29/04/2018

Gema preciosa: o ovo está dominando as unhas com a sua tonalidade e a gastronomia com a sua versatilidade.

 

Curtimos, trocamos likes e seguimos de volta o novo tom que cativou o universo de beauté: amarelo ovo bem vivo, também conhecido como Primrose.

Como adiantei no vídeo publicado no dia 17/04, esta tonalidade é a que está dominando a moda em 2018, apesar de o ultravioleta ter sido a cor eleita pela Pantone. Em um mar de vinhos e chocolates que tomam conta das unhas no Outono, o amarelo-gema ganha as mãos das fashionistas, dando um resultado solar à composição.  Para este post, eu usei o “Amarelo” da Ludurana.

Na gastronomia, os cardápios de alguns dos melhores restaurantes do Rio, como o Chez Claude e Zuka, vêm destacando os pratos com ovo perfeito. O alimento vai bem com tudo e a qualquer hora, do café da manhã ao jantar. Contudo, há ingredientes que quando combinados com o ovo dão um upgrade em seu potencial: podemos citar, por exemplo, caviar, trufas pretas ou brancas, Bottarga e peixes defumados.  Na nossa aventura na cozinha, montamos o nosso prato com ovo caipira, torrada Petrópolis, cream cheese, presunto de Parma e orégano. O ovo não ficou perfeito, mas o conjunto da obra ficou delícia!

 

 

A harmonização com cerveja ficou perfeita com a Weizenbock Weihenstephaner Vitus. A alta carbonatação das Weissbier proporciona refrescância e a acidez, os aromas e sabores frutados facilitam as combinações. A Weizenbock (bock de trigo) Weihenstephaner Vitus é uma cerveja encorpada, que tem maturação extra a frio nas adegas do monastério de Weihenstephan, na Alemanha. Com 7,7% de teor alcoólico, ela apresenta uma coloração dourado-escura e no aroma e gosto sentimos banana e notas frutadas. Brinde com um barulho desses!

 

Anote a receita do ovo perfeito para fazer em casa. São necessários técnica e paciência. Mas a possibilidade de acertar existe!

1. Não leve o ovo à geladeira, ele precisa estar em temperatura ambiente.

2. Coloque-o em uma panela e cubra com água

3. Enquanto a água esquenta, mexa levemente com uma colher para a gema ficar centralizada.

4. Quando a água começar a ferver, espere 3 minutos.

5. Tire-o da panela e pare o cozimento com água gelada.

6. Descasque com cuidado.

 

Bon appétit!

 

 


Tags: , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Tudo azul na unha com cerveja da semana

Você consegue calcular a alegria que rolou por aqui quando o domingo amanheceu bem azul? Na sexta, pintei as unhas com este lindo azul claro, que não passa nada despercebido, clamando pela volta do nosso blue sky, que estava perdido por aí há uns dias. Foi uma delícia me deparar com um céu azulzão novamente.

De diva pra diva: degustando uma Marilyn, das Cervejarias Dádiva e Japas

Esta é a Marilyn, que arrebata logo ao primeiro olhar. O encantamento da lata se estende ao copo.

Frescor na nail art e na taça: a unha + cerveja da semana pra sair do lugar comum

É emoção atrás de emoção esta tendência da nail art geométrica! Confesso que está difícil de desapegar! A unha da semana teve inspiração bem coloridona e o resultado foi tão feliz que tratei logo de levá-la para o bar! Rs 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.