30/12/2018

Unhas e cervejas para passar o Réveillon em grande estilo

2018 já está sextando e você só pensa nisso! A gente super te entende! E é claro que a noite da virada é uma das mais esperadas da época. Por isso, a unha  e a cerveja de Réveillon recebem atenção especial. Tudo no capricho para começar 2019 lindamente.

Oficialmente, posso dizer que não amo nail art, mas decidi ousar com esta pontinha de glitter. A ideia inicial era esmalte branquíssimo, que é tendência e chama paz. Mas, por que não colocar uma ostentação na calmaria? Aí a ideia do brilho. O efeito geral ficou excêntrico! Sorte a minha que eu não me abato facilmente! A base foi feita pelos esmaltes Leite de Coco, Batida de Coco e Geada, todos da Colorama

 

 

Espumante ou cerveja?

 

E a hora da virada pede um bom espumante certo? Não necessariamente. Um dos estilos queridinhos do momento é o Brut IPA, que substitui muito bem os tradicionais espumantes. E para começar 2019 em grande estilo sugerimos dois rótulos da Bold Brewing, cervejaria cigana de Fortaleza (CE).

O primeiro é o Rossini Brut IPA, uma cerveja inspirada no clássico drink Rossini, de espumante com morango. No lugar do espumante, foi utilizada uma Brut IPA. Morangos, amoras e framboesas adicionados na fermentação e um dry hopping de Citra e Mosaic finalizam a cerveja dando um resultado bem frutado, fácil de beber e de visual atraente. É fermentada com a levedura Saccharomycs Bruxellensis Trois, o que lhe confere um perfil de frutas tropicais. Possui 22 IBUs e 6,2% de graduação alcoólica.

 

 

Já o segundo rótulo é o Bellini Brut IPA, inspirada no drink Bellini, de espumante com suco de pêssego. Mais uma vez, uma Brut IPA no lugar do espumante. Pêssegos foram adicionados na fermentação e, a exemplo da Rossini, leva dry hopping de Citra e Mosaic. Também é fermentada com a levedura Saccharomycs Bruxellensis Trois. O amargor e a graduação alcoólica são iguais aos da Rossini.

A Brut IPA surgiu na Califórnia e promete fazer muito sucesso por aqui, principalmente nesse verãozão carioca. É uma cerveja seca e leve, muito refrescante, fácil de beber e com pouco ou nenhum amargor. A maior parte da lupulagem é feita após a fervura, apenas para dar um aroma adicional. É um estilo que faz um contraponto às superlupuladas West Coast IPA e New England que atualmente proliferam nos portfólios das cervejarias.
Portanto, no dia 31, quando estiver se aproximando da meia-noite, nada de estourar espumantes.

Vá de lata! Vá de Brut IPA!

Feliz Ano Novo!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

St. Patrick’s com esmalte verde, Guinness e bons drinks

Palavras não expressam o quanto amamos St. Patrick´s Day! Tanto é que estendemos um pouquinho a comemoração e a harmonização unha + cerveja da semana é em homenagem a São Patrício, padroeiro da Irlanda, mas também celebrado (e como!) aqui no Brasil! Nós brasileiros sempre gabaritamos no quesito festa, isso é nítido!

Virada de estação: esmalte e cerveja nude mostram a elegância do tom mais hypado

Para alegria de alguns e tristeza de muitos poucos, o verão está chegando ao fim. E é em transição de estação que os tons terrosos são evocados com força.

Unha da semana: neon minimalista pelas beiradas e sabedoria em forma de sour ale

Comendo pelas beiradas. Esta foi a melhor definição que achei para a nail art que testei esta semana. Comentei muito en passant em um post anterior que a nail art do momento é mais minimalista, simples, com linhas geométricas, o que amo, já que não gosto de desenhos nas unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.