09/11/2018

Cada copo, uma bossa: um rolê pelos copos de cerveja mais bacanas que temos visto por aí

Reparou que o copo tem se tornado uma atração à parte entre as cervejarias? Você já deve conhecer os clássicos e até ter uma cristaleira para abrigar a sua coleção. No entanto, o mercado de copos cervejeiros tem se aproximado do mundo do design e trazido pro baile novidades que, além de exercerem com perfeição a função que lhes é adequada, são bem estilosas e desejáveis. 

Os copos próprios para cada estilo passam longe de ser mood frescurinha. Eles são necessários. Muitas vezes negligenciados, fazem diferença real / oficial na hora da degustação da cerveja. Não acredita?

Dê a mão aqui e venha ver:

Os copos ideais para cada estilo ajudam a valorizar as características e qualidades variadas da bebida. Mais do que oferecer uma boa apresentação, eles influenciam consideravelmente no visual e no aroma da cerveja.

Cada um dos copos realça atributos diferentes. Material, peso, espessura da borda, formato e transparência são fundamentais para valorizar os aspectos sensoriais da bebida.

Agora que a coerência dos copos de cerveja está clara como uma Pilsen tcheca, aprecie sem moderação a nossa listinha dos benquistos:

 

Em forma de latinhas

Os copos em formato de latinhas da régua de degustação do DNA Hocus Pocus me instigaram, me fizeram questionar (what´s the fuck?), mas, sobretudo, me emocionaram. Foi um presente de aniversário quando fui ao bar na minha data querida (por isto também a legenda na foto – rolou stories).

 

 

Eles são apropriados para qualquer estilo de cerveja. Os rapazes da Hocus Pocus trouxeram de uma viagem para o exterior, mas confessaram que queriam mesmo era serem os inventores do formato! (gargalhadas). Um brinde às fronteiras rompidas!

 

Mini bock

 

 

É o quente da primavera! O formato mini bock, ideal para os estilos Belgian IPA, Belgian Strong Dark Ale, Berliner Weisse, Dubbel, Tripel e Quadrupel, tem o seu valor na estética! Pequenino e arredondado, a haste agrega o elemento de elegância que queremos! Quem não sonha segurar a haste de um belo copo com a manicure em dia e acessórios bafos pra completar? Vale post no Instagram, claro!

 

Barista

 

Design moderno e arrojado. O formato barista inicialmente foi desenvolvido para cafés, mas como tem a mesma base dos copos de IPAs, passou a fazer parte do rol de copos para cerveja. Esta vértice facilita a pegada e reduz a transferência de calor à cerveja. As curvaturas da base ajudam a formar mais carbonatação e a exalar o aroma proveniente dos lúpulos.

 

 

O hype do momento…

… é o copo ovalado, parecido com uma taça snifter sem a haste, para envolver o serviço que é a tendência da vez: Gringo Pour. Trata-se de servir a cerveja até estar alinhada milimetricamente à borda do copo, quase transbordando e com pouco ou nenhuma espuma. A tendência surgiu mesmo com as NE IPA, estilo no qual a turbidez não só é aceitável, como é almejada! E aí a combinação de aparência opaca e baixa carbonatação deu origem ao “serviço gringo”.

 

 

É claro que o universo dos copos especiais não para por aqui, então vamos combinar uma coisa: se você achar mais por aí, me conta! E pode ter certeza que eu vou ficar atenta aos que encontrar também. Brindemos, com cada um deles, porque beber com estilo é bom e a gente gosta!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Jogo do bicho: animal print é a nova tendência do street style

Um dos nossos lemas aqui no Malte & Esmalte é “menos look do dia e mais look da vida”. Desculpe a foto sem um sorriso de verdade, mas foi a única que realmente pegou de jeito o look de hoje. Foi-se o tempo em que o animal print era sinônimo de sensualidade. A estampa ganhou […]

Virada de estação: esmalte e cerveja nude mostram a elegância do tom mais hypado

Para alegria de alguns e tristeza de muitos poucos, o verão está chegando ao fim. E é em transição de estação que os tons terrosos são evocados com força.

Unha da semana: neon minimalista pelas beiradas e sabedoria em forma de sour ale

Comendo pelas beiradas. Esta foi a melhor definição que achei para a nail art que testei esta semana. Comentei muito en passant em um post anterior que a nail art do momento é mais minimalista, simples, com linhas geométricas, o que amo, já que não gosto de desenhos nas unhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.