29/04/2018

Gema preciosa: o ovo está dominando as unhas com a sua tonalidade e a gastronomia com a sua versatilidade.

 

Curtimos, trocamos likes e seguimos de volta o novo tom que cativou o universo de beauté: amarelo ovo bem vivo, também conhecido como Primrose.

Como adiantei no vídeo publicado no dia 17/04, esta tonalidade é a que está dominando a moda em 2018, apesar de o ultravioleta ter sido a cor eleita pela Pantone. Em um mar de vinhos e chocolates que tomam conta das unhas no Outono, o amarelo-gema ganha as mãos das fashionistas, dando um resultado solar à composição.  Para este post, eu usei o “Amarelo” da Ludurana.

Na gastronomia, os cardápios de alguns dos melhores restaurantes do Rio, como o Chez Claude e Zuka, vêm destacando os pratos com ovo perfeito. O alimento vai bem com tudo e a qualquer hora, do café da manhã ao jantar. Contudo, há ingredientes que quando combinados com o ovo dão um upgrade em seu potencial: podemos citar, por exemplo, caviar, trufas pretas ou brancas, Bottarga e peixes defumados.  Na nossa aventura na cozinha, montamos o nosso prato com ovo caipira, torrada Petrópolis, cream cheese, presunto de Parma e orégano. O ovo não ficou perfeito, mas o conjunto da obra ficou delícia!

 

 

A harmonização com cerveja ficou perfeita com a Weizenbock Weihenstephaner Vitus. A alta carbonatação das Weissbier proporciona refrescância e a acidez, os aromas e sabores frutados facilitam as combinações. A Weizenbock (bock de trigo) Weihenstephaner Vitus é uma cerveja encorpada, que tem maturação extra a frio nas adegas do monastério de Weihenstephan, na Alemanha. Com 7,7% de teor alcoólico, ela apresenta uma coloração dourado-escura e no aroma e gosto sentimos banana e notas frutadas. Brinde com um barulho desses!

 

Anote a receita do ovo perfeito para fazer em casa. São necessários técnica e paciência. Mas a possibilidade de acertar existe!

1. Não leve o ovo à geladeira, ele precisa estar em temperatura ambiente.

2. Coloque-o em uma panela e cubra com água

3. Enquanto a água esquenta, mexa levemente com uma colher para a gema ficar centralizada.

4. Quando a água começar a ferver, espere 3 minutos.

5. Tire-o da panela e pare o cozimento com água gelada.

6. Descasque com cuidado.

 

Bon appétit!

 

 


Tags: , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Unha da semana: Vou de Nude nessa onda de calor da primavera!

Os dias vêm esquentando, o verão está batendo na porta e a gente segue à risca aquele velho conselho do Pedro Bial: use filtro solar!☀  

Delírios noturnos: o esmalte roxo berinjela e a Belgian Dark Strong Ale para uma semana de êxtase

Uma multidão de sensações em uma gangue púrpura.

Unha da semana: esperança e fé no futuro

A gente começa a semana com as unhas verdes, em clima de esperança, o verdadeiro alimento da nossa alma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *