:
Na caneca de cobre, coloque o gelo, mexa com uma colher para resfriá-la e retire o excesso de água. Adicione a vodca, o suco de limão e complete com a cerveja. Para finalizar, misture devagar e está pronto! Se quiser decorar, use uma rodela de limão.
O esmalte da foto é o Piña Colada, da marca Impala. Um ótimo match com o drink
Sorry o trocadilho, é só um pequeno detalhe no drink! A receita da IPA Colada é super simples e o resultado extremamente refrescante: espere por citricidade e espuma cremosa.
Ingredientes:
100 ml de suco natural de abacaxi peneirado
50 ml de cachaça branca
Lata ou garrafa de cerveja Session IPA
Folhas de hortelã
Gelo
Modo de preparo:
Misture o suco, a cachaça e a cerveja direto no copo pint ou o copo de sua preferência. Adicione o gelo e finalize enfeitando com as folhinhas de hortelã.
De primeira, é difícil não misturar. Com o tempo, fica mais fácil (Foto: Bar do Celso)
Um drink que, reza a lenda, foi inventado em Londres por ocasião da morte do príncipe da Albert da Inglaterra em 1861 (um dos súditos teria dito que naquele momento triste até o espumante deveria ficar de luto) e é um dos com cerveja mais chics que temos. Pronto! Não faltam motivos para você experimentar o Black Velvet.
Ingredientes:
½ taça de espumante
½ taça de cerveja de Irish Stout
Gelo
Modo de preparo:
Utilize uma taça flute (de espumante) previamente resfriada com pedras de gelo. Sirva até a metade da taça de espumante e complete com a cerveja, tentando não misturar.
E você, já testou drinks com cerveja antes? Então, prepare os copos!
Achou legal? Então compartilhe! =D
Tags: beerjito, Black Velvet, caipirinha de cerveja, Cerveja Artesanal, drinks, drinks com cerveja, espresso martini, Frühstück, IPA Colada, moscow mule com cerveja, Steal the Look
Posts relacionados:
Atenção, chocólatras: as cenas a seguir são impactantes! Eu e a Isabela Apolinário, fotógrafa de alimentos parceira do Malte & Esmalte, apresentamos uma harmonização para a Páscoa dominada por máxima intensidade de cacau, do ovo com casca de chocolate branco à cerveja inspirada em brownie. Criação da Bites Confeitaria, o ovo tem casca feita com […]
O Baixela, em Copacabana, tem só dois meses de vida, com aquele charme e frescor da novidade, mas com atendimento e cardápio acertados de bares experientes, que parece que conhece bem a clientela, sabe sobre as saídas de petiscos e pratos e não fica perdido no ‘agradar a todo custo’. Um point local bem democrático, […]
Em época de Copa do Mundo, aquela combinação de Brasil e Alemanha que não mete mais medo. A German Pils Braza Hops, da Cerveja Black Princess, é uma edição limitada produzida com lúpulo nacional cultivado na Serra Fluminense, mais precisamente em Teresópolis. Uma cerveja alemã que entrega notas do terroir do Brasil. Definitivamente não estamos […]
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home3/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078