14/08/2019

Sete bares do Rio que têm o nosso crush absoluto para você comemorar o Dia dos Solteiros nesta quinta

As definições de solteirice foram atualizadas! Aqui no M&E nós valorizamos o status pelo o que ele representa de fato: independência emocional, liberdade e felicidade – até quando bate a solidão.

Veja abaixo uma lista chiquíssima de bares no Rio de Janeiro para você comemorar o seu caso sério consigo mesma:

 

  1. Boteco Colarinho

O bar que leva no nome uma das mais importantes características da nossa cerva querida deve mesmo abrir esta lista. O Colarinho tem 33 torneiras de chopes artesanais e drinks e fica localizado na Rua Nelson Mandela, que vibra a atmosfera boêmia do bairro mais alternativo do Rio de Janeiro. Com grande parte de suas mesas do lado de fora, os garçons atenciosos atribuem ainda mais qualidade ao estabelecimento.

 

Endereço: Rua Nelson Mandela, 100, loja 127 – Botafogo – Rio de Janeiro

 

  1. Boteco do Raoni

 

É bom humor que você quer?

O Boteco do Raoni é unanimidade amada no Grajaú e região, muito devido à simpatia e irreverência do Raoni (seguir o instagram @botecodoraoni é obrigação), que começou com um canal no Youtube e agora tem um bar para chamar de seu. Ele está com uma invasão da Brooklyn Brewery, sendo a estrela a Naranjito, Orange Pale Ale da cervejaria norte-americana.

 

Endereço: Rua Barão de Mesquita, 965 – Loja B – Grajaú

 

  1. OverHop Experience

O lugar perfeito para esgotar os copos. Sendo a caveira a marca registrada da Cervejaria OverHop, natural que o tap room da mesma tivesse um desenho enorme na sua parede, não? E sob os seus olhos, você degusta os chopes da casa e de convidados, além de se deliciar com os bolinhos de malte – meus preferidos. A Pizooke, Double Oatmeal Stout com cacau e cumaru (nova receita da cervejaria), está plugada em uma das 12 torneiras do bar.

 

Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 190 – Botafogo –  Rio de Janeiro

 

 

  1. Hocus Pocus DNA

 

Onde tem a alquimia perfeita para fechar a noite – ou iniciar o dia, dependendo do seu ponto de vista. Além das receitas cheias de personalidade, a casa da Cervejaria Hocus Pocus é uma das poucas que ficam abertas até a madrugada às quintas-feiras. Com a licença poética de que “quinta é quase sexta”, você pode se jogar sem culpa no Flight DNA, a famosa régua de degustação composta por quatro chopes servidos em mini latinhas de vidro charmosíssimas, com 150 ml cada.

 

Endereço: Rua Dezenove de Fevereiro, 186 – Botafogo – Rio de Janeiro

 

  1. Cine Botequim

O Cine Botequim encharca as suas paredes de cartazes de filmes clássicos e suas geladeiras de cervejas artesanais da melhor espécie. Porém, a coxinha é a protagonista dos nove anos de história do bar, reinando absoluta no cardápio em vários papeis de destaque.

 

 

Endereço: Rua Conselheiro Saraiva, 39 – Centro – Rio de Janeiro

 

  1. Brewdega

 

 

O bar está com a Perigosa, Imperial IPA da Bodebrown, como chope da semana, além de ser um dos únicos bares do Rio de Janeiro que disponibilizam os ótimos rótulos da Cervejaria Alter, de Petrópolis.  Localizado no Leme, bem pertinho da praia, é ótimo para tomar aquele chope delícia antes de ir para a areia contemplar o mar, ou vice-versa.

 

Endereço: Rua Roberto Dias Lopes 51, Loja B – Leme – Rio de Janeiro

 

  1. Shake Speakeasy

Esse bar GRITA estilo.

Foi o primeiro cocktail bar do Centro do Rio a abrir as suas portas e desde então domina as redondezas com a sua luz baixa criando um climinha, mas ainda brilhante o suficiente para atrair a clientela mais descolada da cidade.

Há pouco tempo deu início à carta Sabores da Guanabara, com cocktails feitos somente com cachaças cariocas. O Mata Atlântica, que reúne cachaça Santo Grau Paraty, xarope de maçã e canela, limão-siciliano, mix cítrico e clara de ovo, é o mais novo integrante da empreitada.

 

 

Endereço:

Rua São José, 35 – Mezanino Terminal Menezes Côrtes – lojas 230/231 – Centro – Rio de Janeiro

 


Tags: , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja com gostinho de brownie? Sim! E harmoniza com ovo de Páscoa

Atenção, chocólatras: as cenas a seguir são impactantes! Eu e a Isabela Apolinário, fotógrafa de alimentos parceira do Malte & Esmalte, apresentamos uma harmonização para a Páscoa dominada por máxima intensidade de cacau, do ovo com casca de chocolate branco à cerveja inspirada em brownie. Criação da Bites Confeitaria, o ovo tem casca feita com […]

Baixela é o novo bar sensação de Copacabana

O Baixela, em Copacabana, tem só dois meses de vida, com aquele charme e frescor da novidade, mas com atendimento e cardápio acertados de bares experientes, que parece que conhece bem a clientela, sabe sobre as saídas de petiscos e pratos e não fica perdido no ‘agradar a todo custo’. Um point local bem democrático, […]

German Pils + lúpulo brasileiro: conheça a Braza Hops, da Black Princess

Em época de Copa do Mundo, aquela combinação de Brasil e Alemanha que não mete mais medo. A German Pils Braza Hops, da Cerveja Black Princess, é uma edição limitada produzida com lúpulo nacional cultivado na Serra Fluminense, mais precisamente em Teresópolis. Uma cerveja alemã que entrega notas do terroir do Brasil. Definitivamente não estamos […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.