08/08/2019

Dia dos pais: quatro cervejas diferentonas para você beber neste domingo

De cervejas gringas com trocadilhos à Bohemian Pilsener com Gin, passando por uma Red Ale da Cidade do Panamá, o Malte & Esmalte se propôs a selecionar e degustar alguns rótulos lacradores para você presentear o seu melhor companheiro de copo e tornar o Dia dos Pais uma verdadeira celebração etílica!

Vem que estes babados são um porto seguro que nem o seu paizão:

 

Uma das crenças mais prosaicas da minha filosofia de vida boêmia é a de que sempre cabe uma dose extra de gin no decorrer do dia. E não é que rótulo da cervejaria Canadense Fuggles & Warlock oferece o pacote completo de cerveja + gin + limão?

Com apenas 5,3% de teor alcoólico, a Fuggles & Warlock Gin & Lime Pilsner é uma cerveja totalmente fora da caixa. A sua base é de uma Pilsen tradicional, com a brilhante adição de limões frescos e infusão de Unruly Gin. O Gin em questão é feito a partir de uma base 100% de mel fermentado (hidromel), que depois sofre uma mistura com botânicos.

 

Pilsner + gin + limão ao alcance da mão

 

A receita resulta em uma cerveja original, inusitada, leve e refrescante com toques de casca de limão, cedro e semente de coentro.

Harmoniza com louvor com amendoim torrado, o match perfeito para o aperitivo do almoço de domingo – só não vê quem não quer!

Palmas largas para o criador dessa belezinha!

 

All we need is beer

 

Do Canadá pegamos um jato para a Croácia e caímos de boca na Witbier John Lemon, da cervejaria Visibaba.

 

 

 

A animada Belgian Wheat possui 5,5% de teor alcoólico e, como as típicas cervejas do estilo, leva uma porcentagem de trigo não-maltado, coentro, laranja e, aqui, limão também! Mixed feelings!  A cerveja é turva, por não ser filtrada, e tem baixo amargor. Fica mais supimpa ainda quando harmonizada com frutos do mar!

E a serenidade de little John no rótulo, aprovada?

 

Piratas do Caribe

Disk Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo a Casa Bruja fez a Red Ale Sir Francis!

A receita em homenagem ao pirata inglês Francis Drake, pertencida à cervejaria da Cidade do Panamá, tem cor escarlate, corpo robusto e dulçor de caramelo médio, bem perceptível, envolto no corpo médio da cerveja de estilo inglês. Uma ótima escolha para um papai freestyle!

 

Sir. Francis, uma Red Ale da Cervejaria Casa Bruja em homenagem ao Corsário Francis Drake

 

Folia de Cardamomo

Se eu tivesse que dizer algo pra Olga on Cardamom, seria: “pisa menos!”. A Baltic Porter criada em parceria entre a cervejaria Kabinet, a primeira artesanal da Sérvia, e a Wbeer, aqui do Brasil, entrega uma interessante mistura entre as notas condimentadas do cardamomo, chocolate amargo e um pouco de café. As características citadas são percebidas no aroma e no paladar.

 

 

Com 10% de teor alcoólico, a receita se propõe a carregar a imagem e o conceito da força da mulher e da cultura Sérvia em degustar cervejas mais intensas. A ilustração do rótulo é do artista Dragoslav Malinic, que sacou direitinho a sugestão do girl power!

 

O Malte & Esmalte deseja um Feliz Dia dos Pais a todos aqueles que se dispuseram a amar incondicionalmente um filho, seja próprio ou não. A vocês, toda a nossa admiração. <3


Tags: , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Sol na lata: conheça a Sun of Paradise, cerveja que você irá querer ter por perto

Já pensou em transportar o sol pra onde quiser? Após uns dias de frente fria, a Sun of Paradise, Hoppy Saison, da Sunny Brew, nos passa a ideia de poder ter dias ensolarados no simples ato de abrir uma lata.  

Artsy Chic nas unhas e Courage na taça porque hoje é segunda-feira!

Courage porque hoje é segunda-feira! (pegou o trocadilho? Rs) Nail art diferentona + Courage, a Russian Imperial Stout fabricada apenas uma vez por ano? Não há quem resista a este combo!

Tudo azul na unha com cerveja da semana

Você consegue calcular a alegria que rolou por aqui quando o domingo amanheceu bem azul? Na sexta, pintei as unhas com este lindo azul claro, que não passa nada despercebido, clamando pela volta do nosso blue sky, que estava perdido por aí há uns dias. Foi uma delícia me deparar com um céu azulzão novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.