15/09/2016
Verão dourado: o amarelo é a tendência da vez
Só dá ele: o amarelo coloriu as passarelas internacionais de verão 2016 em janeiro passado e, em abril, desembarcou na 41ª SPFW, já deixando claro, em versões quentes, que era o favorito do nosso verão.
Na capital paulista, o tom eleito, bem além daquele de gema de ovo, tingiu as sedas de Lily Sarti, as tramas estruturadas de Ronaldo Fraga e a fluidez-esportiva da Uma. Do light yellow às suas vertentes mais vibrantes, confira abaixo a trend mais quente que circulou pelas passarelas da Bienal, no Parque Ibirapuera.
Lilly Sarti (Foto: Charles Naseh)
Ronaldo Fraga (Foto: Charles Naseh)
UMA (Foto: Charles Naseh)
Já em junho, no Rio Moda Rio, o desfile da Martu apostou no amarelo para dar força ao visual monocromático. A cor foi desfilada com muita sensualidade.
Por que o Malte & Esmalte ama?
É a cor mais solar da cartela. Vibrante e alegre, a tonalidade inspira criatividade, adicionando um toque de descontração a qualquer visual.
-
-
Foto: Eduardo Rezende (FS.AG) / Marie Claire
-
-
Foto: Daniel Mattar / Caderno Ela
Dicas de como usar
Nas festas, faça como nos desfiles: invista na cor da cabeça aos pés. Para o dia a dia, escolha apenas uma peça, como um blazer mais sóbrio, ou aposte nos acessórios.
Desfile da Iódice e Gigi Hadid veste Emilia Wickstead
Algumas peças para te ajudar:
-
-
Soulier (Foto: Divulgação)
-
-
Ray Ban (Foto: Divulgação)
-
-
Vestido Osklen (Foto: Divulgação)
-
-
Cropped Tricô Amaro (Foto: Divulgação)
-
-
Animale (Foto: Divulgação)
MISTURE. Mostarda e cinza, limão e amarelo. Se a combinação lembra um alimento, use-a. O amarelo necessita de outra tonalidade mais neutra para se destacar. O rosa também é uma boa opção.
Foto: Marie Claire
A melhor forma de evitar erros é escolher apenas um item da cor amarela para se destacar. Pode ser a bolsa, o sapato, o óculos escuro.
Foto: Marie Claire
APAGUE. O amarelo não precisa estar sempre em destaque. Uma tonalidade mais discreta ajuda a deixar o look mais sofisticado em ocasiões mais formais.
Foto: Marie Claire
E lembre-se sempre para não errar:
Foto: Marie Claire
Do palha ao dourado
Tendência no vestuário, o amarelo nunca saiu de moda no setor cervejeiro. É a cor de diversos estilos de cerveja, que vão do amarelo-palha, bem clarinho, como as wits, passando por outros tons de amarelo até chegar ao dourado.
A cor da cerveja é um de seus grandes atrativos, antes mesmo do aroma e do paladar. É a aparência que vai despertar o interesse pela degustação. Uma cor bonita, seja ela qual for, e uma boa espuma parece que aumentam a nossa sede, a nossa vontade de beber, não é mesmo?
Existem basicamente duas escalas mais usadas para classificar a coloração de uma cerveja: o Standard Reference Method (SRM), utilizada principalmente nos EUA, e o European Brewing Convention (EBC), mais utilizada na Europa.
Ambos os métodos se baseiam no uso de um espectrofotômetro, que mede a absorção de luz em um determinado comprimento de onda.
A quantidade e tipos de maltes utilizados são, sem dúvidas, os principais agentes responsáveis pela cor de uma cerveja, porém, diversos fatores podem afetar a coloração dela, como fervura, resfriamento, clarificação, caramelização, lúpulos e fermento utilizados etc. Por isso é difícil calcular a cor da cerveja com precisão.
Beertone
E para quem quiser aprofundar o conhecimento em relação à coloração das cervejas, vale conhecer o Beertone Brasil, um guia de referência de cervejas brasileiras. A edição conta com 202 cervejas artesanais brasileiras de mais de 40 cervejarias diferentes. O Beertone surgiu na Suíça, em 2013, servindo de guia de estilos cervejeiros, baseada na escala de cores usada por designers ou gráficas. Em vez das escalas de cores pantones, usam as escalas SEM e EBC.
Indicação
Como sugestão de harmonização com esse post, indicamos a Imaculada Blond Ale, da cervejaria Imaculada, da Caxias do Sul (RS). Além da linda coloração, trata-se de uma cerveja da escola belga, encorpada, frutada e complexa. Baixo amargor e graduação alcoólica de 6,0%. Agrada aos olhos e ao paladar!
Fontes: Elle, Vogue Brasil, Caderno Ela, Congresso Nacional da Cerveja, Papo de Homem, BeerBier e Manual do Homem Moderno
Achou legal? Então compartilhe! =D
Tags: #amarelo, #beertone, #verão2016
Posts relacionados:
Que as meias diferentonas já rodaram todas as tribos, de colegial a roqueiros e skatistas, você já sabe. Mas sabe também que agora é a vez das fashionistas abusarem dos acessórios que é uma tendência confirmada para o outono / inverno? E as fashionistas cervejeiras? Pois bem, a Eisenbahn criou meias de vários estilos (duplo […]
Um dos nossos lemas aqui no Malte & Esmalte é “menos look do dia e mais look da vida”. Desculpe a foto sem um sorriso de verdade, mas foi a única que realmente pegou de jeito o look de hoje. Foi-se o tempo em que o animal print era sinônimo de sensualidade. A estampa ganhou […]
Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais. CompartilharTwittarPin
[…] Não sabe o que é Beertone? Já falamos dele aqui no Malte & Esmalte. Clique aqui para […]