14/08/2019

Sete bares do Rio que têm o nosso crush absoluto para você comemorar o Dia dos Solteiros nesta quinta

As definições de solteirice foram atualizadas! Aqui no M&E nós valorizamos o status pelo o que ele representa de fato: independência emocional, liberdade e felicidade – até quando bate a solidão.

Veja abaixo uma lista chiquíssima de bares no Rio de Janeiro para você comemorar o seu caso sério consigo mesma:

 

  1. Boteco Colarinho

O bar que leva no nome uma das mais importantes características da nossa cerva querida deve mesmo abrir esta lista. O Colarinho tem 33 torneiras de chopes artesanais e drinks e fica localizado na Rua Nelson Mandela, que vibra a atmosfera boêmia do bairro mais alternativo do Rio de Janeiro. Com grande parte de suas mesas do lado de fora, os garçons atenciosos atribuem ainda mais qualidade ao estabelecimento.

 

Endereço: Rua Nelson Mandela, 100, loja 127 – Botafogo – Rio de Janeiro

 

  1. Boteco do Raoni

 

É bom humor que você quer?

O Boteco do Raoni é unanimidade amada no Grajaú e região, muito devido à simpatia e irreverência do Raoni (seguir o instagram @botecodoraoni é obrigação), que começou com um canal no Youtube e agora tem um bar para chamar de seu. Ele está com uma invasão da Brooklyn Brewery, sendo a estrela a Naranjito, Orange Pale Ale da cervejaria norte-americana.

 

Endereço: Rua Barão de Mesquita, 965 – Loja B – Grajaú

 

  1. OverHop Experience

O lugar perfeito para esgotar os copos. Sendo a caveira a marca registrada da Cervejaria OverHop, natural que o tap room da mesma tivesse um desenho enorme na sua parede, não? E sob os seus olhos, você degusta os chopes da casa e de convidados, além de se deliciar com os bolinhos de malte – meus preferidos. A Pizooke, Double Oatmeal Stout com cacau e cumaru (nova receita da cervejaria), está plugada em uma das 12 torneiras do bar.

 

Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 190 – Botafogo –  Rio de Janeiro

 

 

  1. Hocus Pocus DNA

 

Onde tem a alquimia perfeita para fechar a noite – ou iniciar o dia, dependendo do seu ponto de vista. Além das receitas cheias de personalidade, a casa da Cervejaria Hocus Pocus é uma das poucas que ficam abertas até a madrugada às quintas-feiras. Com a licença poética de que “quinta é quase sexta”, você pode se jogar sem culpa no Flight DNA, a famosa régua de degustação composta por quatro chopes servidos em mini latinhas de vidro charmosíssimas, com 150 ml cada.

 

Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 186 – Botafogo – Rio de Janeiro

 

  1. Cine Botequim

O Cine Botequim encharca as suas paredes de cartazes de filmes clássicos e suas geladeiras de cervejas artesanais da melhor espécie. Porém, a coxinha é a protagonista dos nove anos de história do bar, reinando absoluta no cardápio em vários papeis de destaque.

 

 

Endereço: Rua Conselheiro Saraiva, 39 – Centro – Rio de Janeiro

 

  1. Brewdega

 

 

O bar está com a Perigosa, Imperial IPA da Bodebrown, como chope da semana, além de ser um dos únicos bares do Rio de Janeiro que disponibilizam os ótimos rótulos da Cervejaria Alter, de Petrópolis.  Localizado no Leme, bem pertinho da praia, é ótimo para tomar aquele chope delícia antes de ir para a areia contemplar o mar, ou vice-versa.

 

Endereço: Rua Roberto Dias Lopes 51, Loja B – Leme – Rio de Janeiro

 

  1. Shake Speakeasy

Esse bar GRITA estilo.

Foi o primeiro cocktail bar do Centro do Rio a abrir as suas portas e desde então domina as redondezas com a sua luz baixa criando um climinha, mas ainda brilhante o suficiente para atrair a clientela mais descolada da cidade.

Há pouco tempo deu início à carta Sabores da Guanabara, com cocktails feitos somente com cachaças cariocas. O Mata Atlântica, que reúne cachaça Santo Grau Paraty, xarope de maçã e canela, limão-siciliano, mix cítrico e clara de ovo, é o mais novo integrante da empreitada.

 

 

Endereço:

Rua São José, 35 – Mezanino Terminal Menezes Côrtes – lojas 230/231 – Centro – Rio de Janeiro

 


Tags: , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Juicy IPA da cervejaria Dr. Otto dá um match de tocar o terror com Frankenstein

Para a combinação unha + cerveja da semana, escolhi uma paleta aconchegante que recebe, acolhe e redefine o tempo que, dentro de casa, passa mais devagar do que lá fora.

Classic Blue: a cor de 2020 se exibe na nova cerveja do Pavão Azul, boteco badalado do Rio de Janeiro, e nas unhas

“Clássico é clássico” – e vice-versa, e nesta foto vemos dois: o Pavão Azul, boteco mais badalado de Copacabana, quiçá do Rio de Janeiro, que faz sucesso pela informalidade carioquês e as suas pataniscas, essas esféricas crocantes de bacalhau que tão bem refletem, no sol da calçada, a alma portuguesa de um botequim de raça […]

Por dentro da Vila St. Gallen, espaço da Therezópolis, e as cervejas novidades da marca para 2020

Uma placa feita em estilo veneziano te recebe logo de cara na Vila St. Gallen, espaço dedicado a inspirar sensações mil da Therezópolis, cerveja que carrega no nome a cidade que a abriga. Entrar na Vila St. Gallen é mergulhar num universo no qual a cultura cervejeira está inserida em cada um dos ambientes gastronômicos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.