19/11/2019

Éclair + Sour e Coffee Dry Stout: harmonização que bomba

Nós sabemos que doces e cervejas são de uma atração fatal, incapaz de ser impedida.

E aqui ela coloca toda a sua malemolência pra jogo nesta harmonização de éclairs com dois estilos de cervejas artesanais.

Provavelmente você deve estar se perguntando o que é éclair e como isto harmoniza com cerveja.

A éclair é a nossa conhecida bomba que herdou este nome très chic dos seus ancestrais franceses. É a sobremesa mais tradicional da França. Doce caracterizado pelo formato longo e oco, é feito com massa de farinha de trigo e pode ser recheado com diversos sabores diferentes, levando sempre cobertura de calda endurecida.

Neste post, ela aparece perfumando a Coffee Dry Stout Aurora Boreal, da cervejaria Álvares Brewing, e a Sour-se quem puder #3 tonic, das cervejarias D’alaje, Kumpel e Lagos.

É um lé com cré que funciona.  Venha ver:

 

 

Coffee Dry Stout Aurora Boreal + éclair de café

 

Poucos prazeres se equiparam a degustar um bom café. Agora realiza este bom café sendo parte de uma Dry Stout! A Coffee Dry Stout Aurora Boreal da cervejaria luso-brasileira Álvares Brewing é uma cerveja negra, de corpo leve e com infusão de café em grãos da Etiópia. A torra do café, bem presente no aroma e no sabor da bebida, são da renomada torrefação de cafés Flor da Selva.

A receita atinge o nível máximo de gostosura quando harmonizada com a éclair de café. Harmonização sem dramas, feita por semelhança, mas também com destaque para o equilíbrio entre o leve amargor do malte torrado (por isso a cerveja é escura) e o dulçor da bomba.

 

Sour-se quem puder #3 tonic + éclair de limão

 

 

 

A harmonização de sour com éclair de limão explode em promessa de fidelidade e amor eterno.

 

A Sour-se quem puder #3 tonic, collab entre as cervejarias Lagos, Kumpel e D’alaje, é a terceira versão da Sour-se Quem Puder – todas têm em comum a mesma base.

Esta variação leva limão taiti, limão siciliano e zimbro, mistura que remete ao drink Gin Tônica (valorizamos!).

Azeda (“sour” significa azedo), leve, clara e refrescante, a sua receita traz a acidez necessária para quebrar o dulçor da éclair de limão e limpar o paladar para a próxima mordida. 

 

Somos bem taxativos quando dizemos que você precisa fazer! O mundo anda precisando de doçura.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Entre a tendência e o atemporal, a combinação da semana tem nail art e a I’m Sour, da Cervejaria Three Monkeys

Não confirmo nem nego que o Brewing Friends Festival, festa da Cervejaria Three Monkeys, que aconteceu no último sábado em Botafogo, foi tão alto astral que ainda tá dando palpitações por aqui. E aí que não tive outras motivações a não ser escolher uma receita deles para combinar com a unha da semana.

O match entre a nail art e a Cervejaria Tarantino que merece um Oscar

Acho cool toda a vida uma cervejaria se chamar “Tarantino” e fazer essas latas artísticas, com rótulos para você cortar e colar onde quiser!

Mix & Match da Berliner Weisse Plínia Sour com nail art geométrico

Depois de 366 dias em janeiro (quem viveu jamais esquece), achei que cairia bem celebrar o Ano Novo e escolhi uma Berliner Weiss de responsa para a ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.