25/02/2019

Unha da semana: neon minimalista pelas beiradas e sabedoria em forma de sour ale

Comendo pelas beiradas. Esta foi a melhor definição que achei para a nail art que testei esta semana. Comentei muito en passant em um post anterior que a nail art do momento é mais minimalista, simples, com linhas geométricas, o que amo, já que não gosto de desenhos nas unhas.

Quis completar a tendência com uma outra: esmalte neon. Mas acho que vale também arriscar com cores mais sóbrias.

Não encontrei adesivos para fazer este desenho, diferente da francesinha invertida, que foi feita com o recurso (para um revival desta nail art, clique aqui). A minha manicure fez no olho mesmo e fomos depois acertando com acetona, até todas as unhas ficarem o mais proporcionais possível. Usei o esmalte Pink Pong, da Beauty Color.

A harmonização em lata foi feita com a Tree of Life Sour, da Cervejaria Leuven, de Piracicaba. A arte da lata representa a Árvore da Vida. Ela simboliza a criação, fecundidade e imortalidade, além do desenvolvimento físico e espiritual. Evolução e mudança, tão necessárias para a sobrevivência.

Esta Sour Ale leva cereja, cereja do Rio Grande, amora silvestre, framboesa, jabuticaba e pitaya vermelha. O lúpulo frutado Hull Melon potencializa a percepção do aroma das frutas. Tem baixo teor alcoólico (3,5% ABV) e elevada refrescância.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Do M&E pra Glamour Brasil: 15 razões para trocar a cerveja comum pela artesanal

O Malte & Esmalte está na Glamour Brasil! Uma honra ter uma matéria no site da publicação tão antenada e conceituada no mundo todo! Listamos 15 razões nada básicas para você se jogar nas cervejas artesanais,

Unha e cerveja da semana: pra brilhar e refrescar na medida certa ✨Spoiler: harmoniza com comida japonesa

Mais uma unha da semana para por abaixo o estigma extravagante do nail art!  É hora de usar a criatividade a favor das nossas unhas e torná-las acessórios incríveis para looks básicos (ou não!). Quis fazer algo meio joinha e festivo para usar no dia das mães.

Don’t touch, it’s art: riscos coloridos nas unhas e na cerveja da semana

Quem ama manicure fica ansioso para chegar o fim de semana e adornar as unhas. Elas são como telas em branco prontas para ganhar vida por meio de uma infinidade de cores. Cada pote de esmalte é uma porta de novidade. Às vezes, a escolha não agrada, e aí a saída é fácil: retira o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.