19/11/2019
Éclair + Sour e Coffee Dry Stout: harmonização que bomba
Nós sabemos que doces e cervejas são de uma atração fatal, incapaz de ser impedida.
E aqui ela coloca toda a sua malemolência pra jogo nesta harmonização de éclairs com dois estilos de cervejas artesanais.
Provavelmente você deve estar se perguntando o que é éclair e como isto harmoniza com cerveja.
A éclair é a nossa conhecida bomba que herdou este nome très chic dos seus ancestrais franceses. É a sobremesa mais tradicional da França. Doce caracterizado pelo formato longo e oco, é feito com massa de farinha de trigo e pode ser recheado com diversos sabores diferentes, levando sempre cobertura de calda endurecida.
Neste post, ela aparece perfumando a Coffee Dry Stout Aurora Boreal, da cervejaria Álvares Brewing, e a Sour-se quem puder #3 tonic, das cervejarias D’alaje, Kumpel e Lagos.
É um lé com cré que funciona. Venha ver:
Coffee Dry Stout Aurora Boreal + éclair de café
Poucos prazeres se equiparam a degustar um bom café. Agora realiza este bom café sendo parte de uma Dry Stout! A Coffee Dry Stout Aurora Boreal da cervejaria luso-brasileira Álvares Brewing é uma cerveja negra, de corpo leve e com infusão de café em grãos da Etiópia. A torra do café, bem presente no aroma e no sabor da bebida, são da renomada torrefação de cafés Flor da Selva.
A receita atinge o nível máximo de gostosura quando harmonizada com a éclair de café. Harmonização sem dramas, feita por semelhança, mas também com destaque para o equilíbrio entre o leve amargor do malte torrado (por isso a cerveja é escura) e o dulçor da bomba.
Sour-se quem puder #3 tonic + éclair de limão

A harmonização de sour com éclair de limão explode em promessa de fidelidade e amor eterno.
A Sour-se quem puder #3 tonic, collab entre as cervejarias Lagos, Kumpel e D’alaje, é a terceira versão da Sour-se Quem Puder – todas têm em comum a mesma base.
Esta variação leva limão taiti, limão siciliano e zimbro, mistura que remete ao drink Gin Tônica (valorizamos!).
Azeda (“sour” significa azedo), leve, clara e refrescante, a sua receita traz a acidez necessária para quebrar o dulçor da éclair de limão e limpar o paladar para a próxima mordida.
Somos bem taxativos quando dizemos que você precisa fazer! O mundo anda precisando de doçura.
Achou legal? Então compartilhe! =D
Tags: #esmalte, #malte, Álvares Brewing, beer sommelier, blog, bomba, Brasil, cerveja, Cerveja Artesanal, Cerveja Especial, cervejaria d´alaje, Cervejaria Kumpel, Cervejaria Lagos, Coffee Dry Stout, éclair, Harmonização, Mulheres Cervejeiras, Sour Ale
Posts relacionados:
Para começar a semana no esquema, apresentamos uma Irish Red Ale que levou o bronze de 2019 na avaliação dos usuários do Untappd como a 3ª melhor do Brasil.
Se fosse ligação, esta combinação não seria engano. A Dry Stout, da Cervejaria Tarantino, e o esmalte Ligadona no 220v, da Colorama, compõem o mood certeiro para começar a semana: cerveja com personalidade complexa, porém leve, + cor de esmalte que exala energia.
A lata de unicórnio não nega: o líquido que ela abriga tem poderes mágicos que te levam a uma viagem por aromas e sabores cítricos e frutados, graças ao uso de lúpulos como Magnum, Ella, Citra e Mosaic, e teor moderado de amargor.