20/02/2019

Editorial de Carnaval 2019: vista e viva suas fantasias

Carnaval é purpurina, sorriso no rosto, cerveja gelada e êxtase à flor da pele. Mas, no Malte & Esmalte ainda tem espaço para outras definições reais / oficiais. 

A essência do Carnaval, o que faz a festa ser linda de verdade, é a contestação, resistência e manifestação cultural encantadora e importante que ganham as ruas durante o Governo do Rei Momo. É como se os foliões fossem o coração que faz o Rio de Janeiro bater.

O nosso editorial apresenta a experiência de viver a folia em uma dinâmica coletiva e plural. Pois por aqui, a fantasia não é somente roupa e a cerveja não é apenas bebida, mas fundamentalmente são o corpo criativo e coletivo e expressão com o recurso do lúpulo.

Então, representamos essa paixão de carnaval que arrebata do seu jeito: quente, intensa, mas sem promessas futuras, sem fazer parecer quem não é, apenas dando tudo de si em dias de brilho, animação e cerveja gelada.

VEM DE CAPACETE QUE É PEDRADA!

 

Who run the world? Girls!

Se você gosta de unir à folia uma boa pitada de informação de moda e contemporaneidade, esse poder é o seu número.

 

Modo de usar: as alcinhas finíssimas que compõem esta produção são A trend dos looks mais calorosos deste início de ano. Invista em vestidos mais formais ou leves com tênis que vão do happy hour ao bloquinho! O body com decote cavado e estampa de beijo, da marca GRL PWR, afirma a liberdade estética e sexual pela qual nós, mulheres, lutamos diariamente. O arco, também da GRL PWR, está aí para reforçar tudo isso.

 

 

Modo de beber: matando a sede de carnaval com a Mardi Gras, APA da Cervejaria Farra. A receita apresenta, no aroma e no sabor, notas florais e frutadas, que remetem à lichia, pitaya, abacaxi e hortelã. É bem refrescante e com alto drinkability.

 

Me lhama que eu vou!

 

 

Sem querer ser porta-voz do óbvio, mas o mundo quer você de lhama neste Carnaval! Só dá essa referência no Pinterest da vida. Então, vem pra nossa lhamapédia ver com quantos pompons e borbulhas se faz uma fantasia hypada:

 

Modo de usar: tão certo quanto confete e serpentina no carnaval é o top de crochê quando as temperaturas sobem! Entra ano, sai ano, ele é eleito item essencial do verão por sua versatilidade! E a técnica handmade, hit entre os hippies californianos, retornou nesta temporada de celebração ao trabalho manual. A vibe rústica também está em alta no beachwear e surge em peças recortadas e coloridas, dando um twist sexy ao modo despojado, como este top lindo da GRL PWR.

 

Nas cabeças, põe pompons coloridos! Se você acha que o acessório é muito 2017, rá! engana-se: ele voltou com tudo e principalmente para enfeitar as bolsas de palha, que agora são usadas na rua e não na praia!

 

Modo de beber: Múltipla escolha. Aqui você pode optar por:

 

  1. A Witbier Livre é uma cerveja à base de trigo com notas de maracujá e manjericão, que trazem uma refrescância hiper necessária para a folia.

 

 

2. Sacolé de cerveja siiim! A Amor Líquido criou especialmente para o editorial esta receita que leva uma pilsen, limão siciliano e groselha! Pipoco do trovão!

 

 

Exuberância reina nesse jardim

Sim! Existem outras flores além do lúpulo que a gente ama.

 

 

Confira o kit montação:

Modo de usar: já percebeu que flores e folhagens proporcionam uma fonte inesgotável de inspiração para o Carnastral? Para provar que o tema é sempre quente no período, desabrochamos duas fantasias que têm toda a força delicada das flores em shapes diferentes. Os acessórios que fazem a nossa cabeça são da marca Tô com a Macaca.

 

 

Modo de beber: a American Blonde D’alaje 2, da Cervejaria D’alaje, apresenta notas cítricas dos lúpulos no aroma, combinado com paladar suavemente adocicado dos maltes. Possui cor dourada, é refrescante e fácil de beber, tipo um sonho de carnaval.

 

 

ARARAÔ!

Esse negócio de viver cheio de amarras não tá com nada! Queremos te dar asas para sobrevoar a festa da purpurina!

 

 

Modo de usar: fantasias de aves são permanentes no imaginário popular! Flamingos e araras estão em extinção no Brasil, mas no Carnaval do errejota elas são muitos e reinam sem perder as penas nos bloquinhos de rua! As peças da Chica Bacana te ajudam a sair voando por aí com muito estilo. A cabeça de Arara da Tô com a Macaca dá o toque final à produção.

 

 

Modo de beber: lata cheia de Farra. A Ibiza, Witbier da Cervejaria Farra Bier, foi a nossa escolha, além do Flamingo na embalagem. Muito refrescante e cítrica, apresenta semente de coentro e casca de laranja, ingredientes clássicos do estilo. Com 5% de teor alcoólico e baixo amargor, te dá a leveza para voos rasantes.

 

 

220 volts

Tuns, tunts, tunts, tunts! Se você foi adepta da moda clubber nos anos 1990 e 2000, certamente já ouviu falar na Club Kids, boate nova-iorquina que revelou ninguém mais, ninguém menos, que RuPaul. Agora, a noitada inspira fantasias elétricas ao redor do riiil de jânero. Vem que o seu nome tá na lista:

 

 

Modo de usar: inspiradas no desfile do inverno 2019 do Jeremy Scott na semana de moda de Nova York, fomos adeptas da atmosfera clubber com pegada futurista. O body prata que modela o corpo lindamente é da GRL PWR e a cabeça que não queremos tirar de jeito nenhum é da Ciranda Flor Acessórios.

 

 

Modo de beber: Tiramisù em forma líquida, temos. A Tiramisù Ale, da Cervejaria D´alaje, foi feita com grãos de café, nibs de cacau, lactose e baunilha, que dão dulçor e cremosidade à bebida. Possui 4,5% de teor alcoólico e oferece uma experiência sensorial bem diferente.

 

Li o horóscopo e saí por aí

Se você acredita que o horóscopo pode te dar o caminho das pedras da melhor fantasia para se entregar ao caos, ao êxtase, à purpurina de saliva e suor, veja as nossas previsões:

Modo de usar: vaidosas, generosas e confiantes. As leoninas costumam ser autossuficientes. Regidas pelo Sol, querem sentir o brilho, poder e destaque da vida. Para isto, a cor oficial da leonina só poderia ser dourada! O lindo conjunto que deixa o corpinho em dia é da GRL PWR. A cabeça é acervo pessoal.

 

 

A astrologia tá em alta e se rolar dúvida entre sol e ascendente, é só ir com o mapa astral inteiro na cabeça! O acessório da Ciranda Flor te dá a possibilidade de ser a musa marabrilhosa de tudo!

 

 

Modo de beber: no copo, ouro velho. Com aroma frutado e sabor equilibrado com notas de pêssego, a Belgian Pale Ale da Cervejaria Lund tem 5% de teor alcoólico e paladar bem equilibrado entre amargor e dulçor.

 

 

Com os termômetros nas alturas

Que a maior vocação do Rio é o verão, a gente sabe. A Cidade Maravilhosa vive a estação de forma calorosa e cria estéticas e comportamentos que viralizam por todo o país. Essa fantasia foi selecionada para você se conectar com o sol de dentro e fora de você e colocar com muito estilo o seu brilho na rua.

 

 

Modo de usar: o body rib amarelo da GRL PWR chama a positividade! Os recortes permitem o contato da pele com a energia solar, com o vento, com todo o exterior, sem proteção. O acessório de cabeça da Ciranda Flor injeta o poder do astro rei e os brincos, também da GRL PWR, fecham a composição com muito borogodó.

 

Modo de beber: equilíbrio. É esta a maior característica do mood verão e da All In, American IPA da Cervejaria Farra. Com 7% ABV e 70 IBUs, leva os lúpulos Zythos e Citra, que conferiram amargor na medida certa e um aroma cítrico característico do estilo.

 

Nada melhor do que se cobrir de glitter dourado e brilhar até o sol nascer.

 

 

Este editorial foi possível com a união de forças com parceiros explosivos. Palmas largas para:

 

GRL PWR: a marca made in Rio da super gente boa e talentosa Vitória Portella vende as suas peças pelo site https://www.grlpwr.rio/ . Compras acima de R$250 tem frete grátis! O Instagram é @grlpwr.rio e o contato de WhatsApp é 21 97546-7839. Se joga!

 

Ciranda Flor: feita pela Karol, a marca de acessórios é descolada e estilosa como a dona. Com design autoral e processo totalmente artesanal, a Ciranda Flor ressignifica materiais e constrói narrativas
a partir de suas criações. Veja as lindezas no Instagram @cirandaflor.acessorios. O e-mail para encomendas é cirandaflor.ac@gmail.com e o WhatsApp é (21) 98109-5952

 

Chica Bacana: “pra gente, carnaval é um estado de espírito. bacane-se”. É com essa visão super positiva que as meninas alto astral Marina e Victória criam fantasias descoladérrimas para todo mundo sair por aí brilhando. Descubra as produções no site https://www.chicabacana.site/ e Insta @chicabacana_.

 

Tô com a Macaca: marca com acessórios de cabeça super legais e fora do comum com pegada bem carioca. Conheça pelo insta @tocomamacaca e faça as suas encomendas por direct ou pelo e-mail macacadoamor@gmail.com.

 

experimenta! tattoo: grudou os olhos nas nossas tatuagens temporárias? Elas são da marca experimenta!, jovem e livre de rótulos. Os desenhos trazem referências a músicas da moda, fantasias, elementos da natureza e da cidade para compor o look do bloco, do desfile ou até de um evento mais formal. Também rola fazer tatuagens personalizadas para o seu evento! Encontre em: @experimentatattoo,  www.experimentatattoo.com & facebook.com/experimentatattoo

 

Amor Líquido: amor não apenas no nome, mas na marca toda! Tocada pela dupla mais good vibe impossível Lucas e Maria Rachel, a Amor Líquido vende sacolés de cachaça (o carro-chefe) nos blocos mais bombados do Rio! Para achá-los, mire na plaquinha e cace no insta @amorliquidorj!  Eles costumam postar o bloco onde baterão ponto! Aqui, o meu agradecimento especial pela atenção prestada e desafio aceito de fazer sacolés de cerveja! Vocês são o máximo!

 

 

Farra Bier: tem as latas mais carnavalescas do Rio de Janeiro e slogan que a gente venera: “vem pra Farra!” A carta de cervejas é bem variada, transitando por diversos estilos, pensando no gosto de todos. É ou não é o rolê democrático que a gente curte? Siga no insta: @farrabier

 

Cervejaria D´alaje: com a visão de que “a cerveja une as pessoas, transforma sociedades, representa culturas e está presente em diversos momentos das nossas vidas”, nasceu a carioquíssima cervejaria D´alaje. Ela acabou de lançar uma Brut IPA com morango e amora que vale MUITO provar! Siga o Instagram e fique por dentro de todas as novidades: @cervejadalaje

  

Para fechar o pacote maravilha, a ficha técnica:

 

Essa equipe, bicho! <3

 

Concepção, texto e realização: Anna Clara Sancho (@malte_esmalte)

Produtora Executiva: Luana Furtado (@luana_furtado)

Estratégia digital: Taiane Cordeiro (Portfólio: https://www.behance.net/taianecordeiro // WhatsApp: 21 98632-9698)

Beer sommelier: Luiz Eduardo Queiroz

Modelos: Anna Clara Sancho e Jéssica Gama

Maquiagem: Ana Paula (A mina é novinha, mas já acumula três prêmios de melhor maquiagem artística do Plumas e Paetês. Palmas! https://www.facebook.com/anamarquesfx/ // WhatsApp (21) 99781-3072)

Direção de fotografia:  Bruno Carvalho e Taiane Cordeiro

Fotógrafo: Bruno Carvalho (@brunodcarvalho // WhatsApp (21) 98823-6767)

 

Nos vemos no ano que vem!

 


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja Imperial IPA bem amarguinha + nail art simples e chic: é nítido que brilhou!

Uma mulher com pérolas, unhas feitas e uma IPA bem lupulada não quer guerra com ninguém! E de IPA bem lupulada, estou falando de beeem lupulada mesmo!

Sete bares do Rio que têm o nosso crush absoluto para você comemorar o Dia dos Solteiros nesta quinta

As definições de solteirice foram atualizadas! Aqui no M&E nós valorizamos o status pelo o que ele representa de fato: independência emocional, liberdade e felicidade – até quando bate a solidão. Veja abaixo uma lista chiquíssima de bares no Rio de Janeiro para você comemorar o seu caso sério consigo mesma:

Sinal verde para a harmonização da cerveja Ciumenta com esmalte menta

A Cervejaria Seresta estava namorando quando fez esta Weiss, e nutria ciúmes profundos, a ponto de batizar sua cria de Ciumenta Weiss.

3 respostas para “Editorial de Carnaval 2019: vista e viva suas fantasias”

  1. Beth disse:

    Parabéns pela matéria de carnaval

  2. fabiana disse:

    Muito bom. Arrasou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.