01/07/2019

Um hit chamado azul! Veja os escolhidos para unha e cerveja da semana. Spoiler: o esmalte é lançamento

Esmalte azul para mim é básico. Vocês já perceberam como sempre aparece por aqui?!? Acho original e ajuda a modernizar o look. O que estou usando nesta semana é o Azul Vinil, um dos tons do lançamento babado da coleção #retrôsempoeira da Impala. Estou apaixonada por este tom escuro e chique, que harmonizei com uma outra novidade aqui no Brasil.

A Blue Moon é uma das cervejas mais consumidas nos EUA. Mesmo com toda a sua fama, não era fácil encontrar a Witbier em terras tupiniquins. Porém, nossas orações foram atendidas e a cerva tem entrado com força em nosso território.

Ela foi lançada em 1955 pelo mestre cervejeiro Keith Villa. Ele a criou por meio da reinterpretação das cervejas de trigo da Bélgica. No lugar da casca de laranja Curação, tradicional neste estilo, ele utilizou casca de laranja Valência.
Então, acrescentou aveia e trigo para criar um corpo suave e cremoso. Como toque final, decorou a cerveja com uma fatia de laranja para aumentar o aroma cítrico e o paladar. A sua aparência natural não filtrada (as witbiers nunca são filtradas) amplia a profundidade de sabores.

 

É uma cerveja americana com as características sensoriais de uma cerveja belga do tipo Witbier. A aparência é bem clara e normalmente é fabricada com uma porcentagem de trigo não-maltado. Além disso, são condimentadas com casca de laranja amarga e coentro, ingredientes que são percebidos no aroma e sabor, o que torna a bebida bem refrescante.

 

Quer mais dicas de esmaltes azuis?

Tudo azul na unha com cerveja da semana

Pra semana nascer feliz: Caipiroska Curação nas unhas e caipiroska pura no copo

 


Tags: , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Classic Blue: a cor de 2020 se exibe na nova cerveja do Pavão Azul, boteco badalado do Rio de Janeiro, e nas unhas

“Clássico é clássico” – e vice-versa, e nesta foto vemos dois: o Pavão Azul, boteco mais badalado de Copacabana, quiçá do Rio de Janeiro, que faz sucesso pela informalidade carioquês e as suas pataniscas, essas esféricas crocantes de bacalhau que tão bem refletem, no sol da calçada, a alma portuguesa de um botequim de raça […]

Por dentro da Vila St. Gallen, espaço da Therezópolis, e as cervejas novidades da marca para 2020

Uma placa feita em estilo veneziano te recebe logo de cara na Vila St. Gallen, espaço dedicado a inspirar sensações mil da Therezópolis, cerveja que carrega no nome a cidade que a abriga. Entrar na Vila St. Gallen é mergulhar num universo no qual a cultura cervejeira está inserida em cada um dos ambientes gastronômicos […]

Harmonização cerveja com charuto

Selfie-se quem puder: harmonização de cerveja com charuto

Uma experiência sensorial que orna sabores da Amazônia e de Cuba. Será que dá? Basta conhecer esta harmonização para constatar que sim. Além de ser das mais divertidas para fazer, combinar cerveja e charuto é um baita desafio com recompensa certa & deliciosa para quem arrisca (o que eu bem acho que você deveria, btw).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.