09/02/2017

Ícone da Pop Art, Andy Warhol inspira nova campanha da Calvin Klein e produções cervejeiras

A Calvin Klein divulgou na última terça-feira (07/02) a primeira campanha da grife sob o comando de Raf Simons, ex-Dior. A novidade foi veiculada no site oficial e instagram da marca e traz um mix de referências artísticas da cultura americana.

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Foto: Divulgação

 

Os cliques do expert Willy Vanderperre celebram os clássicos da pop art misturando peças icônicas da companhia (como as cuecas de algodão imortalizadas por Mark Wahlberg em anúncios que deslancharam a carreira de Kate Moss no início dos anos 90 – as mesmas que Neymar exibe em campo – e o jeans grifado que era febre nos idos da década de 80 com Brooke Shields como garota-propaganda) e obras de grandes nomes da cena artística da segunda metade do século 20, caso de Andy WarholRichard Prince e Sterling Ruby.

 

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Foto: Divulgação

 

As obras e releituras funcionam como pano de fundo para os modelos que posam com jeans e t-shirts de pegada clássica da marca.

 

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Foto: Divulgação

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Foto: Divulgação

 

Simons deixou a Dior em agosto do ano passado e fará seu desfile de estreia à frente da Calvin Klein nesta sexta-feira, dia 10, na New York Fashion Week.

 

Pop Beer Art

E a arte de Andy Warhol não é celebrada apenas pelos criadores da moda. Em 2014 o trabalho do artista gráfico e ícone do movimento Pop Art dos anos 1960 foi referência para um polêmico rótulo da cervejaria escocesa BrewDog. Na ocasião, a BrewDog lançou uma cerveja cítrica e crítica ao presidente da Rússia, Vladimir Putin. A “Hello, My Name Is Vladimir” é uma Double IPA de 8,2% ABV, lúpulo Citra e infusão de bagas de Limmonik (fruta russa parecida com uma cereja e que, hipoteticamente, aumenta a performance sexual), e seu conceito foi criado em protesto à aprovação de leis que proíbem a suposta “propaganda homossexual” na Rússia.

O rótulo apresenta uma montagem inspirada na obra de Warhol, mas com o rosto de Putin usando maquiagem e destaque para a frase “Not for gays”. Em tom sarcástico, James Watt, sócio da cervejaria, explicou: “Como a cerveja é claramente direcionada para ‘não-gays’, ela não terá problemas com a legislação aprovada por Putin”. A cervejaria escocesa doou 50% do faturamento obtido com o rótulo para instituições de caridade que apoiam minorias oprimidas em todo o mundo.

 

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Cerveja e Arte

Quem também já se inspirou em Warhol foi o designer gráfico Scott Clendaniel. Natural do Alaska, Scott parece ter olhado para algumas famosas pinturas e se perguntado: “por que tão sérias?”. Foi assim que o cervejeiro decidiu incluir uma dose de cevada na arte, adaptando pinturas famosas para que tenham um gostinho de happy hour.

 

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O artista contou que iniciou a série porque pensou que “era divertido e um bom desafio“. As peças podem ser adquiridas através da plataforma Etsy. O resultado é embriagante. Clique aqui e confira.

Fontes: Glamour, Vogue Brasil, Bebendo Bem e Hypeness


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