Unha da semana + drink com cerveja inspirados no Dia Mundial do Café
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Em uma road trip de cinco dias pela Califórnia, Lucia Pica, diretora global de cor e maquiagem da Chanel, obteve inspiração mais do que suficiente para desenvolver a nova linha de maquiagem da maison, com 25 produtos no total, que chega ao Brasil no fim de novembro.
Lucia fez a viagem em outubro de 2016 com o fotógrafo Max Farago, que foi especialmente programada para que ela buscasse referências para a criação da coleção do make de outono-inverno 2017 da marca francesa.
Quem conhece o trabalho da italiana sabe que ele é dominado por cores vibrantes desde o início da carreira de Lucia. Ela encara esta sua paixão por tons intensos não como uma barreira, mas como o principal desafio no processo de criação.
E na expedição por Los Angeles, ela simplesmente deixou as paisagens tomarem as decisões. Ela subiria a costa dourada e terminaria em Big Sur. A ideia era simples: se inspirar nas cores que via, sem filtros, sem imagens de referência do passado e sem tradução de tendências.
No início, não deu muito certo. Disse que por mais que rodasse, ela só via branco, marrom e bege. Até que começou a escurecer: “Tons de laranja e azul surgiram no céu e voltei a acreditar no projeto”, disse Lucia em entrevista à revista Marie Claire.
Na campanha da nova coleção, um look que mescla sombra verde e batom laranja – algo surpreendente para uma marca clássica como a Chanel – ilustra o novo momento da beleza da maison, que virou de cabeça para baixo desde que a maquiadora assumiu o posto, em 2015. Primeira mulher a ocupar o cargo, Lucia substituiu o belga Peter Phillips, hoje na Dior. “Preciso desenvolver produtos que dialoguem com uma mulher global, que pode estar na Coreia ou no Brasil. Os looks têm de celebrar essa diversidade”, explicou à Marie Claire.
Lucia é apaixonada especialmente por vermelho, marca registrada de seu trabalho. A cor, clássica para os lábios, ainda é pouco usada nos olhos. Isso até Lucia lançá-la como tendência, no início do ano, quando mostrou Kirsten Stewart de boca escarlate e olhos esfumados carmim.
Tem cerveja inspirada na Califórnia também!
Lançada em 2015, a Califórnia IPA é uma colaborativa entre a Cervejaria Blondine e a Cervejaria Dogma. Trata-se de uma receita com foco no aroma e não no amargor do lúpulo, nova tendência das cervejas da Costa Oeste dos Estados Unidos. A cerveja tem dry-hopping dos lúpulos Mosaic, Equinox e Sorachi Ace. O teor alcoólico é moderado (5,4%), o amargor é médio (50 IBUs) e o aroma é brutal.
“Estamos constantemente em busca de novidades, pesquisando movimentos internacionais que podem agradar por aqui. Para isso, convidamos a Dogma, que tem criações fantásticas. Uma receita com foco no aroma e não no amargor do lúpulo. Esperamos que a Califórnia IPA seja um sucesso”, afirma Aloisio Xerfan, diretor executivo da Blondine.
Fontes: Marie Claire, Elle e All Beers
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