12/06/2018

Histórias de amor regadas a puro malte

Em 12 de junho, Dia dos Namorados, é inevitável falar de amor. E fazer uma matéria sem clichês e com muita malemolência foi o objetivo do Malte & Esmalte. Para um texto especial, reunimos casais reais e apaixonados que mostram como a cerveja é importante no relacionamento deles, do lazer ao trabalho. Com vocês, “Histórias de amor regadas a puro malte”. 

 

Christian + Debbie = O casal que mandou tudo para APAputaquepariu para ficar junto

Christian e Debbie se conheceram em Bonito (MS), em 2009. Para o carioca era apenas uma viagem a trabalho. Já para ela, holandesa, era mais um destino de aventura de seu mochilão de seis meses. Porém, eles ficaram, se apaixonaram e a vida simplesmente ganhou nova rota.

O casal decidiu ficar junto, mesmo à distância. Foram dois anos se vendo apenas de seis em seis meses. Até que, em 2011, eles se casaram e Debbie se mudou para o Rio.

Da união, vieram dois maravilhosos frutos: a cervejaria Aqueles Caras, lançada no Mondial de La Bière de 2015, e o Zyon, o lindo filho do casal.

 

 

A APAputaquepariu, uma American Pale Ale de sucesso com caráter cítrico no aroma e no sabor, é uma das primeiras cervejas da casa. Por isso, a brincadeira no começo dessa história.

Christian conta que foi natural o processo de abrir uma cervejaria. Ele havia feito o curso de produção caseira com o pessoal da Confraria do Marquês em 2014. Mas antes disso, ele e a Debbie já estavam super mergulhados no universo cervejeiro. Visitavam microcervejarias nas viagens, sempre valorizando as cervejas locais.

E uma das melhores noites que passaram juntos, ainda no namoro, foi no bar da Paulaner:

“A Debbie ganhou em um desses sorteios de rede social uma viagem para quatro cidades na Alemanha e passamos aqueles dias basicamente visitando bares e cervejarias. Em uma das noites, fomos para o famoso bar da Paulaner em Munique onde acredito ter tido uma das melhores ‘noitadas’ de minha vida, ironicamente ao lado da minha então futura esposa. Bebemos muito, fomos os últimos a sair do bar, mal conseguíamos caminhar de volta ao hotel. Foi lindo”.

Tudo é lindo quando combina cerveja e a pessoa amada!

 

A Cervejaria Aqueles Caras está lançando duas novas receitas nesta semana:

–  Godverdomme, uma Belgian Ale com adição de cascas de laranja, tangerina, sementes de coentro e lupulagem tardia de Citra. Godverdomme é um palavrão em holandês, que traduzido para o Inglês soaria como “god damn it”, literalmente. A inspiração para o nome veio da Debbie, que mandou o palavrão quando soube que havia Citra na receita belga, sem saber que o resultado final seria tão espetacular. São 7% de teor alcoólico e 30 IBU de amargor.

Tipo Colômbia, uma White IPA com corpo leve, ésteres e fenóis de uma Witbier, mas possui lupulagem de uma American IPA. Feita com levedura belga, 50% maltes pale e 50% trigo, com adição de lúpulos Citra e El Dorado, dry hopping, adição de cascas de tangerina e sementes de coentro. Possui 6% de teor alcoólico e 45 IBU.

 

 

Mariana + Paulo = amor abrilhantado por IPAS e Weiss

Os namorados Mariana e Paulo vivem juntos em Criciúma (SC), com a Ana Carolina, filha da Mariana, e a Frida, a shih-tzu do casal.

O apartamento que dividem é a cara deles: estilosérrimo, descolado e cheio de humor. Mariana é estilista da marca catarinense Damyller, que tem o jeans como carro-chefe, e Paulo é bancário. Em comum, entre muitas outras coisas, está o gosto pelo rock e pela cerveja, que transparece na decoração da casa.

Os dois estão juntos há cinco anos:

“Nos conhecemos por indicação de uma amiga em comum. Ela conheceu o Paulo e a partir de algumas características dele, como gostar de rock e cerveja, disse que tinha uma amiga solteira que poderia dar match. E não é que deu?”

 

 

A cerveja sempre foi a bebida favorita dos dois. Um dos motivos é que é de longe a melhor para fazer uma social. E eles valorizam muito estar entre amigos.

O interesse pelas artesanais cresceu depois que já estavam juntos. Mais especificamente depois de uma festa open bar dentro da fábrica da Saint Bier, na qual puderam degustar as cervejas direto dos tanques de fermentação.

No verão passado, o hobby evoluiu para os negócios. Juntos, abriram uma loja de conveniência na Praia do Rincão, em Santa Catarina. Quer dizer, a ideia inicial era uma loja de conveniência, mas os clientes logo fizeram o favor de transformá-la em bar, pois compravam cerveja e ficavam por lá mesmo, trocando figurinhas com os donos. A experiência marcou o casal bom de copo, já que rolou a matemática que ama: verão + bar + amizade = felicidade.

O estilo preferido da Mari é Weiss e Paulo já tem o seu coração derretido pelas IPAs.

Que ambos sempre se completem e nunca faltem hidratações divertidas a dois <3.

 

 

Marília + Dalmo: o casal lupulado com DR, TPM e até sogra gelada

 

A história do casal da Cervejaria BierTeria atesta que o amor tem muitas faces.

 

Marília e Dalmo se conheceram pela prima dele, que é amiga dela. Com uma sensibilidade ímpar, ela enxergou que os dois combinavam e os apresentou, já afirmando que tinham tudo a ver um com o outro. Eles realmente se gostaram muito e não se desgrudaram mais.

 

 

Eles não eram ligados em cerveja artesanal, até que Dalmo viu engarrafada uma banda que adora, a Velhas Virgens. Daí, surgiu o interesse, da parte dele, de fazer um curso de produção de cerveja caseira e começou a praticar. A princípio, Marília ficou nos bastidores, ajudando a lavar as panelas (trabalho de suma importância, quem faz cerveja sabe!), até que decidiu colocar mais a mão na massa e se jogou no universo cervejeiro. Hoje, ela é orgulhosamente beer sommelier!

Atualmente, o casal é proprietário da Cervejaria BierTeria, há quase três anos no mercado.

Eles brincam muito em serviço, o que é uma grande vantagem para nós, cervejeiros.  Os rótulos são divertidíssimos, com nomes sugestivos como DR, Sogra e TPM! Essa última, uma Stout com 8,4% de graduação alcoólica, reinou no nosso editorial de Páscoa do ano passado, harmonizada com chocolate e esmalte, que você pode conferir aqui. E o que dizer da Sogra? Rsrs. A Belgian IPA da cervejaria foi lançada no ano passado em uma Bus Party que percorreu boa parte do Rio! Entramos nesta festa e atestamos que a sogra é amarga na medida certa, com 53 IBUs!

Marília conta que a cerveja é parça no relacionamento do casal:

“Para o nosso relacionamento marido e mulher é aquele momento que temos pra relaxarmos juntos, rirmos e namorar… rsrs! Mas temos o privilégio de hoje poder ter a cerveja como um negócio também e poder usar o fato de sermos um casal a favor disso!”.

A filha deles já nasceu com história para contar e ampliou ainda mais o amor do Dalmo e da Marília! Ela veio ao mundo no último dia do Mondial de La Bière Rio, de 2015, quando a BierTeria estreava como cervejaria! Dalmo assistiu ao parto na maternidade e voltou correndo para o evento, para finalizar todos os trâmites burocráticos. No final, tudo deu certo e a baby foi apelidada de “Filipa” (filhote de IPA) pelos amigos cervejeiros.

Que esta família linda continue a inspirar rótulos surpreendentes e divertidos!

Feliz Dia dos Enamorados para todos que amam! Citando Lennon em seu famoso “tudo o que você precisa é amor”, ame sem preconceitos, sem limites e sem julgamentos!

 


Tags: , , , , ,


Posts relacionados:

Anna Clara Sancho na Bauernfest Petrópolis

Um look, uma pitada de ironia, um coração aquecido e cerveja: bem-vindo, inverno

Tô tão apaixonada por este look que queria dormir, correr, malhar, viver com ele! Tá liberado, produção? CompartilharTwittarPin

Presente de Dia das Mães: uma carta de cervejas com harmonizações de pratos para você fazer para a mulher da sua vida!

No Dia das Mães, o que mais queremos é celebrar as mulheres mais importantes das nossas vidas da maneira mais especial possível, não é mesmo? Portanto, elaborei com o meu grupo do curso de beer sommelier uma  carta de cervejas  cheia de homenagens e rótulos belíssimos para todas as  mães, as que ainda serão e […]

Virada Sustentável no Rio de Janeiro: os eventos de moda e onde beber bem por perto!

O Rio de Janeiro recebe de hoje até domingo (10/06), a 2ª edição da Virada Sustentável, evento concebido em São Paulo e que já ganhou capitais como Salvador e Porto Alegre. Com programação intensa, é um movimento entre pessoas, grupos e instituições que têm em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.