05/04/2018
GNT lança documentário imperdível sobre Costanza Pascolato
“A vida para mim é como alta-costura. Se virar do avesso, o que não é visto, o que está oculto, deve ser tão impecável e bem feito quanto a imagem de perfeição aparente da roupa. Nunca gostei do que é só de fachada”.
A citação é de Costanza Pascolato, maior autoridade de moda do Brasil, que acabou de ganhar um documentário com direção de Alberto Renault que descortina a impecabilidade – envolta por muito bom gosto – de sua vida.
Com uma hora de duração, o projeto exibe material inédito e entrevistas com grandes nomes da moda e amigos da homenageada, como Reinaldo Lourenço, Gloria Kalil e Consuelo Blocker, influencer e filha da Costanza que mora em Florença.
O diretor, conhecido por programas como “Morar”, “Morar Mundo” e “Casa Brasileira”, conta a história da papisa da moda através de narrativas deliciosas, mostrando a vida dela de uma forma diferente. No roteiro, há fatos curiosos como quando ela começou a escrever e a trabalhar com fashionismo e seus editoriais.
Costanza nasceu em meio à Segunda Guerra, em Siena, na Itália, em uma família tradicional, aristocrática e altamente ligada à intelectualidade de ambos os lados.
Em uma conversa recente com Silvia Rogar, editora-chefe da Vogue (que resultou em uma excelente matéria da publicação deste mês), Costanza disse que a perseguição pela juventude eterna não a seduz.
Print do documentário. Créditos: Divulgação
“Eu nunca pensei no envelhecer, tanto que não tinha nem percebido que já estava tão perto dos 80 anos. Mas, para mim, não há nada pior que tentar ser o que você já foi. Acredito em um fim de vida o mais ativo possível, o mais amoroso possível, com as pessoas que estão ao nosso redor”.
O documentário “Costanza” vai ao ar no próximo domingo, dia 8, à meia noite no GNT, é repleto de maravilhosas lições como esta, coisa de quem vive leve e intensamente.
No fim, não se entristeça: em breve, teremos mais doses de elegância e bom humor by Costanza. Desde janeiro, ela tem um projeto em franca maturação: um livro pela editora Tordesilhas. Será uma espécie de “Pergunte à Costanza”. Ainda para a Vogue, ela afirmou: “Minha vida daria um filme.”
Harmonizando Costanza Pascolato com heavy metal
Costanza Pascolato a-do-ra heavy metal. Ela já disse em entrevista que, quando era mais jovem, ia para festival e ficava na frente dos alto-falantes. Mesmo. Para harmonizar com esta Costanza bem híbrida e surpreendente, sugerimos degustar enquanto assiste ao documentário a Massacre, da Cervejaria Dead Dog, de Niterói (RJ).
Trata-se de uma India Black Ale com quantidades guturais de lúpulo, riffs pesados de malte e cor escura para celebrar os 30 anos do álbum “Signo de Taurus”, um clássico da banda Taurus, um ícone do Thrash Metal Nacional, também de Niterói.
Abrindo parênteses, você sabe o que é gutural? Na música, é uma técnica vocal que produz um som rouco, grave ou profundo, com uma agressividade característica. O estilo é muito usado em bandas de metal de estilo death metal, metalcore, deathcore e thrash metal.
Achou legal? Então compartilhe! =D
Tags: Cerveja Artesanal de Niterói, Cerveja Costanza Pascolato, Cervejaria de Niterói, Cervejaria Dead Dog, Costanza, Costanza Pascolato, Documentário Costanza Pascolato, GNT, India Black Ale
Posts relacionados:
Um dos nossos lemas aqui no Malte & Esmalte é “menos look do dia e mais look da vida”. Desculpe a foto sem um sorriso de verdade, mas foi a única que realmente pegou de jeito o look de hoje. Foi-se o tempo em que o animal print era sinônimo de sensualidade. A estampa ganhou […]
Dei uma entrevista para o programa Boteco da Central, da Rádio Central AM 870 de Campinas, e ela vai ao ar este final de semana! \o/ Compartilhar11TwittarPin
O Dia Internacional da Mulher é uma data, antes de tudo, política. E para celebrar a importância da mesma e os momentos de glória que testemunhamos no departamento feminino (ok, ainda há muita batalha pela frente, mas é uma delícia vivermos num mundo #girlpower, com muita sororidade e empatia), convidamos mulheres que encontram empoderamento na […]
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home3/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078