23/02/2018

Malte & Esmalte e Cervaweb apresentam as tendências do momento na moda e o que beber para harmonizar

Ainda com os dois pés na estação mais quente do ano, harmonizamos as tendências de looks com ótimas cervejas artesanais para te refrescar. São combinações que conversam entre si e que devem ser adaptadas ao estilo de cada um – é sempre bom lembrar que moda deve ser divertida e uma forma de se expressar. Apostamos em peças e cervejas que vão além de modismos. As roupas, provavelmente, você já tem no seu armário. Para ter as cervejas, contamos o melhor site para comprar 🙂 

Venha ver a maior concentração de hits das passarelas e das geladeiras:

Trend 1. Vista a sua super capa

Desde que Karl Lagerfeld desfilou os seus casacos de plástico incolor para o verão 2018 da Chanel, a peça tem aparecido no street style nacional e internacional. E, de acordo com as previsões do tempo, a trilha sonora da chuva irá embalar os próximos dias em muitas regiões do Brasil. Então, é hora de lançar mão da sua capa de tecido levinho and transparente para se proteger da chuva que irá chegar em algum momento do dia, mesmo que esteja sol.

 

Verão 2018 da Chanel (Foto: ImaxTree)

Pode também ter uma pegada mais esportiva (Foto ImaxTree)

Brinque com as proporções. Olha como fica o máximo! (Foto: ImaxTree)

 

Nas passarelas internacionais, capas pretas e coloridas também apareceram bastante, mas as transparentes são as mais charmosas do momento por serem versáteis e não esconderem o look do dia.

No copo:

Faça sol ou faça chuva, uma ótima pedida é a Tupiniquim Sol e Chuva, uma American IPA fácil de beber, com 7% ABV. Produzida com os lúpulos Columbus, Citra e El Dorado, ela segue as técnicas das New England IPAs, utilizando grande quantidade desses lúpulos no final da fervura e no dry-hop. O objetivo é criar uma cerveja com textura aveludada, sabor frutado e aromas cítricos intensos. O amargor fica em segundo plano e o álcool passa quase despercebido.

 

Trend 2. Vida real

Pode celebrar se você abomina o visual podrinho. Com o sucesso de séries com personagens coroados como The Crown e Versailles, o royal chic volta à ordem do dia na moda. Palmas!

Mas o que isso significa na prática? Significa que você pode ter um devaneio de peruíce sem se importar muito. Tendo à frente a coleção de verão 2018 da Louis Vuitton, o choque aristocrático traz peças bordadas que foram desfiladas com shorts de ginásticas e tênis brancos e joias / bijouxs poderosas que remetem aos lustres de cristais do Castelo de Versalhes. Mesmo assim, a inspiração não vem de rainhas como Maria Antonieta, mas sim de mulheres realmente reais (conectadas à realidade) que olham mais para os reis e trazem do guarda-roupa deles (e não do guarda-roupa de suas mulheres e amantes) a força de seu posicionamento na sociedade.

 

Louis Vuitton Primavera / Verao 2018 (Foto: Divulgação)

 

 

Para acertar no visual, a dica é escolher apenas uma peça royal chic e combiná-la com itens mundanos, como a roupa esportiva.

 

No copo:

De tiragem sazonal e lote limitado, a Lund Majestade é a primeira Imperial IPA da cervejaria de Ribeirão Preto (SP). Com amargor intenso (94 IBUs) e teor alcoólico de quase dois dígitos (9,5%), apresenta um aroma fresco, resultado de uma combinação de lúpulos em harmonia com o Cryo Hops utilizado no Dry Hopping. Uma verdadeira exaltação a essa flor majestosa que é o lúpulo!

 

Lund Majestade

 

Trend 3. De volta para o futuro

Como já mencionado na primeira tendência, nesta temporada o plástico ganhou tratamento couture. Com o upgrade garantido, o material protagonizou o desfile da Valentino, uma homenagem à corrida espacial e à chegada do homem à Lua. Ninguém melhor que Jane Fonda no filme Barbarella (1968) para representar o ar futurista dos looks da vez conferido pelo plástico.

 

Poster do filme Barbarella

No copo:

Aproveitando a deixa do filme, que tal uma Barbarella Framboesa, da Cervejaria Imigração? Trata-se de uma cerveja do estilo Fruitbier, onde o sabor e aroma são proporcionados 100% pela adição da fruta. Sem corantes ou aroma artificiais. A graduação alcoólica é de 4,9% ABV.

 

Cerveja Barbarella Framboesa (Foto: Pinterest)

 

Já que estamos falando de cerveja com framboesa, aproveitamos para apresentar a nova nuance do rosa que será vista e vestida nesta estação. Embora a Pantone tenha eleito o Ultra Violet como a cor de 2018, o rosa continua com força total, fato confirmado na última semana de moda de Nova York.

Porém, desta vez nada de millenial pink: a tonalidade virá mais sofisticada, saturada e madura, muitas vezes com fundo framboesa. O segredo é fugir do visual Barbie (libera esta vibe!) e investir em looks monocromáticos e sexy com sapatos pretos, afastando a cor de sua natureza doce, como fizeram com maestria Alexander Wang e Jason Wu.

 

Rosa na NYFW (Foto: Getty e Divulgação)

Taí um benefício da fruta para o seu bem-estar. 

Trend 4. Funk Como Le Gusta

A cantora Ludmilla quebrou a internet com o novo clipe “Solta a Batida”, divulgado no último dia 02. Esbanjando atitude, Lud elevou à máxima potência o figurino com vários elementos do funk aliados ao street. Veja bem: os shorts curtos deram o tom sexy, mas com uma linguagem moderna e ultra fresh, escapando totalmente do vulgar.

 

Foto: Divulgação

 

O short preto de cintura alta foi desenvolvido pela marca Twiggy, é exclusivo e utiliza fendas trançadas como recurso para não mostrar todo o bumbum. Ótima sacada da criação. Ele foi combinado com um top cropped com franjas de canutilhos (invenção de Fernando Cozendey). Franjas, aliás, retornaram à moda no verão passado, aparecendo em versões delicadas e festivas, sempre em clima glamoroso.

 

Ludmilla em “Solta a Batida” (Foto: Divulgação)

Ludmilla e os seus shorts trançados (Foto: Divulgação)

E se você ainda não conhece a música, aqui vai um trechinho: “Eu sou dessas que joga e não para / E que faz o que pensa só pra causar / Eu cheguei pra acabar com a tua marra / Hoje eu saí de casa pra rebolar”. Gruda na cabeça!

 

No copo:

Para harmonizar com essa tendência, que tal uma cerveja que é um verdadeiro pancadão? Sugerimos a Funkylicious, da Cervejaria Urbana. Seu nome foi escolhido justamente por uma característica, oferecida pela levedura, que alguns autores americanos e ingleses chamam de “funky”. É uma Strong Golden Ale com refermentação na garrafa, utilizando Brettanomyces. Ela apresenta 7,5% de teor alcoólico, 25 IBUs e um corpo de médio para alto. É envasada em garrafa rolhada de 375ml.

 

 

Trend 5. Amarradona!

 

Quem diria que um gigalenço de seda seria A peça curinga do seu verão. O panneau (pronuncia-se páhnô) é descontraído e despreocupado como um dia na praia e seus modos de usar são hiper fáceis. Você pode usar como saia com camiseta e tênis ou por cima de maiô, como top ou vestido. Convenhamos: difícil mesmo só o nome, né?

 

Thássia Naves (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Vic Ceridono (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Olympiah Oficial (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

No copo:

Quem também combina perfeitamente com um belo dia de praia é a Sunny Wheat, da Blondine. Com 5,4% ABV e 27 IBUs, trata-se de uma cerveja de trigo, com espuma densa e adição de lúpulo americano que confere à bebida aromas de frutas cítricas, amargor suave, em equilíbrio com a cremosidade do trigo.

 

Foto: Reprodução / Facebook

 

Trend 6. Cada maiô é um flash!

O maiô está em todas: na praia, no bloquinho de Carnaval, no feed das famosas e até na festança, usado com calça de cintura alta e brincões, no melhor estilo anos 1970. A peça evoluiu de non grata para a protagonista do seu look favorito de verão! Já foi o tempo que maiô era coisa de quem queria esconder as gordurinhas (que bobagem, não?) ou apenas de popstar, como Beyoncé e Rihanna. O melhor é que forma uma ótima dupla com saia, short e calça para usar na cidade.

 

Foto: Glamour Brasil

 

No copo:

E por fim, para você aproveitar tranquilamente esse finalzinho de verão, sugerimos a Enjoy the Summer, da Cervejaria EverBrew. Uma American IPA de amargor equilibrado e perfil muito diferenciado, que segue a nova escola das IPAs americanas, com base de malte trabalhada para passar a sensação aveludada.

 

 

Os lúpulos utilizados foram o Azzaca, Ekuanot e Pekko, conferindo um aroma muito frutado, com destaque para damasco, pêssego, pera, manga, abacaxi, além de um toque cítrico. O sabor também remete a essa salada de frutas! Essa cerveja foi pensada na tropicalidade e o conjunto ficou muito condizente com a proposta. A graduação alcóolica é de 5,9% ABV e o amargor é de 57 IBUs.

Gostou das dicas?

Você encontra estas cervejas divinas e maravilhosas na CervaWeb, site especializado em
cervejas de qualidade: https://www.cervaweb.com.br/.

Você pode pagar com cartão de crédito ou boleto!
Ah! Não se esqueça de se cadastrar para ser o primeiro a saber das novidades da loja online!


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,


Posts relacionados:

Cerveja com gostinho de brownie? Sim! E harmoniza com ovo de Páscoa

Atenção, chocólatras: as cenas a seguir são impactantes! Eu e a Isabela Apolinário, fotógrafa de alimentos parceira do Malte & Esmalte, apresentamos uma harmonização para a Páscoa dominada por máxima intensidade de cacau, do ovo com casca de chocolate branco à cerveja inspirada em brownie. Criação da Bites Confeitaria, o ovo tem casca feita com […]

Baixela é o novo bar sensação de Copacabana

O Baixela, em Copacabana, tem só dois meses de vida, com aquele charme e frescor da novidade, mas com atendimento e cardápio acertados de bares experientes, que parece que conhece bem a clientela, sabe sobre as saídas de petiscos e pratos e não fica perdido no ‘agradar a todo custo’. Um point local bem democrático, […]

German Pils + lúpulo brasileiro: conheça a Braza Hops, da Black Princess

Em época de Copa do Mundo, aquela combinação de Brasil e Alemanha que não mete mais medo. A German Pils Braza Hops, da Cerveja Black Princess, é uma edição limitada produzida com lúpulo nacional cultivado na Serra Fluminense, mais precisamente em Teresópolis. Uma cerveja alemã que entrega notas do terroir do Brasil. Definitivamente não estamos […]


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home4/maltee79/public_html/malteesmalte.com.br/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.