23/12/2018

Ho ho hops! Feliz Natal com unhas vermelhas e cervejas para harmonizar com a ceia

Num piscar de olhos, já é Natal! E como a maior tradição natalina é se arrumar toda e investir nas unhas pra ficar sentada no sofá com a família e se fartar de comer, a gente fez uma harmonização supimpa pra você arrasar este ano.


Como já era de se esperar, Natal pede unha vermelha! E neste Natal de 50 graus escolhi o Vermelhérrimo, da esmalte da Quem Disse Berenice. O tom com brilho com fundo dourado é bem natalino. Nas unhas, esse brilho é imperceptível mas interfere no resultado final. A cobertura é ótima e a cintilância faz com que ele saia do vermelho comum. Foi o que me ganhou!

 

 

Para acompanhar a comilança de Natal, precisamos de cervejas à altura. Para a ceia, uma ótima opção para harmonizar com aquele suculento pernil ou tender é a Doppelbock da WKattz, uma cerveja de coloração castanha escura com reflexos rubi e um colarinho cremoso e persistente. No aroma, temos uma presença dos maltes, que trazem nota de frutas secas, ameixa, caramelo, melaço e uma suave característica vinífera. Cerveja bastante encorpada, mas ao mesmo tempo suave e agradável. O teor alcoólico é de 8,7% ABV e amargor de 30 IBUs.

 

 

E como ninguém resiste a uma rabanada, também temos uma dica de harmonização para as sobremesas natalinas. Aposte na Doppelwood, também da WKattz, uma versão Wood Aged da Doppelbock. Uma Lager envelhecida em barril de carvalho e com 8,7% ABV.

 

Cervejas e unhas pra Papai Noel nenhum botar defeito!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

St. Patrick’s com esmalte verde, Guinness e bons drinks

Palavras não expressam o quanto amamos St. Patrick´s Day! Tanto é que estendemos um pouquinho a comemoração e a harmonização unha + cerveja da semana é em homenagem a São Patrício, padroeiro da Irlanda, mas também celebrado (e como!) aqui no Brasil! Nós brasileiros sempre gabaritamos no quesito festa, isso é nítido!

Virada de estação: esmalte e cerveja nude mostram a elegância do tom mais hypado

Para alegria de alguns e tristeza de muitos poucos, o verão está chegando ao fim. E é em transição de estação que os tons terrosos são evocados com força.

Unha da semana: neon minimalista pelas beiradas e sabedoria em forma de sour ale

Comendo pelas beiradas. Esta foi a melhor definição que achei para a nail art que testei esta semana. Comentei muito en passant em um post anterior que a nail art do momento é mais minimalista, simples, com linhas geométricas, o que amo, já que não gosto de desenhos nas unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.