09/10/2019

Orquídeas, rosa e amoras na harmonização primaveril da semana

Posso citar Tim Maia e dizer que é primavera?
Todo clichê permitido para apresentar esta Catharina Sour delícia com roupagem florida da Cerveja Orchid.

Made in Brazil, Catharina Sour é o primeiro estilo reconhecido oficialmente como brasileiro pelo BJCP (Beer Judge Certification Program). Este estilo sempre leva frutas e, no caso da receita da cervejaria paulista Orchid, ela foi feita com amoras silvestres! Tem leve acidez e amargor bem mínimo, corpo leve, álcool baixo e ótima formação de espuma. E o que falar da cor rosada? Foi match fácil com os esmaltes rosa e vermelho dessa semana, dobradinha infalível. Usar um tom claro de rosa, como este millennial, suaviza a mistura de cores. A inspiração veio de Blair Waldorf, que usou uma vez em uma festa glamorosa em Gossip Girl!


Tags: , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja ali e acolá: a beer list sem mesmice do Malte & Esmalte no Mondial de La Bière Rio

Um evento cervejeiro que fez o match entre 130 cervejarias e 48 mil visitantes durante cinco dias de festa, nos armazéns do Píer Mauá. Mais de mil rótulos (sim, mais de mil!) estiveram à disposição do público (mediante pagamento, óbvio) entre os dias 4 e 8 de setembro. Acontecimento lindo de viver e beber, obra […]

Harmonização da semana traz uma Wit que é um verdadeiro oásis da Cervejaria Sahara

Sentimentos bem sinceros por aqui por esta Witbier! A Italian Grape Ale (IGA) da Cervejaria Sahara é uma Witbier com adição de uva verde, uma brilhante mistura da Bélgica com a Itália, que faz dançar na boca leves taninos e notas frutadas.

Tempestade de aromas e cor na harmonização da semana: Belgian Strong Golden Ale com cardamomo

Pelo o que diz o rótulo da cerveja, “na tempestade” – em tradução livre – uma cerveja de personalidade torrencial se anuncia neste blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.