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13/10/2016
Elle Fashion Preview: moda praia e cerveja abrindo portas e mares
Na última terça-feira (11/10), a edição 2016 do Elle Fashion Preview ocupou o AquaRio, maior aquário marinho da América Latina. Se em 2015 o evento deu o que falar ao fechar uma das pistas de pouso e hangares do Aeroporto Santos Dumont, imagine este ano em que inaugurou o mais novo ponto turístico importante do Rio de Janeiro e reafirmou a força da cidade como grande centro irradiador do melhor da moda praia brasileira.
A passarela foi montada sob um túnel cercado de água, que fica submerso a cerca de cinco metros no tanque principal, com os peixes do aquário funcionando como ornamento vivo e dando dinamismo extra à apresentação. As atrações eram anunciadas de dentro da água por um mergulhador segurando uma placa com o nome da marca. Um verdadeiro espetáculo, aberto por ninguém menos que a supertop Carol Trentini vestindo uma versão all-white da última coleção de verão da Lenny, que levou o orientalismo para a beira do mar, num casamento de extrema elegância.
Foto: Agência Fotosite
O segundo desfile foi da Cia. Marítima, grife que tem a façanha de traduzir em suas coleções o olhar pop sobre o beachwear misturado aos desejos das jovens consumidoras. Para isto, está sempre antenada no hype do momento, que neste desfile veio em forma de it-bags de palha e acrílico da Wai-Wai, servindo de complemento às peças da marca.
Foto: Agência Fotosite
Adriana Degreas veio em seguida expondo o seu olhar criativo que foi além deste oceano: as suas peças retrataram um lado retrofuturista que pode ser associado a ondas cristalizadas ou a estranhas criaturas que se escondem no mar e apenas se revelam no verão, tirando os banhistas da mesmice.
Foto: Agência Fotosite
Toques rústicos como amarrações, cordas e fibras naturais deram ao luxo da Vix uma esperta inspiração de styling e ambiente seguro para desfilar o seu charme cool e despretensioso que ganhou vida na entrada da top Aline Weber, um dos tesouros preciosos do casting que parece ter sido descoberto a muitos metros de profundidade.
Foto: Agência Fotosite
Na sequência, a Osklen nos leva a uma viagem para os mais lindos balneários distantes, com os seus trajes com o punch esportivo já característico, em cores do pôr do sol. Tule foi o tecido escolhido para compor vestidos e saídas de praia com bordas brancas, que lembravam trajes de marinheiro sensuais. A grife mais uma vez marcou o seu espaço como uma instituição da moda carioca ao misturar leveza e o DNA esportivo da marca.
Foto: Agência Fotosite
A dobradinha entre a The Paradise e a Nannacay (neomarca criada por Marcia Kemp, ex executiva da IBM que resolveu dar abertura para o seu lado social – a marca tem como missão ajudar pessoas a desenvolver o seu lado criativo) resultou em tropicalismo com muito pompom e uma cartela de amarelos que botou sol até debaixo d`água.
Foto: Agência Fotosite
Sem medo de causar impacto. Assim é o mood da nova coleção da Triya. Com muito brilho, espelhos e luz de estrelas e da lua, a marca propôs looks que através das modelos iluminaram as vitrines de cada uma das salas proporcionadas pela arquitetura do local. Alguns looks podiam ser facilmente usados em uma festa noturna.
Foto: Agência Fotosite
A noite foi fechada por Isabeli Fontana para a Água de Coco, em uma peça que misturou plantas, flores e Mickey Mouse, apontando, mais uma vez, que a grife faz moda praia exuberante sem se preocupar com limites, assim como a sua representante na passarela.
Foto: Agência Fotosite
Já é de conhecimento público e unanimidade que a moda praia made in Brazil abre mares com o que há de mais belo e diverso no circuito do beachwear, exportando lindas imagens, expertise e ideia de estilo que atravessa oceanos contando histórias. Depois deste lindo evento, não teve jeito: fui dada a rompantes ufanistas.
O desfile foi embalado por trilha que remetia ao fundo do mar assinada por Zé Pedro. Dê o play:
Nas profundezas da Oceânica
Para harmonizar com esse desfile marítimo, sugerimos a degustação da Deep Red, da cervejaria Oceânica, de Niterói. O rótulo está sendo lançado no Mondial de La Bière. Trata-se de uma English Barley Wine com melado de cana (10,5% de teor alcoólico e 60 IBU). É a primeira receita de uma série experimental chamada Oceânica Experience e, exclusivamente para o Mondial, aparecerá também em uma versão maturada em barril de carvalho americano virgem.
E para você que vai ao Mondial, sugerimos uma passadinha no estande da Oceânica para experimentar também a Year One. É uma Tropical Coffee Stout, criada para celebrar o primeiro ano de vida da cervejaria. Uma Oatmeal Stout com 8% de teor alcoólico, maturada em lascas de carvalho que antes foram embebidas em Bourbon e que leva cacau e café selecionado em parceria com o clube de café Have a Coffee. Imperdível!
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