/ Editoriais / Modalidades e fermentações olímpicas
07/08/2016
Modalidades e fermentações olímpicas
A Olimpíada é um prato cheio para editoriais de moda. Está na capa de revistas, cadernos semanais de moda e comportamento e blogs. O Malte & Esmalte não podia deixar de retratar o momento. Mas não podíamos também deixar de fazê-lo à nossa maneira, unindo os universos fashion e cervejeiro. Confira as fotos que produzimos. Elas contêm espontaneidade, improviso, naturalidade, bons looks esportivos (ou nem tão esportivos) e boas cervejas.
Fuller’s London Pride – Inglaterra – Trata-se de uma Ale Premium Clássica, a cerveja mais famosa do Reino Unido. Bastante encorpada e com notas frutadas. Possui uma base de malte diferenciada complementada por um bom equilíbrio entre os lúpulos Target, Challenger e Northdown. Graduação alcóolica de 4,7%.
Coopers Sparkling Ale – Austrália – Uma Speciality Beer, com teor alcóolico de 5,7%. Cerveja refrescante, de alta drinkability, combinou muito bem com o clima quente do dia das fotos. Levemente turva, tem um bom equilíbrio entre amargor, malte e notas frutadas, com um leve toque de especiarias.
Goose Island Honkers Ale – EUA – Inspirada em visitas do fundador da marca, John Hall, a pubs ingleses, é uma autêntica English Bitter, e foi a primeira cerveja produzida pela Goose Island. Ótimo equilíbrio entre lúpulo e malte. Teor alcóolico: 4,3%.
Estrela Galícia 1906 Black Coupage – Espanha – É a “ovelha negra” da família de cervejas da Estrella Galícia. Aroma maltado com notas de café e toffee, sutis notas florais de lúpulo da variedade aromática Sladek. Na boca, notas suaves de chocolate, café e rapadura. Graduação alcóolica de 7,2%.
Dê o play!
Onde comprar?
Disponível na rede de supermercados Pão de Açúcar.
Umbu Brasilien Weisse – Brasil – Essa representante do Team Brasil é uma cerveja de trigo que segue as características do estilo Berliner Weisse, ou seja, boa acidez, refrescante e baixo teor alcóolico (3,8%). Trata-se de um estilo pouco explorado no Brasil e muito bem executado por Afonso Dolabella, talentoso mestre cervejeiro da cervejaria carioca RockBird.
La Chouffe e Houblon Chouffe – Bélgica – Escolhemos essa dupla peso pesado belga para harmonizar com o levantamento de peso. A primeira (La Chouffe) é uma Belgian Speciality Ale, com amargor moderado e 8,0% de teor alcóolico. Um toque de coentro e notas cítricas são bem marcantes no aroma e no paladar. Já a Houblon é uma Belgian Tripel com alto amargor e consideráveis 9,0% de teor alcóolico. Ótimo equilíbrio entre três tipos de lúpulo e o frutado agradável das cervejas belgas. É uma combinação de uma Belgian Tripel com uma IPA extra amarga.
Weltenburger Kloster Anno 1050 – Alemanha – É uma clássica Lager, estilo Märzenbier, bem leve, com 5,5% de graduação alcóolica. Leve amargor e um final adocicado. Ótimo drinkability.
Atenção, chocólatras: as cenas a seguir são impactantes! Eu e a Isabela Apolinário, fotógrafa de alimentos parceira do Malte & Esmalte, apresentamos uma harmonização para a Páscoa dominada por máxima intensidade de cacau, do ovo com casca de chocolate branco à cerveja inspirada em brownie. Criação da Bites Confeitaria, o ovo tem casca feita com […]
Chegou a hora de dizer adeus (ou até breve?) à dieta. Isso porque explosões de aromas, notas, sabores, texturas e cores percorrem este editorial de um jeito que não vai dar para resistir. Qualquer semelhança com a vontade de causar água na boca não é mera coincidência. E a cada combinação proposta você vai sacar […]
Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais. CompartilharTwittarPin
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home3/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078
3 respostas para “Modalidades e fermentações olímpicas”
Ficou ótimo!
Adorei! Ficou legal demais!
Ainda bem que as cervejas estavam geladas e pude provar todas! Hehehe